Sonetos de Saudade
"O Amor é o frio na barriga, é o sorriso mais sincero, é a saudade que não passa, é a coragem e ao mesmo tempo, é o medo de errar. O amor é a dúvida, é a renúncia, é entrega é a conquista. O amor é o mais puro de todos os sentimentos e o mais completo. O amor é o mais lindo dos encontros... ele é leve e forte como vento... Ele é o encontro de almas que se reencontram durante o tempo."
Na saudade, a intensidade distorce o tempo: basta um segundo de ausência para que eu me perca em eternidades. O vazio entre nós cresce em silêncio, e só sua presença é capaz de devolver leveza ao relógio da minha alma.
Aprisionei a saudade junto da paixão, tranquei a distância — que vá embora com a solidão. Encurralei o tempo e esmaguei a lembrança do meu coração.
Saudade é aquela coisa que doi sabe? Doi igual a uma adaga cravada no peito, é bem difícil quando sabemos que não podemos tirá-la, ela vai ficar ali, até que você se torne a adaga de alguém, e assim formamos um ciclo.
Só disse que tenho saudade, não falei que ia ficar te esperando. To por aí, fazendo o que quero. Mas relaxa, levo sempre a saudade comigo.
“É engraçado como você sempre esta presente em algo. E que mesmo quando falo de saudade você sempre esta aqui. Esta nas musicas que escuto, nos filmes que eu vejo, nos perfumes que sinto, e algumas coisas a mais. Você nunca foi embora, talvez seja por isso que não consigo te chamar de passado.”
"A vida é um jogo em que se transforma medo em oportunidade, dor em experiência e saudade em poesia...".
Toda vez que estou sem você, lembro dos momentos que estivemos juntos, e bate aquela saudade que me deixa uma agonia, uma inquietude... querendo você perto de mim o tempo todo.
Parei de sentir saudade de você! Lembrei que saudade mesmo, eu tinha era mim. Estou a matando, todos os dias, aos poucos, com muitos!
Hoje não estou pra poesia, por que roubaram minhas inspirações, fui tocado pela saudade, hoje não consigo imaginar nós dois, não penso em alternativas, penso em desaceleração, quero cama, quero dormir, e fingir que este dia não existiu.
Hoje sentir saudade, de pegar minha velha mala, e procurar algum destino para descansa-la, vontade de conhecer novos ares, vontade de que esta bagagem se perca em alguma estação, acho que vou tirar a poeira, e enche-la de novo sem receio de excesso e ir ao encontro de novos caminhos.
