Sonetos de Saudade

Cerca de 24564 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

Quanta saudade do pai que nunca tive,quanto amor a quem nunca me amou,sonho com o dia em que conhecerei a tua face e afagarei os teus cabelos brancos.Talvéz apartir desse dia poderemos ser como Pai e Filha.

De vez em quando tenho lembranças, sinto saudade do que é meu, mesmo que ainda não me pertença.

Eclipse: quando o sol e a lua não se aguentam de saudade.

Saudade é um negócio que te mata aos poucos se você não matá-la de uma vez.

Tô cansada dessa sua saudade cheirando à vodka, dessa sua carência fantasiada de amor, desse seu ciúmes que mais me parece medo de ficar sozinho. Tô cansada de ser seu refúgio quando suas noites de sábado não dão em nada. Antes que eu matasse esse amor com as minhas próprias mãos, você matou com a tua molecagem. Obrigada.

A saudade tem nome e é nome de gente.

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.

A saudade é o melhor termômetro dos sentimentos.

Sente saudade mas não vem atrás. Espero que o orgulho te aqueça nos dias frios.

Há mais dor no silêncio, na ausência das palavras, do que na saudade da morte sepultada.

Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.

Hoje a saudade está doendo tanto que está visível. As lágrimas brincam de rolarem em meu rosto!

Essa saudade que eu estou sentindo não cabe mais no meu coração. É tão forte, tão grande. Essa vontade de te ter aqui não me deixa dormir, por que fico pensando em como seria se estivéssemos nós dois, juntos, aqui. Esse medo de te perder que faz eu ficar chato e inseguro. E esse sentimento que eu nunca senti, esse amor incondicional por você.

Não sinto nada, nem saudade. Não quero que penses que estou falando isso só para te atingir, pois não é. Aquela saudade que me consumia ontem, hoje já não faz parte de mim. Aquela saudade que transbordava pela olhos e criava rumores no estômago não vive mais comigo. Você ainda está bonito e encantador. Mas não vejo mais graça em suas qualidades. Seu encanto hoje me enoja. Não te ver comigo me entristecia, não posso negar. Por tantas vezes saí embrigada na noite á sua procura. Fiz tanta coisa por ti que acabei enjoando de mim por ser assim. Hoje não sinto nada, nem saudade. Nem posso acreditar que passou. Por deus, passou! Eu nunca pensei que conseguiria colocar um fim nisso, nunca pensei que esse sofrimento todo acabaria, mas acabou. Acabou tão bem que hoje não sinto nada, nem saudade.

Às vezes você acha que esqueceu, aí a saudade aparece, e te prova o contrário.

É incrível: parece que quanto mais você quer ficar bem com a pessoa, quanto mais você ta com saudade, mais quer ficar perto dela, ela te trata com indiferença.

A distância me traz uma grande saudade a proximidade me traz um enorme alívio , e você me traz uma imensa Felicidade , jamais poderei deixar de te abraçar .

Acredito, hoje, que a saudade é um tipo de amor borrado. O borrão fica ali, não sai, não volta. Não se torna ex-borrão. Nem sei mais se dá pra ter ex-amor, que dirá ex-saudade. Por isso, insisto: saudade é amor que fica (é amor borrado).

"Escrevo sentimentos confusos, na esperança de que você leia e entenda, escrevo sobre saudade, pra que você saiba que sinto sua falta, escrevo sobre o amor, para que você se lembre do que costumávamos sentir um pelo outro… Ah e também escrevo sobre o destino pra que num dia de sorte ele se lembre de mim e possa te colocar na minha vida novamente."

Saudade de um tempo que se foi e que não volta mais, de quando tudo era tão simples que chorar resolvia meus problemas e um beijo carinhoso sarava minhas feridas...