Sonetos de Saudade

Cerca de 24819 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

⁠⁠⁠Ela estava ali diante dele, e com passos leves se aproximou. O coração palpitava tanto que parecia que ia saltar pela boca. Seus olhos, um fixados no outro, ela fitou os lábios dele e com um leve toque os tocou com os seus, os olhos fecharam-se como num doce sono e as bocas numa dança suave embalaram o beijo tão desejado. Ouvia-se pequenos sussurros, a espera havia chegado ao fim e os dois só rezavam ao universo para nunca mais se perderem um do outro.

Inserida por Rosane32

Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...

Inserida por RitaCeli

Um dia tudo vai acabar, inclusive eu, contudo...por favor...quando isso acontecer, lembre-se de mim. Se não pelas coisas boas, pela pessoa que fui. Se tive alguma importância em sua vida, não sei, mas creio que posso ser comparado a uma brisa de verão.

Inserida por marcos_morningstar

⁠Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠De ti, restou-me o inebriante perfume da tua ausência — e as palavras não ditas, que o tempo, implacável, se levou antes que pudessem nascer.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

Quando perdemos alguém que amamos,o mundo desaba,o chão desaparece diante de nós.Ficamos tristes por não vermos mais aquela pessoa. Mas ficamos felizes em saber que vivemos momentos importantes,inesquecíveis. O que nos dá força para continuar adiante? A força do amor,da bondade,da caridade,do perdão e da esperança.

Inserida por SamuelRanner

⁠⁠Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.

Inserida por falecomrod

Parte de mim quer ir, mas parte de mim quer ficar. Então farei o seguinte, deixarei parte de mim com você e amanhã voltarei para pegar.

Inserida por gustavoboroni

⁠Um dia você poderá me encontrar, falando de você nas páginas de um livro.

Inserida por NewtonDias

O destino pode ter nos separado, mas o meu coração nunca se separou de ti.

Inserida por NewtonDias

Como uma eterna canção, sua presença se entrelaça em cada verso, fazendo de você a melodia que ecoa na trilha sonora do meu coração.⁠

Inserida por NewtonDias

⁠Quantas vezes precisei fugir para não pensar em você, mas cada passo longe só me levava mais perto do vazio que você deixou.

Inserida por NewtonDias

⁠Somos seres humanos, e como tal podemos nos sentir sozinhos e desencorajados às vezes. Mas nunca devemos nos esquecer da magia da vida, aquela que nos leva adiante mesmo nos dias mais difíceis e sombrios. Porque a vida pode trazer-nos incríveis oportunidades e o melhor da humanidade. Uma chance para amar, perdoar, crescer, conhecer e viver o melhor que temos para oferecer. Deixe-se encher de emoção e positividade, e compartilhe a alegria com aqueles ao seu redor. É possível mudar o caminho da vida, através de ações e palavras boas. Essa magia pode mudar tudo ao nosso redor, quando começamos a ver com olhos cheios de amor.

Inserida por daniloaqui

⁠Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.

Inserida por daniloaqui

⁠Existe um porto seguro onde você deve ancorar seu barco, sua nave... mas é aconselhável permanecer lá, apenas por pouco tempo.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

⁠O silêncio diz muita coisa, embora o grito seja a melhor forma de dizer: Eu me importo!

Inserida por carlos_mira

A sua lembrança se acomoda entre as frações do tempo.

Inserida por opoetizador

Para não ter que me lembrar de você, jamais a esqueço.

Inserida por opoetizador

⁠A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.

Inserida por Letrasefrases

⁠A tristeza gera uma diminuição notável de energia, o choro é um fenômeno que ocorre quando a alma precisa de ajuda, há a limitação do convívio social, que causa incômodo, até nosso próprio ambiente se torna chato e caótico, e queremos de longe a solidão.

Inserida por Letrasefrases