Sonetos de Saudade
Eu poderia fazer um verso para simbolizar o que sinto, mas, confesso que rimar não tem sido algo natural do meu coração... Tenho medo que as palavras não se conectem, e que por uma razão ou outra você sinta que meu amor seja apenas distração.
A vida é uma oportunidade única, que não deve ser descartada diante do fracasso de uma batalha perdida. Valorizar cada minuto vivido torna-se essencial, independentemente das circunstâncias que nos envolvem. Aprendo hoje mais do que ontem, e amanhã buscarei um conhecimento ainda maior. Evito a ilusão da eternidade, pois cada momento é verdadeiramente único. Reconhecer a importância de cada instante é crucial para prevenir futuros arrependimentos e abraçar plenamente a existência, cientes de que esta vida é passageira ao ponto de amanhã, sermos apenas uma lembrança do hoje que se encerra à meia-noite.
Nem toda despedida significa o fim, algumas são apenas pausas do destino. Às vezes, é preciso deixar ir para que algo ainda maior possa chegar. O verdadeiro amor encontra seu caminho, mesmo que precise dar voltas pelo tempo.
As vezes me pego a pensar que o Criador é demasiado cruel conosco. Envelhece nossa carne e não envelhece nosso espírito.
Dizem que no futuro vamos poder acessar e assistir as nossas memórias, como se fossem um filme. Faça valer a saudade. Hoje.
Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.
As melhores lembranças frequentemente se escondem em momentos aparentemente insignificantes, revelando sua beleza e importância apenas quando já não temos mais a chance de revivê-los.
No marear da vida às vezes o melhor a se fazer é parar de remar, e deixar que a correnteza faça seu trabalho.
Hoje descobri o porquê a gente não se dava boa noite antes de dormir: a gente sabia que a noite seria boa.
É quando a noite cai que o meu corpo chama pelo teu nome — que é igual ao meu — e lembro a dor e a dádiva de ter tido uma história com você.
As mães não morrem. Os verdadeiros amores não morrem. O véu cruel da despedida não é maior que o brilho doce que circunda a vida.
Fecho os olhos, enalteço a ensejo de me reencontrar consigo numa tarde de sossego, de palavra suave que regozijam as nossas alma. boa noite surpreenda-me, com a sua presença ao meu lado!
