Soneto do Amor Maior
"" A liberdade é o maior bem que uma pessoa pode possuir, nada valerá a pena se estiver aprisionada, assim quando o vento tocar seu rosto lembre-se: Você chegou até aqui e irá até onde teu desejo te levar...""
“” Não saber esperar... Esse é meu maior defeito... Porém, nunca chego atrasado, pois sei o que é não saber esperar...””
" Ao escolhermos alguma coisa, sempre encontraremos a maior parte no lado bom, então não entendo por que algumas pessoas ainda assim escolhem o lado ruim...
" Meu pai foi o homem mais sábio que conheci, a maior conquista dele, sem dúvida, foi a minha mãe...
O Deus de um não é maior e nem melhor que o Deus de outro. Entre nomes e imagens, a única possível diferença entre o Deus em um e o Deus em outro está na capacidade deste Deus de saber e mais que isso, realizar o que essencialmente provém do que é o amor.
O problema maior não é perder o emprego, mas perder a dignidade também. Porque muita gente, trabalhadora, quer viver do seu trabalho, do seu suor, e não de míseras doações do próximo. Isso ajuda, mas humilha e envergonha também. Por isso o auxílio emergencial do governo, numa pandemia, por exemplo, é de fundamental importância, é menos humilhante para os trabalhadores informais ou desempregados.
O maior problema de não sabermos selecionar os ambientes e amizades, é que na maioria das vezes eles não fazem mau algum, mas também não evoluímos em nada.
O que expressamos de maior verdadeiro que sentimos por alguém, na maioria das vezes é uma projeção dos nossos próprios ideais que além de ofuscar a nós mesmos sufoca a quem não tem o mínimo de interesse.
A perfeição maior do universo, acontece ao ser atingida a sincronia entre ao menos duas coisas. A perfeição maior entre uma relação, é quando se percebe sincronia entre dois seres totalmente diferentes, que se transformam em um só, iguais.
