Soneto do Amor Maior
A minha maior prova de amor por você é essa eternidade que se estende em prata no infinito do meu olhar cada vez que os nossos olhos se encontram.
O ódio é maior, tem mais tentáculos e fala com mais bocas do que o amor. O amor é uma função fisiológica, o ódio é uma fome sublime e furiosa.
Ao compreendermos que o amor é o maior princípio que rege os mandamentos de Deus e passarmos a vivenciar cada um de seus valores, obteremos mais êxito em nossas vidas do que ao tentarmos praticar toda a Sua lei sem estarmos fundamentados em Seu amor.
Há algo que é muito maior do que "o amor" na relação, é o poder da "decisão". O amor pode até esfriar com o tempo, mas a decisão, permanece intacta!
Falar em amor é muito fácil, viver o amor é que é o problema. O maior amor não se explica com palavras, a gente vive o amor.
Em João 15, 13 Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dar a sua vida pelos seus amigos”. Veja bem, Jesus disse dar a vida pelos amigos. Quem dar a vida pelos inimigos em uma guerra é traidor e covarde, e ainda coloca todos os amigos, familiares, e compatriotas nas mãos do inimigo”. Seja pacífico, é bíblico, agora não seja adepto da ideologia herética do pacifismo, que quer a paz a qualquer custo, até na covardia.
O maior presente é estar presente, e fazer do amor, que reside em cada sentimento, pensamento e atitude, uma força ativa para transformar as pessoas ao nosso redor.
A capacidade de anular sua tristeza para ver o sorriso de quem ama é a maior prova de amor que existe.
A vida é nosso instrumento de maior valor, se faz necessário usá-la com todo cuidado, amor e sabedoria.
A maior miséria da vida não é perder tudo, mas nunca conhecer o amor de Cristo – porque sem Ele, nunca saberemos o que é amar.
A sintonia entrelaçada entre almas que se amam é a maior preciosidade rara e edificada que o amor pode viver
