Soneto da Saudade
Saudade. Ela é uma doença que, quando está longe, me da uma dor no coração. Então chegue perto e me cure!
"As vezes sinto saudade de pessoas das quais eu não deveria sentir, as vezes sinto saudade de momentos bons vividos que deveria esquecer..."
Que saudade é essa que me mata, que não transborda, que não alivia e que nunca passa? Estou sem ar, sem chão, sem fala. Só escrevo. Como você me dói. Me arde os nervos. Diga que vai voltar. Volta.
Não é tristeza, é saudade. É a constante lembrança do que não tem retorno, do quase-morto, do fim, do que não deveria mais ser falado. Mas eu insisto. Eu relembro, eu me mato.
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
Para mim não existe palavra mais linda que a saudade, Consegue exprimir todo um sentimento guardado, que mistura diversos tipo de reações angústia, ansiedade, tristeza, sofrimento, alegria, sonho e contentamento. Ao meu ver saudade é cheia de tanta coisa que é difícil definir em palavras, só mesmo sentindo conseguimos decifrar tamanha explosão que acontece lá no coração.
A saudade é como uma linha imaginaria que une dois corações, que, mesmo estando longe um do outro estão sempre interligados e se acabar a saudade acaba o amor!
Hoje eu estou com uma saudade absurda de algumas pessoas! Sinto como se estivesse faltando pedacinhos no meu coração!
