Soneto da Saudade

Cerca de 25868 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Então quando lembrar de mim e sentir tanta falta quanto eu sinto agora de ti, saiba que eu sempre estarei aqui para continuar nosso conto de fadas .

Olho para nossas fotos inúmeras vezes, tentado descobrir o que aconteceu. Termino me sentido culpada.

Sinto-me viva, eu danço com a solidão. Ele dança do outro lado do salão, não está sozinho, mas sinto que está solitário. Ele acha que não me entende, mas no fim, ele é tão louco quanto eu. Ele está sozinho, por mais que esteja acompanhado, ele se engana ele acha que normal. Ele tenta. Seus passos são tão sincronizados, ele me irrita.

Ele está na minha frente, sei que me observa, sou um tipo de diversão para ele, foi o que ele disse. Mas nunca o vejo dando risada ao meu lado. Que tipo de diversão é essa?

Estou precisando de colo, mas não de qualquer colo, e sim do seu.

Saudades do tempo que a minha maior preocupação era decidir se a bolacha recheada seria sabor morango ou chocolate.

Ressaca 'braba' mesmo não é aquele lance de encher a cara e passar mal no dia seguinte. Pra mim, ressaca é desfrutar de dias maravilhosos em algum lugar ou com alguém e depois voltar pra (dura) rotina. Não tem sensação pior que essa.

Bendito são os olhos que te veem hoje, porque faz muitas horas que não tenho essa sorte...

E seu escrever bobagens, me perdoe, estou sem rumo, perdi minha razão, é que a distância, chamou a saudade, e essa é carrasca, é guilhotina, pra minha, tão dependente de ti, inspiração.

Nem eu sei ao certo, como o meu coração consegue suportar, caladinho, esse misto de tristeza, saudade, dor, urgências, vazios, que se fazem presentes, quando você não está por perto.

Quando eu partir, prefiro deixar saudades, do que mágoas.

É melhor sentir a dor da ausência de uns, do que a dor da presença de outros.

O amor nós faz viver, voar, ir alem das imaginações, transportar, assim é o meu amor.. - Rosa Negra

É incómodo estar tão próximo da distância.

O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.

De alguns eu lembro com carinho, de outros eu jamais me esqueço.

Às vezes a dor é tanta que a alma quer sair correndo do corpo... Fugir para um lugar, não necessariamente o Paraíso, mas qualquer lugar que sejam teus abraços....

E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.

Sentir saudades de alguém não nos trará de volta, mas nos colocará algumas vezes do lado da alegria e em outros, no canto da tristeza. Todos os dias eu trabalho com minhas lembranças, as boas ainda fazem horas extras, porem algumas das piores, já mandei para o arquivo morto. Elias Torres

Então... Se não quer nada comigo... Por favor, afaste-se dos meus pensamentos...