Soneto da Paixao
Iracema lábios de mel, meu coração, minha paixão, meu troféu , minha loucura, meu coquetel de doçura.
Plantei no chão do seu peito, minha semente de paixão, reguei com cuidado, muito jeito e educação, hoje estou enraizado de amor dentro do seu coração.
A roseira nasceu do chão, do seu amor nasceu paixão, da roseira nasceu o espinho e a flor, do seu carinho nasceu beijinho e amor, do espinho nasceu a dor que machucou o meu coração.
“O casamento é o namoro aprimorado, onde a paixão cede lugar ao amor e as relações se sustentam na cumplicidade e na resiliência.”
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
A educação é a ciência de despertar a paixão e o interesse pelo universo que vivemos. É como dizer “Olha que casa bonita que você vive. Você quer saber mais sobre ela?”.
O amor, carinho, afeição, alegria, paixão (...) são imortais e imutáveis. Sentimentos bons nunca morrem, apenas adormecem.
Eu descobri que uma pessoa tomada pela paixão não irá me ouvir, por mais sensato que eu me mostre. A partir daí decidi que não perderia meu tempo tentando provar quem está certo.
Shakespeare fala da paixão de uma forma que se você não estiver apaixonado, você sente que deveria estar.
