Soneto da Paixao
A paixão é o desassossego que só encontra refrigério no amor. A paixão domina os imaturos, e quando há a essência da verdade, o tempo vem revelar a felicidade do amor.
Teu corpo no meu corpo ... teu beijo no meu beijo.. tua pele na minha pele ... desejo , paixão, loucura ... e daí que o mundo é tão certinho ...enlouquecer as vezes faz bem ... gostoso e ser diferente ... a vida só tem sentido quando se é feliz ..e não importa o jeito ... o que importa mesmo é como a gente vive...e só se vive uma vez... aventure se ...
A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza interior em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação;''penso";A Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Na vida Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. No dia a dia pessoas pensam assim, mas no anos que passaram muitas coisas mudaram nessa vida como um sonho virou terror. mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela. A maior sabedoria é ter o presente como nossa vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante some e como sonho não merece um esforço sério.
A paixão é como a queda de avião. Aparentemente se tem a impressão de estar nas nuvens, mas logo em seguida a queda é fatal.
aquilo que escraviza não pode ser entendido como amor, mas como a paixão latente que captura toda autonomia própria e constitutiva do ser humano. Por isso, é preciso cuidar para que as tecnologias não tornem as existências obsoletas, síndrome da paixão pelo eletrônico, fim da relação de amor e afetos positivos
A brisa do amor ou o calor da paixão? Os dois precisam andar de mãos dadas,para manter o equilíbrio.
O triste do amor não é o tempo que determinado relacionamento pode durar, pois uma paixão logo termina e outra rapidamente inicia. O triste mesmo é a pessoa perder a fé pelo amor, e perder também a credibilidade por este sentimento...
A paixão torna propício o terreno para os poetas, e impróprio o terreno para os filósofos. Para o poeta, a paixão pode se aplicar razoavelmente em seus versos; já para o filósofo, um veneno para racionalidade versar.
Um grande perigo da inteligência humana, é ser capaz de imaginar o inalcançável com tanta paixão,que a realidade se torna insuficientemente sem graça.
Definitivamente; os políticos brasileiros adoram pobres e miseráveis, é numa paixão tipo quadrienal. Aman tanto ao ponto de não criarem políticas públicas para prosperarem e principalmente por não saberem viver sem eles...
Por que não lembrar? Lembrar de como tudo foi bom enquanto durou, de como aquela paixão te deixou saudade. Não precisamos distorcer as vivências boas como más só porque não a vivenciamos mais.
