Soneto da Mulher Perfeita
Toda mulher é assim, joga fora mas não quer que ninguém pegue.
Uma vez meu pai me disse que conheceu a mulher mais insuportável que brigava com ele todos os dias, e por incrível que pareça, essa mulher tem meu sobrenome.”
Mulher é pimenta. O cheiro pode parecer bom, mas se não souber a quantidade certa, a intensidade e o jeito, sai chorando. Não que sejamos estrategicamente feitas para arder a vida, é que o intervalo entre a doçura e a explosão por fissão é a 'pimentude' feminina. O levantar de uma sobrancelha, o passo mais forte, os dentes cerrados e barulhentos, os olhos de prazer ou de ódio, os extremos vivendo em uma só.
E por onde andei, por onde passei e o que vivi, me tornaram hoje uma mulher madura, verdadeira e que aconselha quem precisa. Hoje não sou mais frágil, pelo contrário, sou tão forte que eu mesma tenho orgulho de falar, eu cresci.
Mulher, que todos os seus dias sejam de bênçãos, paz, alegrias e amor. Que a harmonia divina em ti possa sempre tocar os corações com a leveza do seu carinho e a delicadeza da sua doce sensibilidade.
Toda mulher é forte, basta acreditar. Então, menina, engole o choro, ergue a cabeça e siga em frente, sempre.
Um filho, numa mulher, é uma transformação. Até uma cretina, quando tem um filho, melhora.
Linda mulher preta! O homem preto sai por aí dizendo que quer respeito. Pois bem: o homem preto jamais conseguirá respeito de ninguém antes de aprender primeiro a respeitar suas próprias mulheres! O homem preto precisa hoje se levantar e se livrar das fraquezas que lhe foram impostas pelo senhor de escravo branco! O homem preto precisa hoje começar a defender, proteger e respeitar as suas mulheres!
O estilo mais admirável em uma mulher é a beleza no olhar provocante, com a inocência de uma criança.
Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam. Por isso mulher são a razão e a fração, do que os homens mais desejam.
Na verdade, sou terrivelmente gananciosa – quero tudo da vida. Quero ser uma mulher e um homem, ter muitos amigos e ter momentos de solidão, trabalhar muito e escrever bons livros, viajar e me divertir, ser egoísta e altruísta… Seria difícil conseguir tudo o que quero. E quando não sou capaz de fazer tudo isso, fico louca de ódio.
