Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152537 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Dizem, que a vida de um adolescente é um mar de Rosas e sem preocupações, porém para mim é um momento de descoberta, onde estamos tomando decisões em relação ao futuro e ao que vem a ser relacionado a ele, o estresse, talvez, não seja uma conta para pagar, mas se tem uma coisa, que você sabe ao passar dos anos é que os problemas tendem a aumentar gerando preocupações por menor, que seja, e não são superficiais e nem tão pouco um mar de Rosas. A mente tende a ser o seu próprio engano e quando não nos esquecemos a essência de uma fase é consequência de injúrias desnecessárias do passado. Adolescente é ser muito mais, que um come e dorme ou pior um rebelde sem rumo, é um viver moderadamente ou não moderadamente, para se descobrir. São apenas, princípios se formando para dar início a uma nova personalidade e a um novo adulto.

⁠⁠Eu odeio essa palavra perfeição é impossível sabe eu vivo fazendo isso... mesmo sabendo que eu não devia. mais eu fico tentando ser a pessoa que os outros esperam que eu seja e é cansativo.

Eu descobri que naquela mansão decadente morava mesmo uma história. Mas não era a que eu previa. Nem de perto.

⁠Não seja um idiota. Se alguém te dá algo, você aceita.

⁠Estou me sentindo vazia, como se estivesse encarando um abismo.

⁠Você se arrependerá das pequenas coisas que não disse pelo resto da sua vida.

⁠Não pela primeira vez na minha vida, eu queria poder fazer meu cérebro desacelerar. Forçá-lo a funcionar na velocidade humana, pelo menos por um dia, uma hora, para que eu não tivesse tempo de ficar obcecado de novo e de novo pelos mesmos problemas sem solução.

⁠⁠"Patriotismo não consiste apenas em estiar a bandeira ou entoar o hino mas, se faz na honestidade com o moral".

⁠Você tem que se arriscar se quiser tentar mudar o mundo.

⁠Você não é um gênio, apesar de achar que é. Você inventa brinquedos que acabam fazendo você ser preso. E, por um momento, eu quase me esqueci disso.

⁠Queríamos criar nosso mundo, onde nos sentíssemos livres, e o construímos.

⁠Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?

⁠Temos que pensar em tudo, sabe? Considerar todas as variáveis. Se errarmos, tudo se desfaz, e a liberdade pela qual tanto lutamos desaparecerá.

Há momentos em que a família tem que ficar em segundo plano. Como agora.

Como a guerra não começou, sempre há esperança de que possa ser evitada.

É uma agonia tremenda ver tanto sofrimento e se sentir tão impotente.

Nós contamos tantas mentiras para as crianças.

Os monstros existem. Eles só não estão embaixo da cama.

Às vezes você precisa se lembrar de que, se não arriscar nada, vai arriscar tudo.

⁠Eu fiz o que tinha que fazer para proteger o nosso mundo.