Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Não existe positividade e nem negatividade, isto é apenas interpretação criada pela tua ilusão, pelo teu ego e crenças limitantes . O que existe? É o fluxo natural, real que deve ser seguido, sem cálculo geométrico mirabolante.
Demorei, quatro décadas, da minha vida, pra poder entender, que certas guerras da lida, o "calado" é o que vem a vencer!
Disseminar o ódio, a raiva, a injúria, a difamação, faz com que isso retorne a si mesmo em grande escala mental, levando ao descrédito e ao descaso.
Toda ação tóxica, vem do pensamento e sentimento tóxico. Quem gera toxicidade. Porque vivencia a toxicidade e aceitou com naturalidade, mesmo não sendo.
A imaturidade só leva á imaturidade. Maturidade só leva á maturidade. Tudo resume em duas palavras, escolha e decisão.
O ser está confinando pelas instituições, sociedades, leis estabelecidas, regras normatizadas, trancafiado no país, estado, município, enclausurado no planeta terra, fixado no corpo físico e judiado pela sistema na qual serve, matando qualquer tipo de ação libertária.
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
O judiciário, o legislativo e o executivo, que seguem leis tortas, descabidas, desumanas são meros fantoches do sistema.
A corrupção é a mente desequilibrada, desordeira, desonesta, sombria, que só pensa no próprio umbigo e os outros que se ferram, atributo do ego, independente da esquerda, da direita ou do centro.
