Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150450 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

A liberdade de expressão não é tão livre assim. Posicione-se contrário e seja processado e/ou subjugado.

Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entradas tortuosas - assim, um ladrão que se introduz numa casa vai abrindo sutilmente as portas à sua quadrilha esfomeada.

O sonhador de sucesso sempre tem um belo sorriso nos lábios. Ele sabe que, quem não sonha, deixa de aproveitar a vida.

Não sei de outros ramos da economia, mas na mídia nunca vi ninguém perder o emprego por ser gay, preto, mulher ou índio. Só por ser conservador.

Se você é burro, não desanime. Todos nascemos burros, inclusive os gênios.

Não fuja dos seus medos, eles não tem medo de você.

“As pessoas encontram seu destino em caminhos que escolheram evitar.”

Aceitamos a realidade do mundo que nos é mostrada.

"Eu vivo por esses momentos, esses momentos de paz"

Temos tão pouco tempo nesta vida

Isto é nostalgia: descobrir que o passado que você nem imaginava ser feliz era, sim.

⁠Coloquemo-nos, irmãos, como sentinela, porque a vida presente é tempo de luta.

É uma imprudência acreditar em qualquer 'consenso científico', porque, ao longo da História, todas as teorias científicas triunfantes triunfaram contra algum consenso.

Não importa o quanto você fuja, o tanto que você desacredite...Um dia o amor te encontrará.

⁠O tirano submete uns por intermédio dos outros.

Rede social não é divã de psicanalista

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.

Hoje estou um pouco triste, mais isso é a prova que a viver é verdade, e a morte a única certeza

Diante da certeza de que a vida é passageira, assuma a posição de motorista.

Há dois tipos de pessoas: Aquelas que, quando levam uma bronca do professor, melhoram, e aquelas que ficam com raivinha dele e saem fazendo intriga com os pretextos mais edificantes do universo.