Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152046 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.

Saber o que os filósofos disseram sobre isto ou aquilo é, segundo Aristóteles, o começo da investigação filosófica. No Brasil é a finalidade dela.

Como não consegue acreditar seriamente que vai alcançar sucesso, o brasileiro acha mais seguro apostar no fracasso alheio.

Todo conservadorismo e toda ignorância barra a descontração, a alegria e o bom humor...

Os tolos lêem um livro e não o entendem; os espíritos medíocres crêem entendê-lo perfeitamente; os grandes espíritos às vezes não o entendem por inteiro: acham obscuro o que é obscuro, como acham claro o que é claro; os espíritos afectados querem achar obscuro o que não o é, e não entender o que é muito intelegível.

Uma ação, infinitas reações.⁠

Suas palavras são jogadas pra cima ao vento. Mais tarde, se forem boas, plainam como folhas de outono, caem suave e não machucam ninguém . Se forem ruins, caem direto na sua cabeça.

No reino da anarquia, o príncipe regente manda construir; o príncipe ambicioso manda demolir; e o rei fica calado.

Beijar-te é como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas... é ver-te a ti.

Os alertas são necessários enquanto não aprendemos a evitar certos enganos. O mal só exite para nos levar ao bem.

Em primeiro lugar, se ame! E quando finalmente tiver aprendido a fazer isso, repita de novo.

Que sensação desagradável ao ver pessoas inúteis sendo valorizadas, enquanto os diamantes são desprezados.

(…)O que sobrou posso contar nos dedos, antes eu mal conseguia fechar as gavetas tão abarrotadas de coisas, pessoas, lembranças…

As pessoas estão sempre interessadas em emagrecer, mas poucas estão interessadas em parar de comer alimentos que engordam.

Quando o rei morre, quem assume é a rainha. Assuma o seu trono, ele morreu para você.

O pra sempre só acaba, onde se inicia o jamais.

Sou aquele que com palavras sei fazer amar

Só me arrependo de me arrepender depois :/

Se bem pensarmos tudo em nossa vida tem um sentido, tudo é feito pra nos fazer amadurecer; Se rejeitarmos tais oportunidades atrasamos tudo!

O consolo do imbecil é imaginar que chamá-lo de imbecil é ofensa, quando na verdade é uma descrição inteiramente objetiva.