Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Um professor não dá aula, mas oferecer-a incansavelmente, e, cabe ao aluno recebê-la participando, jamais só ouvindo. É como um vendedor que não doa um produto, antes, convence o outro a comprar, que longe está de uma mera publicidade.
Enquanto o mundo se acaba em trevas, ainda podemos vibrar algo de melhor nesta nossa sociedade moderna
"Não importa a cor da farda, todos os agentes da segurança pública carregam o fardo da desvalorização e pouco reconhecimento político, por isso, devemos buscar ocupar os espaços políticos de poder. Se os homens e mulheres de bem não ocuparem esses espaços, os corruptos se perpetuarão e aparelharão a Administração Pública para fins particulares".
De hoje em diante a minha vida vai tomar outro rumo, vai doer em mim eu tenho certeza que pra você também não vai ser fácil mas não tem como ser diferente.
Devemos aprender a ficar um pouco com a gente de vez em quando, isso não significa que esquecemos de alguem, significa que precisamos dar atenção ao nosso ser, estamos conosco 24 horas por dia, devemos ser amigo da gente mesmo antes de ser amigo de alguem, nossa alma precisa ser bem tratada, limpar nossas melecas emocionais deixa a gente mais leve!
Para quem não quer ter uma vida entediada, vendo tanta gente representando, como num grande palco, levemos de forma lúdica, como contando uma grande piada, e com o bumbum cheirando a talco. Vivendo a atualidade com resquício de boa lembrança. Um velho com alma de criança.
O espírito santo, para o ímpio, não é uma dádiva, é uma ofensa porque é um governo que ele despreza.
"O SUCESSO é cumprir uma MISSÃO. Fracassar numa ETAPA faz parte do PROCESSO, mas continue focando na MISSÃO. Uma missão não se resume a uma ETAPA, porque ela é apenas uma parte do TODO. Por isso, não pare nos obstáculos, mas com determinação busque completar sua MISSÃO.
“As pessoas que pensam ou que procuram pensar, cedo ou tarde, descobrem que o amor ao dinheiro é que é a raiz de todo mal; e não a riqueza...” (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
Investir, embora erroneamente muitos acreditem ou assim queiram “pensar”, não é, sob os preceitos do capitalismo selvagem, agir por interesses, isto é, dar, doar, empregar capitais, tempo ou fazer coisas somente almejando-se, no final, sempre levar alguma vantagem sobre algo ou alguém – e de preferência sozinho. O verbo Investir, ao contrário, traz em si o sentido etimológico de um espírito fraterno, agregador, "potencializador" da vida (não somente humana) no planeta; e por isso também benfeitor. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
Buscar dialogar é uma das formas de investimentos dentro dos investimentos em educação. Frise-se: “Onde há ou abunda violência é porque não há a capacidade de diálogo”. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
Três eventos que são essenciais ao evangelizador: edificar, exortar e consolar, se faltar um deles, pode ser que sua obra permaneça inacabada.
Nossa geração não consertará os males da humanidade, mas, pelo menos, pode optar pelo lado certo da história.
Toda Ciência humana é um momento de insanidade que se perpétua de geração a geração, uma tentativa do finito conter o infinito, do Mortal compreender o Eterno.
