Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 147534 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

O segredo não se desfaz ao ser contado, mas se consome primeiro na boca de um amigo desleal.

Quem deseja purificar a alma, precisa primeiro dominar sua língua.

A mentira livra de um aborrecimento, mas aprisiona no cárcere da culpa.

Quem é bom em tudo, não é o melhor em nada.

O pensamento é a fotografia da alma.

Sinto falta daquilo que nunca aconteceu.

Constante e perseverante nas virtudes, pois não é coroado quem começa, mas quem persevera. Jesus doce, Jesus amor!

Essa lista é a essência do bem.

Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada. Filipenses 1:17

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais

Nada me prende a nada. Quero cinquenta coisas ao mesmo tempo.

Muito cuidado: militância virtual é completamente diferente de ativismo de sofá.

Deus não nos concede tudo que pedimos, é preciso valorizar o que temos.

Não há lugar como a nossa casa!

A partida é inevitável... sei de onde venho, sei até para onde vou, mas a volta... a volta já é uma outra questão

Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão nalgum lugar que não se chame “cansaço”.

Ouvir alguém não é simplesmente fingir que a entende, é vestir sua história e experimentar seu drama.

Abandonar uma verdadeira amizade por popularidade é como abrir uma cesta de lixo, jogar parte de sua vida lá dentro e por fim dizer: “Eu aprovo essa tolice.”

O seu coração palpita mais forte e mais apressado, em certas ocasiões, quando se encontra com certa pessoa, com quem, sem saber por que, se sonha umas poucas de noites seguidas, e cujo nome se acode continuadamente a fazer cócegas nos lábios

Não há nada que mais sirva para fazer nascer e firmar a amizade, e mesmo a intimidade, do que seja o riso e as lágrimas: aqueles que se riram, e principalmente aqueles que uma vez choraram juntos, têm muita facilidade em fazerem-se amigos.

"O problema é que eu me acostumei a você e acabei não vendo a tamanha falta que você me faz"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp