Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 147559 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

O trabalho é a rotina do sucesso!

Dois galos viviam em paz: uma galinha surgiu e a guerra explodiu.

Queres saber como se faz análise em política? Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-o para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos.

Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva.

Maria, mãe de Jesus

Nota: Trecho de versículo da Bíblia, do evangelho de Lucas 1:46-55. Link

O autoconhecimento é um processo transformador, o maior investimento que podemos fazer por nós mesmos, pois quando nos conhecemos, não reagimos impulsivamente aos nossos processos internos e à vida, mas desenvolvemos uma conexão consciente com nosso "eu" e com o mundo externo.

E são nas entrelinhas do universo que encontro as simples respostas para as minhas complexas perguntas.

A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro, a descobrir a América.

Sempre que a vida fica difícil, são nossos entes queridos que nos ajudam a passar pelas dificuldades.

Quer conhecer um medíocre, de-lhe poder...Quer conhecer um amigo compartilhe um problema, quer ouvir um sábio, busque alguém humilde...

Hoje é dia de ser feliz!

A retórica é irmã da persuasão

O fanatismo só ganha força em grupo, por sorte, são vários fracos juntos.

⁠A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.

É sempre assim que sucede: quereis que nos liguemos estreitamente a uma coisa? Fazei-nos sofrer por ela. Os dois tinham sofrido um pelo outro, e era isso uma forte razão para se amarem cada vez mais.

O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

⁠A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.

A sua vida é agora. A vida não vai esperar você se reerguer.

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala doida, no improviso das horas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp