Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento
A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro.
A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você..
Aí você percebe que as pessoas não se importam com você o quanto você se importa com elas. Sinto falta disso, às vezes!
Um dia você olhará para trás e sentirá falta de um tempo que não volta, não porque já passou, mas sim porque você o deixou ir..
Há criaturas que chegam aos cinquenta anos sem nunca passar dos quinze, tão símplices, tão cegas, tão verdes as compõe a natureza; para essas o crepúsculo é o prolongamento da aurora. Outras não; amadurecem na sazão das flores; vêm ao mundo com a ruga da reflexão no espírito, - embora, sem prejuízo do sentimento, que nelas vive e influi, mas não domina. Nestas o coração nasce enfreado; trota largo, vai a passo ou galopa, como coração que é, mas não dispara nunca, não se perde nem perde o cavaleiro.
A dor, que às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz. Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.
Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores, podemos ser um melhor pai, melhor empregado, melhor cristão, melhor na nossa vida profissional e podemos melhorar em tudo. Melhore!
O destino é uma dádiva. Nunca se esqueça de que o medo é aquilo que precede a coragem, de resistir e triunfar diante do medo é o que significa ser um herói. Não pense se transforme!
Ser homem é ser responsável. É conhecer a humilhação diante de uma miséria que não parecia depender de nós. É orgulhar-se de uma vitória obtida pelos companheiros. É sentir, ao colocar nossa pedra, que contribuímos para a construção do mundo.
