Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152655 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Uma boa risada faz mais pelos músculos abdominais que cinco minutos de exercício físico.

⁠Queres saber o teu valor? Olha para a cruz. Tu vales um Deus crucificado.

Porque pra lembrar a gente precisa primeiro esquecer, e isso eu não posso nunca.

José Mauro de Vasconcelos
Vamos aquecer o sol. São Paulo: Melhoramentos, 2019.

⁠Ela não consegue imaginar que alguém um dia irá amá-la. Nem mesmo seus pais.

Os acontecimentos humanos dependem de circunstâncias fortuitas e indiferentes. Chame a isto acaso ou providência; nem por isso a coisa deixa de existir.

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto Antes que cases.

Quem não sonha o azul do vôo, perde o poder de pássaro. É sonhar, mas cavalgando o sonho e inventando o chão para o sonho florescer.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951-1981

Você machucou um coração, você deixou alguém a te esperar, você se condenou a nunca mais amar

O capitalismo é a consolidação do desejo como motor da história.

O homem é um louco, não pode fazer um verme, no entanto, faz deuses as dúzias.

É com a ausência que descobrimos o valor da presença.

Toda felicidade é um misto de coragem e trabalho.

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

Jesus, somente tenho a ti. Tu és a minha herança.

O ser humano é como um iceberg: podemos avaliar apenas a parte visível; a submersa é uma incógnita.

No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro ganhamos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo "Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nu e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou".

As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.

Todo preconceito é um retrocesso intelectual!

Esse fenômeno devia ter razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos; porque o coração, e ainda mais o da mulher que é ela toda, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.

Ce ne sont pas mes gestes que j'ecris, c'est moi, c'est mon essence. Ora, há só um modo de escrever a própria essência, é contá-la toda, o bem e o mal.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Nota: A frase em francês é uma citação de Michel de Montaigne.

...Mais

Encontrar respostas é satisfação temporária. O bom mesmo é a investigação que nos mobiliza.