Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150450 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Melhor um inimigo sincero do que um amigo falso.

Algumas pessoas pensam que ser alguém é diminuir os outros. Esquecendo que tentar ser alguém é lutar por vitórias individuais.

A mentira anda tão maquiada, tão aparentemente verdadeira, tão defendida que se bobear a verdade vai presa por falsidade ideológica.

A verdade vem do coração enquanto a mentira fica armazenada em sua língua, esperando uma oportunidade para te conduzir traiçoeiramente pelos caminhos da falsidade.

Num mundo de gente hipócrita e mascarada, quem vive honestamente é um fora-da-lei.

⁠Se te oferecerem amizade, observe se não estão te dando algo fora do prazo de validade.

Odeio gente falsa, mas infelizmente tenho que conviver com pessoas assim diariamente.

Nada melhor do que a rotina para rasgar o véu das falsas aparências.

O amor não é algo onipotente e ninguém é falso por deixa de amar outra pessoa.

Você pode ter tudo em dobro na sua vida, mas não tenha duas caras

⁠Significado de pior inimigo: fala mal e anda junto.

Não é que todas as indiretas sejam pra você, é que você sempre tem o molde da carapuça!

Trago sempre uma vírgula na manga, reservada para essas pessoas que dizem eu te amo da mesma forma que dizem bom dia.

Sempre irá existir lobo em pele cordeiro e vice e versa; cabe a você coexistir e aprender a distinguir-los, ou sempre irá tomar no c... com tantos fdp.

Temer, a quem pelas costas te atinge é valorizar o que é medíocre. Por que temer o que te faz pelas costas, alguém que não possui sequer a capacidade de se colocar à sua frente?

Preste bastante atenção em quem diz que nunca vai fazer o que você faz ou fez. Está só observando para te passar a perna. É a vida.

A verdade é que o ser humano quer sinceridade, mas ele quer uma sinceridade compatível com o que ele pensa/acha. Qualquer tipo de 'sinceridade' contrária a isso soa como ofensa.

O segredo para a felicidade, é não ter que provar nada para ninguém, se afaste de quem é preciso provar.

Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.

As borboletas sofrem uma metamorfose para evoluir suas mudanças. Assim somos nós; os seres humanos. Necessitamos de lutas com sofrimentos, algumas dores, para que em nossas vidas sinta está transformação.