Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"O caos não deve ser cultuado pelo simples fato de que a consequência natural de se cultuar o caos é a morte............ou coisas ainda piores."
Naquele abraço enternecido despontavam-se os vívidos cenários de uma felicidade vindoura. O calor corporal e o afago protetor insinuavam, pouco a pouco, promessas de um lar ou de um covil por onde sempre enveredam aqueles que buscam um refúgio.
"Não viva para agradar os outros ou buscando recompensas externas. Viva de acordo com a sabedoria e os princípios que você respeita. Se você precisar da aprovação de alguém, que seja a sua própria."
Tenho um olhar que enxerga além das palavras raramente erro sobre o coração das pessoas. E você, com tudo o que mostra ser, me parece uma alma rara, maravilhosa. Só peço uma coisa: não deixe esse espelho essa imagem bonita que tenho de você se partir. Porque há reflexos que a gente guarda como tesouro.
"É a morte que dá sentido à vida pois sem ela, os homens se tornam injustos e miseráveis, esquecendo tanto o valor de viver quanto a razão de temê-la.
Já que me fui, espero ter deixado saudades, boas lembranças e amigos pelos caminhos em que passei, pelos amores que vivi e pelas experiências em que vivenciei.
Não se arrependa, mas se for para se arrepender, se arrependa apenas daquilo que você fez, pois aquilo que você não fez, não tem redenção.
Quem escolhe viver lúcido encara a verdade nua; quem escolhe o automático vive cego, mas confortável.
Se as suas ações, que provém das suas decisões, proporcionadas pelo livre arbítrio, são apenas para vícios nocivos para a sua vida, você não tem livre arbítrio, quem o tem é o maligno sobre a sua vida, o que você vai precisar é da libertação de Jesus Cristo, Ele tem poder para quebrar todas as grades da gaiola diabólica que impedem o seu progresso, e você vai poder voar para viver com propósito, melhor e feliz!
Amar e regar um vício evidentemente nocivo, que impede o progresso de uma vida para que ela seja próspera, é acelerar a decomposição do próprio cadáver que ainda não pereceu!
Não faço distinção do significado da prática de “agradar” e de “lisonjear”, ambas ações são uma maneira de demonstrar nobreza, afeto e bondade ingênua de modo mascarado, isso não é bom; é com dor que se cura uma ferida!
A realidade sempre consegue nitidamente com suas evidências lógicas providas da racionalidade matar implacavelmente a ficção!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp