Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 148037 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

⁠Todo conhecimento começa com a percepção de alguma analogia. Analogia é uma mistura de semelhanças e diferenças vistas confusamente, como se formassem a unidade de uma coisa, de um fenômeno, de um processo, de uma qualidade. A analogia, uma vez verbalizada, corresponde àquilo que em lógica se chama 'síntese inicial confusa'; dito de outro modo, um símbolo não analisado. A análise descasca as várias camadas de significado embutidas no símbolo, separa alhos de bugalhos, e reconstrói a articulação dos elementos numa 'síntese final distinta'. É só então que se possui um conceito cientificamente viável daquele ser, fato ou processo.

A linguagem da propaganda e da demagogia foge da análise, como o diabo da cruz, e se contenta com a síntese inicial confusa, com o símbolo não analisado, precisamente porque não quer chegar à compreensão de coisa nenhuma, mas apenas produzir, por efeito da confusão mesma, alguma emoção tosca na mente da platéia.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠⁠Já são duas da manhã
E eu não consigo te esquecer
Já tentei de todas as formas
Já não sei o que fazer

A vontade é imensa
De poder te apreciar
De me amarrar aos seus beijos
Até minha boca se cansar

Queria que fosse passageiro
Que fosse apenas uma paixão
Mas foi amor de verdade
Que invadiu meu coração

Penso em todos instantes
Dias horas e minutos
Em poder ser todo seu
E em podermos ficar juntos

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠⁠Cada dia o tempo passa
E eu te vejo tão distante
Por isso tenho que externar
O quanto és linda e importante

Só você que me inspira
Só você...
Por isso pensei que seria fácil
De eternamente te esquecer

A saudade aperta
E eu pedindo para voltar
Pois só você me ilumina
E consegue me acalmar

Se um dia eu consegui
Te darei todo meu coração
Mesmo que seja para sempre;
Mas não teria melhor sensação

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Amigos se afastam e se comportam como desconhecidos, e desconhecidos surgem e se tornam amigos queridos. Amizade é coisa estranha de se compreender, mas só o tempo para revelar quantos amigos verdadeiros enfim haveremos de ter.
Existe o interesseiro, que só aparece quando algo busca obter. Tem o indiferente, que surge sem nada querer. E também o oportunista que só de longe o tem na vista. E por fim o fechamento, aquele verdadeiro amigo de todo momento. Que mesmo não estando por perto, pronto para o que der e vier, sempre está atento.

Inserida por Claudiokoda

⁠"Que é remorso? Um sentimento de culpa desesperador.
O arrependimento é um sentimento de culpa acompanhado de alívio, de esperança de poder resgatar de algum modo o que foi perdido."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠SALVE O AMOR!

Leonildo Alves de Sousa

Salve o amor, ele vale...
Mais que o nosso viver!
E ninguém nunca sabe...
O tamanho do seu poder!

O amor, é divino e inexplicável
Que torna os homens crianças...
Tem força santa, inefável, amável
Maior do que a fé e a esperança!..

O amor, é a paz que restaura e cura
E faz, a felicidade, todo dia crescer
E a vida se tornar agradável e pura
Repleta de contentamento e prazer!

O amor é tudo o que é belo e perfeito!
Não existe sentimento maior ou igual
No amor não há falhas e nem defeitos
Ele é a presença de Deus, o nosso Pai!

Salve o amor e o dia dos namorados
E que nada separe um casal sonhador
Que cada dia vivam mais apaixonados
Na fidelidade, com todo afeto e fervor!

Inserida por leandro_alves_7

⁠⁠Adoro dias de chuva mas também adoro dias de sol. Na verdade adoro dias vividos, nenhum é em vão Sempre se tira algum proveito ou alguma lição.

Inserida por Elianioliveira

⁠SENHOR DEUS, A MINHA GRATIDÃO!

Leonildo Alves de Sousa

Senhor meu Deus, não imaginava
Nascer um dia e ser esse cristão!
Mas, com certeza, eu já constava
Na sagrada lista da vossa criação!

Senhor meu Deus, o meu viver
Sem vós, eu não seria ninguém!
Sois a bênção e o meu proteger
A minha força, coragem, amém!

Sois a saúde e o combustível
Que alimentam a minha vida!
Sem vós, nada seria possível
E viver, uma coisa maldita!...

Deus, sois a suprema glória!...
A paz que me deixa aliviado!
O auxílio, a fé e a bendita vitória
E a certeza de que sou abençoado!

Meu Deus, a minha gratidão
Pela vida e por tudo o que sou
Eu, vos agradeço de coração
Com todo carinho e o meu amor!

Obrigado, meu Deus e Senhor
Meu divino Pai, meu amado guia
A vós, toda honra e o meu louvor
Qualquer hora da noite e do dia!!!

Inserida por leandro_alves_7

⁠Relendo: ... e nada mudou, continuam me taxando de mau companheiro se me nego a dar dinheiro para as vaquinhas para tudo na escola; mas, por tudo, continuarei travando minha guerra branca!!! Combatendo o assédio moral!!! Dos mesmos palavrões que me chamavam na igreja por sonegar o Dízimo: "Mão de vaca". "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
(Mahatma Gandhi)

Inserida por Kllawdessy

⁠Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!

Inserida por jozedegoes

O sorriso é de graça


⁠O sorriso é de graça
Uma graça divina
Dádiva da alegria

Um sorriso de graça
Um sorriso solto
Um sorriso expontâneo
Um sorriso precioso

Um sorriso sincero
No olhar de uma criança
Um sorriso maduro
No olhar de um jovem eterno

Um sorriso materno
Vendo o seu sonho se multiplicando

Um sorriso
Fazendo acontecer outro sorriso

Um sorriso
Dois sorrisos
Três sorrisos
Temos assim uma família

Várias famílias
Vários sorrisos
Sorria

O sorriso é de graça
Mas é como se valesse bilhões
Vindo de quem a gente gosta

Inserida por bia_butterfly_sa

⁠Metáfora corrosiva:

Quem passou por cima de tudo para chegar em primeiro agora espera na triagem pra saber se o corona vírus vai deixar passar na linha de chegada.
Soberano universo, não dá mole aos espertalhões e espertalhonas.
E agora, lado do lado, entre feridas e arranhões, espero pacientemente a minha vez!

Inserida por jozedegoes

Atendo em uma tenda e na entrada uma placa: "Se tiver razão não é bem vindo!"
Ninguém alcança a paz com esta carga.

Inserida por jozedegoes

⁠A Empatia da Vida
Quando não queremos entender o outro a vida nos impõe a mesma situação sem termos os mesmos ombros para suportar aquela carga.

Inserida por jozedegoes

⁠Foi tudo tão de repente
A paixão pelo seu olhar,
Pela sua forma cordial;
E seu jeito meigo de falar

Pura meiga e sidérea...
Gente fina, Bela e intelectual
De sorriso mais que exuberante;
E personalidade sensacional

Te compreender foi fácil
Pois você é inteligível,
O que é tão encantador;
O que te faz flexível

Se é a mais bela mulher
Eu ainda irei saber,
Mas só tenho uma certeza;
Que nunca vi como você
(Gyulia)

Inserida por Elder_de_Jesus

Oceano indomável

Tão densa ⁠e as vezes tão salgada como o oceano Atlântico,
Tão vibrante como a cor azul refletida pelo Sol e as vezes tão gelada como o oceano Pacífico,
Por vezes um tsunami, outrora aparecia com temperamento e temperatura de monções, em alguns momentos se apresenta como um ciclone, forças estas tão frequentes como no oceano Índico,
Muita complexidade, quanta imensidão em meio a tantos tons,
Você tem profundidade é o meu oceano indomável.

Inserida por Ricardossouza

⁠Respondam-me

Possível ou apenas imaginário, o que diria Sigmund Freud?
Consigo ver o seu rosto ele parece estar tão próximo, tão meu,
Engolido pela escassez daquele tal sentimento bom, as ilusões tem sido implacáveis com a minha dor, por vezes o meu melhor alimento,

Atravessando mundos sem tempo para lamentos, cheguei em meio a belos campos de girassóis, o vento está a sacudir o teu vestido a altura dos joelhos, o Sol é nosso grande amigo neste momento, pois através dele consigo enxergar a pureza no teu olhar,

Tocar tuas mãos me aliviam a alma, o teu cheiro me atrai como o cheiro do girassol atrai as abelhas, te ver caminhar é um show particular,
A cortina de girassóis esta se fechando, nuvens estão escondendo o graduado holofote, o teu belo rosto esta sumindo lentamente deixando o pingo do medo e do silêncio ganharem força.

Sem plateia, sem audiência, e sem bloqueios, ecoa o possível, o imaginário, ou os dois concomitantemente?

Inserida por Ricardossouza

Minha dádiva

⁠Linda e feliz vindo ao meu encontro toda espirituosa e misteriosa, espelhando vitalidade e alegria,
Seus olhos por vezes azul, por vezes verde, a luz do sol te acompanha dando o brilho certo com tons de prosperidade,
Ao se aproximar, observo a beleza estonteante do teu vestido vermelho delineando o teu belo corpo, percebo então a grandiosa responsabilidade de cuidar do meu maior presente dado por Deus.

Inserida por Ricardossouza

Reflexões da Pandemia:

Pode estar longe, mas estar junto!

Pode estar perto, sem estar ao lado

Pode estar ao lado e não estar junto!⁠

Inserida por leia_soares_de_abreu

⁠Vivemos hoje um momento novo para despontar no coração dos seres a mais viva fé e a convicção inquebrantável nas verdades imortais, que hoje já não são patrimônio das religiões instituídas, mas objetos de estudo das ciências.
Livro: Inteligência Consciencial

Inserida por AlirioCerqueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp