Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 147646 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

O caráter não se apresenta nos grandes atos de honestidade e caridade. Isso qualquer um pode fazer, até mesmo aqueles que querem demonstrar algo que não são.

O caráter se percebe em pequenos atos. Um sorriso sincero demonstra caráter. O apoio desinteresseiro também.

O caráter reside nas pessoas que respeitam o próximo, mesmo nas pequenas coisas.

Inserida por mdeelias

Grande parte do stress, das doenças psicossomáticas, de nossos desequilíbrios emocionas, é proveniente de uma vida insatisfatória, sem sentido. Estamos naquele casamento pela comodidade e não por amor verdadeiro. Assistimos à TV pela falta do que fazer, não porque nos faz melhores. Fazemos um curso sem saber se agrega valor para nós. E assim arrastamo-nos por uma vida mediana, insatisfatória, sufocante.
E normalmente colocamos a culpa de nossas insatisfações nas outras pessoas. Precisamos parar de criticar os outros, nossos colegas, nosso chefe, nosso marido, esposa, etc. Não conseguimos mudar o outro, mas conseguimos mudar a nós mesmos, se assim desejarmos. Saiba qual é a sua missão, busque coerência entre seu discurso e sua prática.
Você pode construir sua própria realidade, depende muito de suas escolhas.

Inserida por mdeelias

Navegante

Imaginei, naveguei, me entreguei.
E agora, de outrora já nem sei
Ouvir passos, como posso estou no mar.
Insanidade tem coragem de me abraçar
Pensamentos reenvertem em fé, para estrela do mar
Há! Me esqueci sou navegante ruma à Palestina não posso adorar essa estrela do mar.
Tem que ser à dona Santa que me ensine a navegar.
Nossa Senhora dos Navegantes por favor me ensine a namorar.
Não sei o começo, não sei nem se mereço, essa brisa do mar.
Nem sei se esse texto tem até contexto, mas dizem que Fé não tem apreço para quem não sabe rezar
De joelhos peço que sentimentos de papel torne-se madeira de lei daquela que cupim não rói
E depois disso tudo és do Mar ficar mudo...
Há minha Santa, aí é que dói."

Inserida por cecidiomelo

Entenda, que o meu amor é dor, tempos difíceis, acredite em mim...
Um dia melhor virá, e na hora certa vou te ligar, menina se arrume, o sol agora bilha, a tempestade já não faz parte da minha vida, e compartilharemos algo tão raro, que até esquecerei as cicatrizes.

Inserida por Ticoticomia

Soldado de Cristo
é aquele que servi a Cristo
no seu semelhante.
a caridade agrada a Deus,
e nos aproxima de Deus nosso criador

Inserida por SoldadosdeCristo

Com o olhar de desconfiança,
o "corajoso inseguro" olhar para o espelho,
e começa a temer, perder o que não tem .

Inserida por Cni

Nada de importante posso fazer para o mundo,
Mas cada passo que eu dou, modifico um caminho,
Altero um Percussão, E mudo uma opinião.

Inserida por FlavioAndrade

Lembrar do passado parece fácil,
por seus bons acontecimentos e momentos
quem talvez nunca ira se esquecer,
o difícil é saber que aquilo
nunca mais vai voltar.

Inserida por FlavioAndrade

Queria apagar da memória fatos transitórios.
viver o presente como se não tivesse vivido o passado.
Te conhecer novamente o inicio único maduro absoluto.

Inserida por rafaalves

Quando ela chegou uma música divina escapou pela calçada. Acalmaram-se rostos na alegria do seu nascimento. Alma de nuvem, o sol se fez mais bonito transpassando os dias que iluminariam seus dias vindouros.

A estrada de Amanda é longa, como o infinito. E o infinito parece uma luz se acendendo junto a um punhado de estrelas brilhando na imensidão que paira diante de seus olhinhos cor da esperança.

Amanda é um pássaro de papel desenhado por mãos hábeis – uma menina que veio com o dom de trazer a alegria do Altíssimo em nome de Marlucia e Aparecido.

E como a vida, que inspirou os dois, assim é a presença dela, pujante e real como fios paralelos tecendo janelas de instantes imorredouros dentro da magia da sua própria existência.

Amanhã ela brincará na areia – como a vida nos seus sonhos. Ela é a morada do bem-te-vi voando no fio da alegria. Da alegria que recolhe, na sua caminhada, a esperança que fortalecerá eternamente o porvir.

Inserida por aparecidoraimundo

A vida adota um caminho só de ida. Trombadas, desencontros, desapontamentos, conquistas, tristezas, alegrias, mentiras e verdades. Tudo isso é um artefato que a acompanha. Contudo, cabe a cada um avistar e viver o que for melhor pra si. Não é singelo idealizar uma obra perfeita onde tudo acaba em alegrias... Vez ou outra o vazio e o silêncio sucumbem nossos dias, erradicam nossa alma e, nos faz chorar ...
Uma imensidão de tristezas, conquistas, frustrações, mentiras, verdades e eloquência se misturam nessa passagem e, nos faz refletir... O que importa mesmo????
É neste momento, único, que cultuamos nossa lembrança, e fazemos uma varredura (uma faxina rsrsrs) do que de fato vale ou não a pena viver. E, a conclusão que chegamos (melhor que eu tento chegar) : ser indiferente com o dispensável e de ser recíproco com o que me aperfeiçoa.

Inserida por IRENEDEALMEIDA

Outrora ouvi alguém proferir que o amor não existe. Que é apenas ilusão, miragem, quimera ou alucinação de um único ser ... Naquele breve momento embraveci pela tamanha bobagem que ouvirá. Pois, sonhava com o Amor... com a utopia e, a alegria de dividir uma vida.
Não obstante, a assombradora narração que o amor era uma fantasia, uma fábula que existe tão-somente em uma alma, bem como pelo tirocínio e conhecimentos adquiridos nessa trajetória. Compreendi que aquele indivíduo tinha razão: O amor é um caminho abstruso e complicado, cujo risco não vale!!

Inserida por IRENEDEALMEIDA

Esse amor é um presente


Dizem que apenas se apaixonamos
Ou amamos uma única vez
E que quando isso acontece
Tudo se transforma
O mundo se torna outro
E o que você conhecia muda

Os olhos enxergará o amor, o coração baterá
Por um alguém inexplicavelmente
Que modificou apenas num instante
Seu interior e sua vida
Foi assim que aconteceu
Quando eu te vi pela primeira vez

Eu sorri, não acreditei
Que estava me apaixonando
E me perguntei porquê?
Porque não havia te encontrado antes?
Estar contigo é estar com a felicidade ao lado
A melhor sensação foi ter-te encontrado

Eu pertenço a você
Percebi isso quando te disse eu te amo
Anos e anos podem se passar
Esse amor estará presente em mim
Estará presente em você
Sempre presente em nosso alma

Inserida por BrunaAbrantes

Fechando um par de olhos no quarto escuro, fazendo da respiração um lugar seguro. Rezando a procura de algo divino, mostrando-me que mesmo sozinho, não preciso sofrer.

Deus faz raiar a luz, estou sem a visão do futuro, e nesse caminho, só o Senhor me conduz.

Inserida por Ticoticomia

Cesário Soldado de Cristo nasceu em 10 de Dezembro de 1993 no Sul de Angola, no seio de uma família Católica. ingressou no Ensino Médio do Industrial em 2013, e com o passar do tempo aprendeu Inglês, e um pouco de Frances e seguiu Engenharia de Construção Civil. tornou-se Cristão da Igreja Pentecostal Carisma em 2012, no fim do mesmo ano foi Batizado nas águas, começo a publicar os seus trabalho em 2014.


Durante a sua vida, Cesário foi diversas vezes perseguido pela Católica. Em 2011 a 2012 os seus lideres católicos perseguiram ele, através de algumas complicações que se passaram na Igreja, um dos facto que o levou a deixar a Igreja Católica,e agora continua a tentar realizar novas coisas pensar mudar, remover, transformar tudo aquilo que não é bem visto aos olhos de Deus e aos seus olhos nesta sociedade.

Inserida por CesarioSoldadodeCris

Todos nascêramos poetas
a mediocridade adquirimos no convívio.

Inserida por Benebrito

INSÔNIA

Tivemos insônia.
E por não saber o que fazer,
Fizemos amor.
E a noite inteirinha silenciou de prazer.

Inserida por Benebrito

Poema

O poema é um segredo
de irrestrito acesso...
Mas,
só o poeta sabe
quem lhe inspirou
os versos.

Inserida por Benebrito

PRANTO

Para secar
meu pranto,
estendi
meus olhos
na linha
do horizonte
e minha dor
findou à tarde.

Inserida por Benebrito

SINA (em Pessoa)

Te condenaram,
poeta,
a só pensar em palavras.

E com palavras
poéticas,
fundir nossa dor.

De tal forma que, ao ler tua
poesia,
já não sei se a dor que sinto
é de fato minha!

Inserida por Benebrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp