Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Plagiando o mestre Vinícius de Moraes no seu Soneto de Fidelidade eu criei o meu :
Soneto de Fiadolidade
De todo freguês serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em carderneta o fiado anotando
Que não me escapula do pensamento.
Quero lembra-lo o dia do pagamento
E se não pagar espalho nos quatro cantos
Vou cobrar com juros , tirar os descontos
Pra freguês veiaco não dou cabimento
E assim, quando mais tarde me procure
Com a boca pensa dizer Deus me livre
E me der razão , pegar minha grana
Eu possa esquecer a raiva que tive :
Meu desconfiar não seja imortal, feito muganga
Mas que seja infinito enquanto dure.
PR JARDEL CAVALCANTE
Poesia para as mães
Mãe forte valente
Não tem medo do que vem pela frente
Mãe corajosa, atenciosa e amorosa
Mãe você é a luz da nossa vida
Você nos traz calor e alegria
Quando estou com medo só penso em uma pessoa... mãe
Quando vi você pensei comigo...
Essa vai ser minha mãe minha luz e meu abrigo, meu aconchego e meu sentido da vida
Porque sem você ninguém pode vir ao mundo
Mãe é uma pessoa especial dentre todas as pessoas do mundo
Mãe é alegria, amor, confiança e calor.
Juntei as estrelas, não consegui o brilho do teu olhar;
Busquei a lua cheia, não consegui a magia do teu sorriso;
Busquei o sol, não consegui o calor da tua boca;
Vaguei o universo, não achei a perfeição de tua alma.
Sou como um peão de xadrez andando sempre para frente e incapaz de voltar para trás,
passo despercebido por parecer como todos, e só mudo de direção torto a diagonal,
as vezes peça descartavel,
as vezes peça fundamental...
Mas como todo peão pretendo chegar no fim do tabuleiro,
Seguindo meu caminho sem dó,
no meio da batalha, no meio de peças maiores que eu.
Porque quando o peão chega do outro lado do tabuleiro,
Pode ser a peça que quiser!!!!!!!"
" Todo o ser humano é apenas o que decide ser!!!!!
Como disse Maquiavel, existem pessoas que têm aptidão para
o comando e outras para serem comandadas;
Isso se deve a lei do mais apto criada por Darwin, pois mesmo com o Darwinismo Social, devemos nos lembrar que quem nasce pro comando jamais será comandado de verdade.
Bebo uma bebida amarga de gosto forte
E torço para que ela faça vomitar toda essa mágoa
Toda essa falta que você faz...
Manhã - Soneto XXIX
Vens da pobreza das casas do SUL,
das regiões duras com frio e terremotos
que quando até seus deuses rodaram à morte
nos deram a lição da vida na greda.
És um cavalinha de greda negra, um beijo
de barro escuro, amor, papoula de greda,
pomba do crepúsculo que voou nos caminhos,
alcanzia com lágrimas de nossa pobre infância.
Moça, conservaste teu coração de pobre,
teus pés de pobre acostumados às pedras,
tua boca que nem sempre teve pão ou delícia.
És do pobre Sul, de onde vem minha alma:
em seu céu tua mãe segue lavando roupa
com minha mãe. Por isso te escolhi, companheira.
Pensamentos e ações positivas trazem positivas experiências.
Manter nossa vibração elevada é responsabilidade individual.
Retenha e potencialize as emoções positivas cultivando o hábito de celebrar e compartilhar.
DESEJOS
Desejo a vocês...
Cheiro de jasmim
Um amor louco
E um feriado sem fim
Domingo com sol
Segunda sem lei
Terça não fazer nada
Quarta já não sei
Quinta na casa da mamãe
Sexta tomar banho de cachoeira
Sábado assistir um bom filme
E no ano inteiro fazer zoeira
Meu amor por você nunca irá mudar.Não deu certo agora , quem sabe depois ?
Se ainda tenho esperança e acredito em nós dois, em tudo o que passamos , sentimos , e nos entregamos é porque vai valer a pena no tempo certo.
Só preciso ter sabedoria e paciência, para poder te esperar.
“Fugas
Não adianta virar a cara e torcer o nariz, quando você olha para o seu passado. Ele está e sempre vai ficar do jeito que você o criou. Suas boas lembranças não vão voltar, nem se repetir. Você virou as costas para quem realmente te valorizou, mentiu e enganou. Agora tenta afogar a saudade, nos braços da amargura. Tenta se enganar que essa é a sua melhor escolha, mas não é, e você sabe disso!”
Ai, essa louca paixão, que insiste em confrontar a razão.
Que me faz perder dentro de mim. Que tira o caminho, a certeza.
Me aconchega e me maltrata, me expõe e me delata.
Um frenesi, o êxtase, a saudade.
Me poe do avesso, me arrebata, me estilhaça.
Me tira a sanidade.
Me faz ser mulher, menina, amante, amiga.
Mas sem você, não há parte alguma.
Amigos
“O que torna a vida tão colorida e bela, é encontrar almas gêmeas que reconhecem a sua. Aquelas pessoas que te encontra pelo perfume ou pelo brilho.
Dessas que vê a sua beleza interna e externa, fazem festa e florescem em seu caminho. Vai caminhar ao seu lado e nunca mais te deixar sozinho.”
Fé
Fé
é olhar para luta,
e ver a vitória.
Fé
é olhar para o problema,
e ver a solução.
Fé
é olhar a cruz,
e vê-la vazia.
Fé
é olhar para os ossos secos,
e vê-los com vida.
A fé está nos olhos
de quem sabe ver,
e no coração
de quem teme a Deus!
Rasguei-me
Amar é rasgar-se
Entregar-se a alguém
Que você não sabe quem
Pedindo gentileza
Não o rasgue
Pois o belo, se foi
Em minhas dores
Transbordou e ardeu
E que me trouxe
A beleza de poder amar
Outra vez como já te amei
Sabes que sempre fui
Sonhador e amante
Do amor que sempre sonhei
Ironia seria não querer
Mergulhar nesse sorriso
Que me transborda
E me faz feliz
Na vida temos que tomar decisões complicadas, escolha a que for fazer de você uma pessoa melhor.
Mas decisões erradas podem trazer grandes consequências.
O que te diferencia dos outros não é quem você é, então, nunca se limite, porque você é a superação.
