Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Quando o interesse é o avaliador dos homens, das coisas e dos eventos, a avaliação é quase sempre imperfeita e pouco exata.
Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição de natureza humana.
O entusiasmo é um gênero de loucura que conduz algumas vezes ao heroísmo e muitas outras a grandes crimes e malfeitorias.
Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol, respira futebol. Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola, porque futebol, além de um esporte, é um ideal de vida.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Nota: Trecho de um texto do autor, muitas vezes atribuído erroneamente a Carlos Drummond de Andrade.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além.
A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que
eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.
Nessas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana.
De que só os ...diferentes são capazes.
Jamais mexam com o sentimento de um diferente.
Ele é sensível demais para ser conquistado sem
que haja conseqüência com o ato de o conquistar.
Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.
Dilema do homem
Na vigência do casamento ele se sente preso e atado. Quer, quer a separação. Não agüenta mais as limitações da vida comum. Aí pinta a separação e ele, mais do que a mulher, entra em pânico.
UM DIA ESPCIAL!!!!
A foma amorosa de viver o amor é uma sabedoria,
arte até,de muitos poucos e raros seguidores:consiste
em faser feliz a quem se ama.
Quem sou?
Para expressar quem sou, preciso mais que palavras, preciso de cheiros, cores, sons e sabores.
Preciso falar das lágrimas, dos risos e sorrisos
Das tristezas e pesares
Das vitórias e derrotas
É necessário não apenas a minha visão
Contar dos amigos e também dos inimigos
É preciso colher informação
E ainda assim discordar
Ou quando eu já não for mais quem sou
Então o mundo saberá
Quem jamais eu fui
Prefiro viver assim
Construindo
Desconstruindo
Em busca do que ainda não sei
Duvidando do que já sei
E viver à procura de desafios
Para eu poder me revelar
Preciso deixar de me transformar
Preciso parar no tempo e deixar de crescer
E isso só mesmo quando eu já não existir
Mas quando este dia vier
Você pode ler em minha lápide
Tudo aquilo que um dia fui!
