Soneto da Espera
Uma simples conversa após dias de espera. Só de ouvir sua voz, minha alma sorriu e já como consequência inevitável, um belo sorriso surgiu. A menina sorriu, a mulher suspirou. Você, sem saber o quanto me traz paz e alegria, mesmo que não seja meu de fato, revigora meus dias. Você é um mundo em uma pessoa para mim. Um mundo de possibilidades de sermos felizes.
Nascer é sentir-se e reconhecer-se como um rebento que de grito e grito espera a aurora pra dizer adeus e rebentar outra vez.
O mundo não recompensa intenções; recompensa ações. Quem espera ser reconhecido pela bondade morre na invisibilidade.
Um casamento exige um tipo de compromisso, dedicação e mentalidade diferentes do que se espera de um relacionamento mais livre e menos comprometido, como a solteirice.
Para aquele que não sabe aonde ir, se olhar para traz e possível ver um horizonte à espera de um reencontro.
Desacelerar é preciso. O tempo não espera e a vida é curta demais para deixarmos de lado aquilo que mais precisamos, a nossa paz de espírito.
Não se esqueça de que o tempo não espera por nós. Ele passa e deixa seu recado. Ou o seguimos ou ficaremos à mercê de nossas paixões.
Acreditar em si mesmo é a arte que se espera para um resultado "perfeito". Claro, temos erros... mas os erros são válidos, eles quando são questionados, abrem nossas mentes para acertar aqui e ali, até o resultado "perfeito".
