Soneto da Espera
O futuro não é uma miragem que nos espera passivamente na linha do horizonte, mas a consequência imediata e visceral da sua coragem de romper com o passado aprisionador, de dizer um "não" trovejante àquilo que insiste em se manifestar como um presente indesejado. Não permita que a nostalgia de uma infância humilde, ou a dor de um erro pretérito, congelem a sua capacidade de avançar, a felicidade reside em construir o novo, desfazendo-se do peso dos excessos inúteis, as tristezas antigas e a compaixão malgasta por quem não merece.
O tempo não espera. Gastamos nossa vida economizando tempo, mas o que realmente desperdiçamos é o único momento que possuímos, o agora.
A espera é o lugar de treino onde a paciência cresce e se aprimora. Não é tempo perdido e parado, mas um momento especial onde Deus trabalha em coisas que não podemos ver. Se quisermos colher antes da hora, teremos frutos amargos, é essencial respeitar o tempo da semente, honrando o silêncio da terra onde a promessa ganha força.
E no final do diário de bordo, ainda entre vírgulas, um agradecimento e uma espera: o próximo verão.
O verdadeiro amor aparece quando menos se espera, e sai de onde menos se imagina, o amor é o um mistério, nunca está onde a gente pensa que esta, e quando passamos a este sentimento desfrutar, descobrirmos o verdadeiro sentido de amar
Quando chegar a aflição, oferece-a ao Divino, espera orando, verás que tudo segue o seu rumo e ficas aliviada(o). O desespero atrai o pior para ti...tem fé!
Acalma o seu coração, pois a espera dói, o processo dói, a luta dói, mas não desista, porque vai ser lindo o que te espera.
“A vitória pertence a quem não espera sorte, mas constrói o impossível com fé e disciplina. Cada passo dado com dedicação acende o trilionário interior que transforma sonhos em realidade.”
