Soneto da Espera
"A princesa espera ansiosa, uma oportunidade para fugir do castelo, onde há um dragão dentro do príncipe."
" CARACA "
Caraca! Vá ser linda assim no espaço!
Como é que cabe tanta formosura
na dama que desperta-me a fissura
e que, se bobear, cai no meu laço?!
Beleza tanta assim é uma loucura!
Se der bobeira, cerco, abato e traço
e, se quiser amor, promessas faço
e ainda dou paixão por minha jura.
É deusa, fera, gata, assim, perfeita
e não há de fazer-me uma desfeita
se recusando, enfim, ao meu convite…
É toda linda, sim… Caraca, mano!…
Tu podes constatar: não há engano.
Tomara que por mim também se excite!
Pedi a chuva se neste mesmo segundo seu pensamento sou eu, se você ainda espera o dia que eu bata sua porta e fale do meu amor, o dia que eu deixe de ser covarde, o dia que eu não tenha medo da felicidade, assim como tudo que mais quero agora é ouvir seu timbre chamando por meu nome, e o tão sonhado beijo entre nós matar este medo. Mas as dúvidas, elas me corroem, me matam aos poucos, não entendo, tenho tanta certeza que também me ama, ao mesmo tempo duvido se é da mesma forma que eu te amo...
"A espera de se conseguir que algo de bom aconteça, significa algumas vezes ter paciência e fé, pois pode ter certeza que quanto menos esperar vai dar certo."
A vida passa em uma velocidade absurda. Nem ao menos te espera. Mas no decorrer da vida tomamos muitos caminhos que nos leva a destruição. Antes de tomar qualquer decisão, Ouça, ajude, transforme. Pois o poder da palavra e a força que move o mundo. Mas a mesma força pode destruí-lo.
Quando se vive a espera, todos os caminhos são suspensos; fica-se em satandy by, com os olhos voltados apenas para o que a ansiedade projeta em nossos pensamentos.
Estava com tanta preguiça, mas não vai ter jeito. A vida bandida me espera. Atrair, seduzir, e depois vê no que vai dar. Isso dá um trabalho, administrar homens é um problema. Extremamente cansativo.
O tempo não espera você quando você espera por alguém. Então não deixe de viver o hoje esperando para viver amanhã.
Ah, o amor, ele sim sabe te levar às alturas, te fazer flutuar, mas quando você menos espera ele te leva às profundezas...
