Somos todos
Somos todos Sementes. Quantos de nós serão Flores e Frutos, e recriarão, para sempre, a Eterna PRIMAVERA?
Poeta Silas Corrêa Leite - Itararé-SP - Autor de CAMPO DE TRIGO COM CORVOS, Contos, Editoras Design, Site www.itarare.com.br/silas.htm
E-mail: poesilas@terra.com.br
Quem sou eu?
Humm... quem somos nós?
Ao meu ver, somos todos muito parecidos,
Todos nós temos por dentro,
Alegria e tristeza, amor e ódio, paz e guerra, tudo
Temos todos os sentimentos dentro de nós,
São as pessoas ao nosso redor que fazem aflorar esses sentimentos,
Então quando ver alguém triste, pra baixo, não critique,
lembre que você tem parte na sua tristeza,
mas anime-se, quando ver alguém alegre e feliz,
lembre, você tem parte nessa alegria,
então, eu sou como você me faz ser,
sou aquilo que você desperta em mim
Não quero te provar nada!
Não sou melhor e nem pior...
como sempre digo somos todos diferentes!
mas se quiseres uma palavra que me defina,
sem explicações...
Raro!
Agora eu que te pergunto:
Você sabe o valor de uma oportunidade?
(dica:para saber você deve aproveitar)
Somos todos capazes de reconhecer que algo não vai bem, mas são poucos os que são humildes para pedir ajuda
Somos todos esquizofrênicos, afinal! Alguns com mais intensidade que outros, porém, todos com facetas mil, escondidas atrás de cada máscara colorida. ^^
Sempre ouvimos que nesta vida somos todos iguais. Se somos iguais,por que há tanta diferença no modo de compreender uns aos outros?
Somos todos partes da mesma energia, da energia mais poderosa e bela, a qual sustenta todos os firmamentos, do céu e da terra, basta você descobrir o que você é, e saberá que você tem a mesma força e a energia do universo dentro de você, e que o paraíso é você.
Kairo Nunes 28/07/2009.
Pelo compartilhamento da mesma matéria que organiza nossos corpos, é que nós, homens somos todos irmãos. E nós, judeus, cristãos e muçulmanos, compartilhamos uma irmandade consaguínea e espiritual, por nossa descendência comum de Abraão. Filhos de Agar ou de Sara, de Ismael ou de Isaac, viemos daquele mesmo pai. Assim, o laço que nos une deveria ser forte o bastante para não permitir que hoje, tantos anos depois, nossos desentendimentos “familiares” degenerassem em derramamento de sangue. No entanto, com decepção e espanto, vi o novo século trazer de volta esses ressentimentos que pareciam, se não superados, ao menos passíveis de serem removidos pelas palavras, o dom que nos distingue dos outros animais com que compartilhamos a Terra.
Diz a nossa constituição federal que somos todos iguais perante a lei:
Mas o povo só se iguala aos políticos quando sentam no vazo sanitários e fazem o mesmo que eles.
Por que as mulheres acham que nós homens somos todos iguais, o que faz com que pensem que o jeito que a tratamos é o jeito que tratamos todas?!
Podemos ser carinhosos, atenciosos, cafajestes, indecentes, divertidos, inteligentes, sérios, responsáveis – enfim – só depende da mulher despertar algum desses lados, cada mulher vai provocar e conhecer um desses nossos lados.
Nossas colegas de trabalho conhecem um lado, amigas outro, namoradas outro... só por que em uma convivência você só vê aquele cara alegre, brincalhão e meio bobo não quer dizer que ele não seja sério, carinhoso E responsável.
Todos tratamos pessoas diferentes de modos diferentes... Muitas vezes podemos ser alguém maravilhoso para alguém... e sermos uma pessoa detestável para outra... dizer que fulano não presta é algo tão relativo.. bem... se ele não presta pra você, pode ser que para outra pessoa ele preste.
Ahhhh essa mania de nós mortais de rotularmos tudo e todos, eu mesmo tenho a capacidade de ser o melhor ou o pior, de ser totalmente querido ou odiado, amigo ou inimigo.
Então só porque você não viu algum lado de alguém não significa que essa pessoa não o tenha. FIKDIK!
Somos todos perfeitamente imperfeitos, cada um da sua maneira. Maldita natureza humana individualista.
