Somos todos
A vida é um palco
Somos todos atores e atrizes nesta vida...
Encenamos os momentos,
ensaiamos nossos sonhos,
e estrelamos no palco,
às vezes com êxito,
mas às vezes com total vexame...
Somos as principais estrelas desse teatro,
temos o nosso público a clamar por nós,
nos vemos na obrigação de agradar a todos
que nos olha com atenção
e tenta nos copiar.
Sejamos então os melhores!
Que tenhamos o melhor talento,
assim,
se alguém tiver que nos copiar
que seja nos pontos positivos.
Não sejamos derrotados,
devemos pensar naqueles que não são estrelas
e que ficam a nos observar e nos admirar...
A vida é um teatro,
onde, eu, você dançamos e apresentamos
a melhor peça.
Um teatro onde não há reprises,
cada dia é um ato diferente,
cada ato uma conclusão diferente,
em cada conclusão:
_uma lição para aprender e guardar!
Sejamos os melhores nesse teatro,
para que todos que nos olham com atenção,
fique maravilhado com a nossa atuação.
Sejamos os melhores,
sejamos sorridentes,
sejamos mais amados a cada ato...
Estamos todos no palco,
façamos então o melhor papel nessa peça
que é o de viver bem a cada momento,
para cumprirmos a tarefa da nossa própria VIDA!
Existe um provérbio ou axioma indiano que diz que somos todos casas com quatro cômodos, um físico um mental, um emocional e um espiritual. A maioria de nós tende a viver em um cômodo na maior parte do tempo; contudo, se não entrarmos em cada um desses cômodos todos os dias , mesmo que seja só para arejá-lo, não seremos pessoas completas.
John Donne já sugeria que nenhum homem poderia existir sozinho. Ele afirma que nós somos todos interligados, e que a perda de um ser humano é também a nossa perda. Nesse mesmo sentido, a morte de uma pessoa é a nossa própria morte, ou seja, cada vez que os sinos dobram, a humanidade perde algo precioso: uma vida, e, com ela, toda uma história. O som dos sinos é um lembrete de nossa própria mortalidade, de nossa própria fragilidade.
Acho que somos todos mais frágeis do que gostaríamos, estamos todos ainda lutando para evoluir, e quando alguém não corresponde às nossas expectativas não é culpa dela/ dele. A aceitação de que ninguém é perfeito e de que o egoísmo e o medo fazem parte da vida nos ajuda a aceitar as pessoas como elas são, e a amá-las apesar de tudo.
Somos todos mais complicados do que os papéis que nos são atribuídos nas histórias que outras pessoas contam.
Somos todos filhos e filhas de Deus e, portanto, em um sentido muito literal, devemos tratar uns aos outros dessa maneira.
❝ ... Assim como cada detalhe da natureza magnífica que nos cerca ... somos todos obras primas de Deus ! ❞
A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...
Somos todos iguais, divididos por uma minoria que se acham superiores economicamente, politicamente e até mesmo por serem de cor diferente. Mas como num jogo de xadrez todas as peças são iguais, mesmo o peão ao alcançar a última casa do adversário, pode se tornar rainha!!!
SOMOS TODOS ZÉS-NINGUÉM
Por que deixamos de beber uma taça de vinho a mais, em público, pensando nas consequências? Por que nos importamos com o que outros dizem ou pensam sobre nós?
Somos todos Zés-ninguém, e quanto ao destino: iguais, com o mesmo fim caótico, irrefutável...
Meu pai, que era um nobre, porém indouto, dizia:
"Não devemos guardar para amanhá o prato feito para o dia de hoje ".
Que a vida é efêmera e sem garantias de final feliz, todos sabem, mas o que mais agrada aos seres humanos, isto de forma generalizada, é ser juiz da vida dos outros, embora pratiquem publicamente ou secretamente aquilo que condena nos outros.
❝...em Deus somos todos iguais ... e Nele podemos viver a harmonia da verdadeira paz todos os dias ...❞
Somos todos abençoados quando deixamos apenas o que nos faz bem iluminar nosso coração. A felicidade do que é verdadeiro e puro aquece de amor a nossa alma nos tornando cada dia mais seres de luz, guardados pela graça de Deus!
