Somos Passaros de uma Asamario Quintana
É certo que somos consequências inevitáveis das nossas escolhas. O agora se refletirá no depois que, por sua vez, se encerrará na justificação do antes. Ora, o medo é, muitas vezes, inevitável, mas isso justifica que eu adote uma postura passiva de quem sabe o que me espera, mas espera retardar o devir inevitável?
Assisto diariamente pessoas que sabem que se aproximam de momentos decisivos (se é que todos não o são), mas que se fazem indiferentes a essa realidade, como se o não pensar no que lhes vem, evita-se o que de fato lhes virá. Pessoas que ignoram que seu esforço será justificado, mas que sua indiferença e inação lhes serão cobradas pela credora mais cruel: a vida.
Nós somos donos do nosso destino e a sorte não nos ajudará de graça.
É fato: somos seres interdependentes, estamos invariavelmente ligados uns aos outros, ao ambiente e a todos os seres vivos.
Em nossa vida, jamais poderemos esquecer que somente nós, somos responsáveis pela lubrificação das engrenagens das nossas vidas, se assim não entendermos, com certeza não iremos enxergar os problemas que estão ocorrendo ao nosso redor, assim, o que poderia ser algo de resolução rápida e sem transtornos, acaba se transformando num pesadelo que na maioria das vezes não tem solução,
Nós somos aquilo que pensamos, precisamos aprender a sentir nossa percepção ao invés de ouvir e tirar conclusões...
Por mais que possamos aprender e evoluir não podemos esquecer quem nós somos e de onde viemos pois esta é a verdadeira lição....
A vida é como a Matemática, erros são comuns, mas quanto mais experiente somos, menos erros cometemos.
È ponto pacífico que somos seres humanos e imperfeitos, agora, não podemos aproveitar dessa afirmativa, para NÃO COLOCAR O CÉREBRO EM FUNCIONAMENTO, ANTES DE COLOCAR A LINGUA EM MOVIMENTO.
E quem somos nós para julgarmos uns aos outros, e quem somos nós para querer ser melhor do que o amigo oposto??
Vença o orgulho, cultive o perdão, pois no fundo somos todos irmãos!
Quando jovens, somos chamados de loucos e irresponsáveis, mas não somos nós que controlamos as guerras ou a bomba atômica.
Não somos obrigados a correr atrás dos nossos sonhos , corremos porque sabemos que temos a capacidade de realiza-los !
Somos a essência da justificativa. Sempre temos algo que justifique nossos erros, fracassos, atrasos. Se quisermos chegar ao topo jamais justifique seus erros: aprenda com eles para não errar mais; jamais justifique seus fracassos: erga a cabeça, reflita sobre o que te fez fracassar, conserte o que tem que consertar, olhe adiante, vislumbre o sucesso e chegue até a ele; não justifique seus atrasos: aceite que não é capaz de otimizar seu tempo, aprenda a fazê-lo e verá que não terá atrasos em sua vida, estará utilizando seu tempo em outras coisas benéficas a você – ao seu aprendizado, à sua mente, ao seu espírito, ao seu corpo. O tempo será seu maior aliado.
Somos apaixonados pela vida e isso é um bom começo, o resto fica por conta do destino! Destino esse, ao qual faço um brinde em todos os dias de minha vida, por me permitir ser um felizardo me dando oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas assim como são as amizades que conquisto!
Tim..Tim...Tim...
As vezes distante do medo somos capazes de determinações na vida...e quando estamos perto demais da coragem as determinações da vida nos mantem diante do medo.
