Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Somos tao pequenos diante da grandiosidade do universo, mas a cada dia nos desenvolvemos, aprimoramos nossas potencialidades, no entanto aos poucos perdemos a humanidade. Conseguimos realizar grandes feitos e conquistar o improvável mas não nos importamos com a empatia; e o do que vale tanta conquista se não existe o amor e o respeito ao próximo? Creio que de nada vale pois isto gera um imenso vazio, que corrói a alma e força a um estado de busca constante a fim de satisfazer o caos interior.
Não precisamos ser formados ou reformados, precisamos apenas lembrar do Ser que Somos para além de todas as formas.
Somos como as plantas!!
Somos como as plantas , florescemos, desabrochamos, qdo nos damos o adubo necessário
Nos tornamos fortes, qdo podamos se necessário, sem medo e com coragem.
As raízes se tornam firmes, qdo a terra foi cuidada, protegida ao longo do tempo
Exalamos o perfume , do que conseguimos construir com muito esforço, com muito cuidado, amor e dedicação, com muita fé ao longo do plántio.
A beleza se faz presente, porque não existe a vaidade, o que foi conquistado está interno, está no solo com firmeza, por isso iraizou
Essa árvore não se derruba com facilidade, com ventos fortes, tempestades, está alicerçada demais.
Ali, percebemos as mãos de Deus.
Simone Vercosa.
Somente somos quem somos!!
Somente somos quem somos, com verdade e sem medo, qdo temos amor, cuidado, e respeito por nós mesmo.!!
Simone Vercosa
As provações nos ensinam que somos totalmente dependentes de Deus, nas provas ficamos mais intimos, oramos mais, buscamos mais. Momento de prova, é também de benção.
Somos cegos de consciência, andamos de olhos abertos e ainda sim necessitamos de um braço condutor por não perceber nossas prioridades evolutivas...
No palco da vida somos todos atores, logo prefiro ser escalado pra atuar numa comédia romântica ao invés de viver um drama...
Somos escravos da bebida, da comida, da internet, da política...Somos escravos do mundo e da nossa própria vida !
“É verdade que nos aproximamos mais de Deus, somos mais humanos, durante as fases difíceis de nossas vidas e que as pessoas que apresentam maior espiritualidade conseguem passar melhor pelos problemas da vida.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Somos verso e poesia
Outono e ventania
Praia e carioca
Somos pão e padaria
Piano e melodia
Filme e pipoca
De dois corações um só se fez
Um que vale mais que dois ou três
Se não pensarmos nas coisas que nos deixam infelizes, somos felizes. Mas, no minuto em que o divertimento acabar, voltamos às inquietações e à infelicidade.
Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.
Somos como estrelas, mesmo na vastidão do universo, cada indivíduo tem o poder de bilhar e iluminar um pouquinho do caminho do outro.
Somos tão complexos que, às vezes, nem aqueles que convivem conosco são capazes de traduzir quem somos de verdade.
Todos somos seres divinos, com capacidades infinitas. Rótulos não nos definem, pois a cada dia renascemos para a vida que queremos ter.
Um destino de sucesso só é possível se nos engajarmos na ideia de que somos nós os construtores dessa bela jornada que se chama vida; essa breve vida que muitos desperdiçam por não saber que é possível conduzi-la da maneira como se quer.
