Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A religião pode até fazer uma espécie de reparação superficial na vida do pecador, mas só a conversão pode efetuar uma radical transformação na vida desse pecador.
Uma Igreja não morre quando ela para de fazer cultos, ela morre quando ela deixa de ser o sal da terra e a luz do mundo.
Jesus disse que voltaria quando o mundo estivesse distraído, e o meu temor é que nunca houve uma geração tão distraída como a nossa.
Infelizmente estamos presenciando uma geração semelhante a Esaú, que tem desprezado o essencial (primogenitura) pelo trivial (guisado de lentilhas).
Quando uma pregação está totalmente fundamentada na Bíblia, quem deve fazer o apelo é o pecador, e não o pregador.
Aqueles que têm o mau hábito de fazer juízo pela capa ou pela aparência, quase sempre perdem uma grande história ou um ótimo relacionamento.
A Igreja Visível e a Igreja Invisível
Uma coisa que tenho dito para muitos jovens estudiosos que começam a se achar tão iluminados ao ponto de não aceitarem mais fazer parte de uma igreja e se submeterem a autoridade de um pastor (só porque têm visto erros) é que, o conhecimento não os torna supercrentes, por isso é necessário congregar com os irmãos, participar de uma igreja local e servir em comunidade (pois nisto há edificação). Ter algum conhecimento bíblico-teológico e das falhas da igreja, não faz de ninguém iluminado ou justifica o afastamento da comunidade. Congregar é necessário, fazer parte de um rebanho é necessário, ter pastor é necessário, pois ninguém é igreja sozinho!
A igreja invisível é aquela que só Deus pode ver o interior do coração das pessoas e enxergar seu estado espiritual. Essa é a razão pela qual Paulo diz: "O Senhor conhece quem lhe pertence" (2º Timóteo 2.19). Mesmo em nossa própria igreja e em nosso próprio bairro, só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos. Essa igreja é o resultado da soma de todos cristãos que fizeram, fazem e farão parte da visível. E ninguém faz parte da igreja visível ao menos que esteja em plena comunhão (no partir do pão, no beber do cálice e demais sacramentos) com os irmãos. Fora do corpo, você não é igreja, és apenas um membro rebelde, arrogante, prepotente, separado e condenado ao apodrecimento por falta da vitalidade que só o corpo pode fornecer.
Já a igreja visível, é aquela que podemos ver visivelmente aqueles que frequentam o culto, mas não podemos realmente ver o interior do coração dessas pessoas e enxergar seu estado espiritual; mesmo que eles cantem, toquem, preguem, ensinem e trabalhem ajudando a comunidade. Só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos.
Portanto, a igreja invisível (Hebreus 12.23) é a igreja como Deus a vê.
Não importa quais sejam as suas motivações, se não buscares congregar com os irmãos e irmãs estarás em desobediência, pois, o próprio Cristo é quem mandou que assim se faça.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Algumas “igrejas” são uma espécie de Disneylândia para quem não quer mudar de vida e vive na prática do pecado.
Para saber se uma cédula é falsa, não é preciso conhecer todas as cédulas falsas que são espalhadas no mercado. Você precisa conhecer muito bem a cédula verdadeira, pois com ela você conseguirá identificar todas as cédulas falsas. O mesmo princípio se aplica com as falácias heterodoxas do calvinismo e a bíblia.
Todo religioso tem uma característica muito marcante, quando ele peca ele quer perdão, mas quando o seu próximo peca ele quer justiça.
Os nascidos de Adão herdam uma natureza pecaminosa; mas os nascidos em Cristo herdam uma nova natureza (2º Co 5.17).
O diabo foi o primeiro a fazer malabarismos e uma exegese deturpada da Palavra de Deus em benéfico próprio. Essa estratégia de distorcer as Escrituras Sagradas em benefício próprio é antiga, e também uma das marcas dos seus discípulos.
A defesa da fé cristã (apologética) é uma ação teológica fundamental neste momento de apostasia e ataques que o cristianismo vem sofrendo. As diversidades de heresias do mundo gospel e os ataques de grupos com intenções obscuras são grandes ameaças para a verdadeira compreensão do Evangelho. Há exemplo de Davi quando pastoreava as ovelhas e as protegia de ursos e leões, os pastores devem proteger as ovelhas contra as falsas doutrinas dos mercenários e dos lobos devoradores que espreitam a Igreja do Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp