Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Neste livro de ouro, cada formando deixa uma marca de alegria e aprendizado. Parabéns por este dia grandioso!
Todas as manhãs eu me levanto com uma dose extra de esperança.
Eu entendo os que não conseguem, porque lá fora é tudo muito turvo, sombrio, e em maior intensidade, essa sombra tem aumentado com o tempo.
Acredito que como unidade de pessoa sou insignificante como uma formiga que nesse exato momento caminha por cima do muro, no outro lado do quintal e sem ser notada. Acho que o otimismo, a alegria, vem dos momentos em que contemplo as regras do universo, os pequenos mecanismos de uma roda, as pífias engrenagens de um todo que no final, tornam-se essenciais.
E sendo eu pequeno também, sinto que todos os dias recebo a oportunidade de ser algo mais, uma peça que vá acrescentar algo ao tabuleiro.
Algumas marcas carregamos para a vida toda: traumas, desilusões, mentiras e cicatrizes. A dor é uma professora implacável, que nos faz acreditar que nossas marcas contam uma história e nos ensinam a seguir em frente. No entanto, ela também exige estar presente em cada uma delas.
A dor nunca desaparece completamente, ela fica em repouso, imóvel, estática. Mas quando algo externo a provoca, ela ressurge ainda mais intensa do que da última vez. Acredito que o pior momento é quando você já sentiu tanta dor que começa a gostar dela. A tortura interna, o sofrimento, os sentimentos ruins e o ódio se tornam a sua maior fonte de prazer.
Quando você passa a gostar da dor, nada é capaz de te derrotar de verdade, porque você já foi derrotado.
Tememos o desconhecido, mas as vezes o desconhecido não é tão ruim assim, queria tanto uma chance de mostrar, a pessoa extraordinária que sou, uma chance de mostrar que sou uma boa pessoa, juro que não mordo, juro ser aquele amigo para todos os momentos, de uma chance pro desconhecido
Feliz Natal!
Às vezes Deus dá uma volta para chegar no mesmo ponto onde Ele te colocou, só para você aprender que Ele é magnífico, presente e fez a escolha certa pra você.
O mundo é muito mais compacto quando não sabemos o que se passa à nossa volta. É uma coisa portátil que carregamos connosco para onde quer que andemos. Por outro lado, quando se revela para lá das esquinas, quando tem uma paisagem, torna-se difícil de suporta. Demasiado grande para a gaiola onde vivíamos.
A vida pode ser comparada a uma bolha de vulcão: nasce, cresce, surpreende ao atingir seu ápice e, eventualmente, estoura, abrindo espaço para o surgimento de novas bolhas em um ciclo constante, sem um fim definitivo.
Simião Gomes.
"Para que se possa ter uma mente erudita é essencial ter uma boa comunicação entre os dois hemisférios cerebrais"
"É mais vantajoso ser um sábio com uma inteligência comum, do que um gênio com uma sabedoria chucra"
"Eis uma das causas da ansiedade e depressão: O filtro social. Se não fosse o filtro social as pessoas não se sentiriam culpadas por sentir coisas que todo mundo sente mas ninguém admite. Quem dera se pensamentos fosse algo que não desse pra esconder....
Ideias podem ser tão insignificantes quanto mosquitos, merecem uma palma da morte e nada mais. É preciso entender isso para aprender a encontrar o que merece dedicação.
A vida nos proporciona muitos desafios! Cada um deles uma lição.
Para alcançar nossos objetivos temos que apreender que a vida é cheia de mudanças. Só assim teremos a oportunidade de avançar e conquistar nossas metas e objetivos!
Temos que sentir o prazer e a doçura das vitórias.
Permita-se!
Assim se desenterra toda a sede...
Todo o amor...
Todas as noites...
Uma a uma...
Toda a luz de cada dia...
E o meu coração que a ti espera...
Se alegra enquanto definha...
Vejo coisas que nunca antes tinha visto...
Coisas que sempre soube mas que nunca quis olhar...
Tão certo que me aperto...
Que meu mal tanto me dura...
Vou mais fora de caminho...
Sem ti vou tão deserto...
Recantos escuros, em segredo...
Atrás das sombras que me procuram...
Desiludido ainda me iludo...
No que meus olhos mais indagam...
Pelas palavras que nunca disse...
Pelos gestos que me pediste...
E com este cuidado todo...
Perco de vista o meu ser verdadeiro...
E bem sabes...
Que até me ignorando...
Sou teu...
Por inteiro...
Sandro Paschoal Nogueira
