Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ter uma mente poderosa, amparada em Cristo, é uma fortaleza inabalável. Os meus pensamentos precisam estar condicionados aos cuidados de Deus, pois sua direção para a minha vida é a melhor.
O meu " Eu te amo " vai muito além de uma frase escrita no WhatsApp.
Está no:
" Me avisa quando chegar"
" Fiz a sua comida preferida"
" Dormiu bem?"
" Tomou remédio?"
" Darei um jeito nisso "
" Estou aqui contigo "
" Estou indo aí "
Vida
O Passado é um sonho de uma vida que parece que um dia foi vivida...
O Futuro é a vida que nunca será vivida...
O presente é a vida que se deve viver, mas que não se vive por pensarmos somente na vida que parece que foi vivida ou que nunca viverá.
Era uma noite encantadora, com a lua cheia iluminando o céu, enquanto eu desfrutava de um lanche em um boteco no centro da cidade. Foi então que avistei Stella, com seus cachecóis vibrantes, caminhando graciosamente em direção à sua casa. O tempo pareceu congelar enquanto nossos olhares se encontraram, e meu coração se encheu de emoção. O relógio na parede marcava 22h6 minutos, e a partir desse momento, esse se tornou o horário especial do meu café todas as noites.
Essa história é mais do que um simples encontro; é o começo de uma jornada extraordinária. Depois de alguns anos juntos, eu e Stella trocamos votos e demos boas-vindas à nossa adorável filha, Tunguixa , que se tornou o centro de nossas vidas. Embora nossos caminhos tenham se separado, o amor que compartilhamos e o presente precioso que é nossa filha tornam essa história eterna e cheia de significado.
Bom dia!
Que hoje seja guiado pela honestidade, pois é o melhor caminho para uma vida plena e feliz.
Confie em Deus para iluminar seus passos e orientar suas escolhas.
Que sua jornada seja abençoada com clareza de propósito e paz no coração.
Tenha um dia maravilhoso!
SOBRE O MEDO
O medo é uma sensação de
Proteção a Vida
Aguça nosso
Sentido de Defesa
Nos torna
Precavidos
Como político posso até ter dinheiro para comprar o seu voto, uma vez que pra você ele não tenha valor, o problema é sua dignidade que vem junto, pois ela não tem preço, e por ela eu não posso pagar!
Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.
Se teve uma coisa interessante que aprendi com meu pai, foi a ficar de castigo até entender por quê! Um dia entendi, era para ele ter ficado de castigo no meu lugar, e, se pudesse, eu no lugar dele!
A arte desorganiza as formas automatizadas de ver a vida, Uma perspectiva epistemológica que nos convida A enxergar além do óbvio, do comum e do trivial, Revelando caminhos ocultos, mistérios a decifrar.
Em cada traço, em cada cor, há um universo a explorar, Onde a mente se expande, o coração se põe a sonhar. Desperta-se a sensibilidade, a intuição, o sentir, Desafiando limites, rompendo barreiras para prosseguir.
Assim, a arte nos convida a desconstruir o conhecido, Para vislumbrar o novo, o inusitado, o escondido. Transformando paradigmas, questionando a realidade, A arte nos apresenta uma visão ampla da verdade.
Que possamos, então, mergulhar nesse mar profundo, De cores, formas e significados, em constante fecundo. Permitindo que a arte nos guie na jornada da vida, Desorganizando o mundo para encontrarmos nossa saída.
Hoje percebi que o Sol é uma estrela que se faz a mais presente, à ponto de podermos senti-la no toque.
ENCEFALÍTE HERPÉTICA (HERPES ZOSTER)
Hoje resolvi escrever sobre uma grave doença que me acometeu em Abril/2023 que é a Encefalite Herpética (Inflamação no cérebro causada pelo vírus herpes zoster) o vírus da catapora.
Vou relatar aqui um pouco do que aconteceu comigo com o intuito de ajudar outras pessoas que possam ser acometidas por essa doença.
Sempre fui uma pessoa batalhadora, independente, cheia de vida e saúde perfeita. Em determinados momentos até calma e tranquila rsrs porém muito ansiosa.
Maior parte da minha vida trabalhei com vendas e ultimamente na área de telemarketing e nessa área é muita pressão...cobranças, com isso fui me estressando a cada dia que passava e nem percebia. Não dormia direito, cansaço físico, dor de cabeça (tipo latejando) No final de Março/2023 começou os sintomas de gripe, dores de cabeça mais intensas, garganta, febre dor no corpo passei pelo médico e diagnosticou como suspeita de dengue, tomei soro, antibiótico para garganta paracetamol para dor mas a dor de cabeça não melhorava. No dia 12 de Abril a coisa ficou preta.
A partir desse momento não me lembro de mais nada, tudo que vou falar a partir de agora são relatos da minha família que estavam próximos a mim.
Nesse dia comecei a ter confusão mental e dor muito forte de cabeça. Fui para o hospital e no primeiro momento a suspeita é que era meningite a partir daí fiquei isolada até sair o resultado do exame que veio negativo para meningite. Tive um quadro de convulsão e já praticamente em coma fui para UTI onde fiquei 15 dias intubada, segundo minha família eu fiquei muito mal mesmo, nos primeiros dias meu quadro era bem complicado cheguei a ser desenganada. Os médicos não tinham certeza que mal tinha me acometido. Então na UTI fui tratada de meningite e encefalite viral e bacteriana. Tomei medicamentos fortíssimos que aos olhos clínicos era impossível uma pessoa resistir a esse tipo de tratamento.
Em determinado momento tiraram os sedativos e ainda fiquei uns 07 dias sem acordar. E quando acordei na UTI fiquei assustada não conseguia falar direito, nem levantar meus braços nem minhas pernas sem força nenhuma, daí me disseram que eu estava deitada há mais de 15 dias e que em breve voltaria o normal.
Da UTI lembro apenas de algumas alucinações e a sensação de estar em outro lugar meu corpo físico estava ali mas o espírito não.
Depois da alta da UTI fiquei mais uns dias no hospital, um total de 26 dias internada e após me recuperando em casa. Foram mais de 05 meses a recuperação.
Pela graça de Deus não tive nenhuma sequela.
Hoje tento me controlar de todas as maneiras para não me estressar, mas não tem jeito o mundo é muito louco, muitas cobranças... mas a gente segue tentando não se afetar.
Uma lição de tudo isso: Se apegue com DEUS com todas as suas forças pois ELE é nosso refúgio e nossa salvação, viva cada momento com toda intensidade, esqueça mágoas e ressentimentos deixe o amor invadir o seu coração e sua alma. Não guarde nada para depois, talvez o depois pode ser tarde demais... Muita gratidão a Deus que não permitiu que o pior me acontecesse.
A VIDA É UM SOPRO
ivα rσdrigυєs♡