Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Paz e bem !
" Uma alma que chora profundamente suas misérias é capaz de compadecer-se de outras e assim tratá-las como se fosse a sua própria . "
Vi o amor hoje, dessa vez é real, eu juro! Não é mais uma falácia de um jovem perdido escritor, eu vi o amor, brevemente, mas eu vi. Ele passou do meu lado em uma sexta-feira, umas 14:20 da tarde mágico. Vi o amor de relance e fico pensando que se tivesse me distraído um pouco que seja, talvez eu o tivesse perdido, passaria sem que eu o tivesse visto.
Foi engraçado, porque eu nunca pensei que encontraria o amor voltando de uma ida rotineira ao supermercado, suando, sob o sol escaldante de uma sexta-feira. Se eu soubesse teria me arrumado, me preparado para encontrá-lo, como faço sempre que vou ao bar ou a uma festa, sempre imagino o que pode acontecer por lá, quem sabe o abor esbarre em mim por "acidente"? Preciso estar minimamente apresentável, vai que o amor não goste de mim. Enfim, preocupações vãs, todas elas. O amor não precisa de grandes apresentações, espetáculos, grandes estruturas, não é como nos filmes. Ele se revela silenciosamente, escondido na rotina dos dias, você mesmo já deve ter passado por ele e nem o notou, o quão triste o amor deve ter ficado?
Então, eu vi uma moça, com duas crianças, parecia aborrecida, mas antes que eu pudesse conjecturar qualquer coisa ao seu respeito, quantos anos tinha, qual faculdade fazia ou se fazia realmente uma faculdade, eu apenas abri um sorriso meio que involuntário ou não, movido por um espírito saudosista que a mim, pelo menos, não era estranho e percebi um certo constrangimento da parte dela, o constrangimento de ser notada, percebida, alguém viu você através do véu da rotina "como se comportar?"
E ela riu para mim, como reflexo de seu constrangimento, talvez? Mas não me importo, não me importaria nem se ela não tivesse rido. Não seria amor se eu esperasse algo em troca além do que se era sentido no momento em si.
Não trocamos número de telefone, endereço, redes sociais, apenas compartilhando um momento em que dois estranhos percebem a existência um do outro, sem nomes, sem máscaras ou preconceitos. Não tivemos tempo de cultivá-los, o amor apareceu de repente e se foi, como um grande e inexplicável fenômeno, e assim foi ela, foi embora, voltando para a sua vida e eu segui com a minha. Eu vi o amor hoje, fenômeno raro nesses dias, os homens pensam que são deuses. Hoje me sinto mais humano, entendi que fenômenos são feitos para serem vivenciados e admirados, nunca possuídos ou explicados.
Todo alguém bem sucedida é uma pessoa que descobriu em se mesmo o maior inimigo, e a parti de então começou a lutar contra seus próprios medos, passando a não se deixar ser sabotado pelos limitações que achava ser suas..
Pela manhã ouvi o despertar
Mas não queria levantar
Senti uma brisa me tocar
Com a chuva caindo devagar
Me deu vontade de ficar
Você veio me abraçar
Ouvi seu sussurrar me falar
Senti meu corpo arrepiar
Me pedindo para ficar
Dizendo fica quero te amar
Ela nos protege, ela é uma guerreira, nossa melhor amiga.
Seu maior presente foi eu. Deus a proporcionou pra mim e me
proporcionou pra ela. Mãe eu te amo demais!!
Pare De Usar Religião Como Uma Arma , Para Justificar Preconceitos e Julgar os Outros Por Não Serem Perfeitos Igual A Você
O ser humano é uma consciência pura, que vai guardando uma bolsa inconsciente de informação emocional, contextual e legislativa.
Ao absorver o contexto vai sentindo o que é prejudicial e vai ganhando medos.
Os maiores medos do contexto são perder dinheiro e influência positiva. Pois existe a vontade de dominar o contexto e torna-lo favorável para si mesmo.
Portanto os setores de poder, acabam por se favorecer e ao seu grupo, absorvendo influência e poder. Deixando escassear esses meios para os restantes.
Ideias novas podem abalar esses contextos de poder. Os seus autores tem medo de perder, tal como todos os restantes. Sendo assim tentam erradicar ideias ou conceitos que possam abalar o seu contexto. Sendo que a prioridade é dinheiro, o significado da humanidade perde-se.
Ideias de ajuda ao próximo não servem porque significa ficar com menos do que aquilo que se pode ganhar.
Este ciclo vicioso corrói e mata o planeta e as maiorias menores.
Quem entra no contexto rico, entra de forma submissa e aprende-o. Fazendo depois com que este se repita de igual modo, independentemente do seu ator, por milhares de anos.
Como bola de neve, milhões ficam de fora e a classe alta distancia-se cada vez mais.
JT
O vento apaga uma vela mas pode agravar a queimada.
Uma atitude, uma comida, uma bebida podem trazer um alivio imediato, prazer repentino. Porém, muita atenção se isto for sempre o escolhido, pode se tornar um vício.
A distância entre prazer é o vício, é igual ao fogo e o vento.
Seguir em frente é uma frase bastante dita, comentada, escrita; difícil vivêla na Essência quando se depara com palavras, atos e situações contrários a essa frase, a esse ideal.
Não pense que sempre irão haver sorrisos, voz que acalma, verdades, conselhos bons, dinheiro na conta, tranquilidade... não, não mesmo!
O ponto fundamental aqui é buscar conectar o negativo com o positivo. Só assim a bateria é recarregada para te impulssionar a seguir seu caminho. Se precisar corrigir algo, não se auto flagele; apenas corrija e isso deixará você mais sabido das coisas. Você pode procurar ajuda de outras pessoas, mas os passos, só Você pode dar.