Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 346035 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠insegurança me acompanha como em uma dança,e dança estabanada pisando eu meus pés, tropeçando quase me fazendo cair,errando os passos fazendo com que eu me sinta desconfortável em continuar a coreografia, tentando não errar porém é inevitável está muito difícil quase impossível acompanhar esses passos,talvez eu precise de mais espaço,e comigo a insegurança criou laços...e aos poucos foi me consumindo e a capacidade de fazer algo sem me auto questionar foi sumindo,comecei acompanhada pela insegurança mas agora a insuficiência me puxou para uma dança,uma dança mais formal e complicada,a insuficiência dançando e eu lá parada,uns passos mais complexos e eu não seria capaz,de acompanhar a insuficiência a cada passo que ela faz,então eu estou sendo arrastada...continuo a acompanhar a insuficiência mesmo sem saber de nada,e de repente sou surpreendida por um puxão e agora quem está a dançar comigo é a depressão

Inserida por zabellyta_

⁠O amor é uma chama, a qual queima ainda mais intensamente na ausência da lenha.

Inserida por MatheusMoura335

⁠Conviver com uma "Pessoa Especial", na verdade, pode fazer de você uma pessoa especial, se tiver sabedoria e humildade para aprender com esse que é um Anjo de verdade.

Inserida por ClaudioAdolphoRamos

⁠Espaço ilimitado.



O espaço que me destes é limitado,
Mas não ligo,
Farei dele uma enorme arte nessa minha sede que tenho por ti,
Não é comum eu sentir isso,
Mas quando sinto minha fome é atacada,
Quero você,
Me dê !
Em teu corpo terei tudo que preciso,
Será o meu banquete preferido,
Nele quero me saciar,
Te dar o que você nunca teve,
Te fazer sentir o que nunca sentiu,
Deixe-me,
Já que abriu as portas,
Não importa se é ou não apertado,
Sou engenhoso,
Sou um arquiteto misterioso,
Devagarinho verás o horizonte onde quero te levar,
Vou levá-la ao meu paraíso,
Vou faze-la voar em outras dimensões,
Esse mundo que quero te mostrar é diferente,
Deixe-me,
Sou cauteloso,
Sou de uma paciência que não conhece o limite,
Na minha ausência chorarás,
Na minha presença pedirás para não parar,
Quero beber em teus beijos ardentes,
Seus lábios melados sorridentes,
Sentindo-te minuciosamente com seu jeitinho rebelde e carente,
Seu coração palpitará,
Suas pupilas fecharão,
Sua pele aveludada,
Nela quero plantar minhas sementes,
Minha vida será tua vida,
E a tua será toda minha,
Transformarei-te em minha rainha,
Onde o castelo improvisado e limitado,
Será o suficiente para ver-te fora de si,
Totalmente entregue,
No mundo que você diz ser pequeno,
Mas na verdade farei dele,
Um mundo só para nós,
Belo e ilimitado.....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.




Inserida por JoseRicardo7

⁠Comece a mudar hoje, aos poucos, com paciência e foco, para amanhã colher uma nova realidade transformadora!

Inserida por allanfarkaslaghi

Ele sacudiu uma árvore que precisava ser sacudida. Vamos ver o que vai cair.

Inserida por pensador

Se estás precisando de uma namorada para cuidar de você
Saiba que ela não queres como filho,e sim como companheiro

Inserida por Plattinno

Somente uma escola centrada democraticamente no seu educando e na sua comunidade local, vivendo as suas circunstâncias, integrada com os problemas, levará os seus estudantes a uma nova postura diante dos problemas de contexto. À intimidade com eles.

Paulo Freire
Educação e atualidade brasileira. São Paulo: Cortez, 2012.
Inserida por pensador

Tenho duas faces, uma sorrir com as críticas e outra para duvidar dos elogios

Inserida por CuximaneJoaquim

⁠Prometer é uma coisa, cumprir é outra.

Inserida por libniluiza

⁠A vida é uma porta de entrada e outra de saída; uma oportunidade que surge, uma passagem que nos permitem, um momento que nos apresenta.
Lá esta a porta de saída, aproveite os acontecimentos durante o percurso. Olhe para trás, e no presente construa seu futuro.

Inserida por wmarles

"⁠Se você concorda totalmente com tudo o que uma pessoa diz, é melhor questionar se você está realmente pensando ou apenas deixando que outros pensemnoseulugar".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.

Inserida por Leobrabo

⁠O céu era azul ou eu o via assim, e os fins de tarde eram dourados ou dourados eu os via; havia uma magia, a magia da adolescência; não importava a poeira que subia das ruas de piçarra, ou a lama nos dias de chuva; tudo era uma aventura, como por exemplo catar latas para ostentar, nas tardes de sábado, uma coca-cola bem gelada no botequim da esquina; ou as paixões lacônicas pelas professoras, que se iam nas passagens de ano para dar lugar a uma nova paixão por uma nova professora. Irmãos e irmãs, tias, primos, sobrinhos; éramos um grande exército e pela madrugada um "general" saía sem que ninguém percebesse... fizesse chuva ou não; nunca vi ninguém com mais coragem para enfrentar aquela fábrica de cigarros que na velhice lhe rendeu um enfisema pulmonar. essa é uma história muito triste para alguém que amava demais a vida; foi uma batalha à parte, as outras todas ele venceu, mas quem vence o tabagismo?
Em tudo o que pairava sobre a minha cabeça, essa foi uma mancha cinzenta; e as tardes douradas deram lugar a um bronze fosco, mas as maiores feridas são as que adornam o espírito e as maiores carências enriquecem a alma; assim eu consigo, percebendo a felicidade, mesmo diante de todas as agruras, no menino que eu fora um dia; então todos os sorrisos se reúnem de vez em quando num momento alegre, ou num momento que eu calava para uma repreensão, ou um conselho; a voz grave de minha mãe na leitura bíblica de todas as manhãs; a caminhada triste na condução de um féretro de um ente querido; será que eu já tinha quatro anos? nunca mais esqueci o semblante de cada um que fazia aquele funeral. Acho que funeral devia ser feito sempre assim, uma longa caminhada para termos tempo de refletir e não cometer os mesmos erros do defunto. Tristezas profundas à parte, mas nada tirava de mim a sensação de que éramos eternos, penso que essa é uma característica da juventude com o jeito de perceber tudo belo, mas a beleza de Nilópolis tinha a eloquência da castidade, a beleza dos pores de sol atrás de colinas e manhãs dominicais douradas nos campinhos suburbanos de torneios futebolísticos inesquecíveis nas minhas lembranças. Então foi assim sempre... sempre? Este sempre foi lacônico, foi rápido, mas é uma referência do que posso chamar de felicidade, isto reúne sorrisos, lágrimas, momentos difíceis mas com olhares de conforto e mãos de apoio; até que um dia uma foto de família documentou, deixando ao fundo o azul anil de uma casinha modesta, a satisfação no sorriso de cada um, editando assim a nossa união. O céu era azul e as tardes eram douradas e todos pareciam personagens de um mundo fantástico com apelidos jocosos como: puruka, brucutu, simica, buck jones... às vezes penso que tudo isso deveria ficar assim à parte, mas quem eu seria hoje? isso já faz parte da minha identidade; assim, mesmo nos momentos de agora, corro pela Joaquim Cardoso atrás das pipas, dos saquinhos de doces de São Cosme e Damião ou atrás de uma bola nos gramados castigados; são momentos reconfortantes para as incertezas de agora, são recordações que inspiram diante de uma pandemia que nos sufoca e uma omissão que nos mata.

Inserida por tadeumemoria

Seus sonhos são uma incerteza, mas nossos sonhos juntos são uma certeza

Inserida por CuximaneJoaquim

⁠Cada dificuldade é uma prova
e cada conquista é um merecimento.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠O amor é uma loucura,
talvez nós amamos tanto uma pessoa,e não sabemos que ela é capaz de nos amar muito mais ainda...

Inserida por Nascimento

⁠Acordar é uma tentativa
desesperada de não se perder na
escuridao...

Inserida por JulioCesar

⁠Fizemos pontes ...

Uma me levou até você
Outra te trouxe pra mim

Naquela, nós beijamos pela primeira vez

Na outra, vimos estrelas e sorrimos ...

Nessa que vemos quando voltamos para casa , escrevemos histórias proibidas e secretas ...

Mas a ponte mais sagrada que nos uniu foi Deus que criou muito antes de nascermos

Inserida por marcio_barros

⁠Uma alma livre não se quebra pra caber no molde de outra. Cada um absorve o que é preciso e devolve com um pouco de si.

Inserida por Descobrindooseuvalor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp