Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Se há uma coisa que eu não compreendo é: Como as pessoas conseguem ver em mim, alguém incrível e cheio de vida.
Pois toda vez que vejo um reflexo de mim mesmo, só vejo um monstro com asas despedaçadas e se desmanchando à cada segundo.
Às vezes eu penso na vida, como sempre ela se mostra de uma forma monótona e penal, será todos (sem exceção) estamos predestinados a isso a nascer crescer se é obrigado a escolher o que faz o que fará o resto da vida na adolescência e viver todo dia no anonimato da mesma. Queria que tudo fosse como um livro de ficção desses que costumam ler e ver onde tudo o que é diferente, coisas impressionantes acontecem.
Paro e penso realmente não pertence a esse mundo, na minha cabeça tudo acontece de uma forma diferente do que se passa na realidade. Meu mundo é visto com outros olhos, outras cores, outros formatos onde cada dia surgem perguntas novas que nunca podem ser respondidas.
Espero o dia que possa aflorar e conhecer uma pessoa que pense como eu, que não consigo se encaixar também a tudo que se é imposto pela nossa sociedade que preferirá se refugiar no mundo perdido de sua imaginação.
É assim mesmo em uma sociedade infeliz, tão frustrados com a própria vida que fazem de tudo para acabar com o amor alheio.
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
Cuidado ! Nunca dê ênfase a uma versão só, sempre escute os dois lados ! Ninguém nunca está certo, enquanto a verdade não chegar.
Nunca diga não a uma declaração de amor, não a ignore. Use o talvez ! Do amor nunca se zomba, ele é um bruxo vingativo que te enfeitiça sorrindo.
fale comigo de uma maneira que eu possa entender, me alegre antes de dormir para que eu seja ser imerso em pensamentos de nós dois.
Que posamos começar o dia
com oração e gratidão.
Gratidão por termos começado mais
um dia de uma nova semana.
E oração para que todos os nossos planos
deem certo.
Esse teu corpo
Esse teu corpo é um sonho, um querer
que não sai do pensamento.
uma oração, que é feita a todo momento.
Esse teu corpo, traz o bom da vida,
por completo.
Esse teu corpo, faz de mim escravo.
E escravo dele é bom ser, vai que exista
nele a abolição, e eu seja pela lei do amor
salvo.
Salvo para o ter só para mim, dele continuar
mesmo liberto a ser o escravo que te quer,
sabendo que serei um eterno servo teu, até o fim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Entre a flor e o espinho (Luiz Borges)
Certa vez uma moça muito linda e prendada se deparou em uma situação inusitada: 1 - Primeiro não se dera muito bem no seu casamento; 2 - Vivia e sonhava com o seu novo príncipe encantado; 3 - Eis que de repente, ao aparecer em uma rede social, em uma foto bastante chamativa e sedutora, chovera de comentários os mais diversos.
Diante do acontecido, a moça ficou encantada com tantos elogios e flertes, os quais a deixaram meio indecisa.
Ficou numa encruzilhada assim tipo a flor e o espinho! De que lado eu vou?...
Achou lindo o comentário de um jovem solteiro que a chamou de "linda esta minha paixão" e ao mesmo tempo, deparou-se com um outro comentário de um homem maduro, bem casado e vovô, que a chamou de linda, charmosa e sedutora.
Aí a moça linda parou e pensou:
De que lado eu vou?
- O jovem ainda é uma flor, que poderá mais tarde trazer alguns espinhos;
- O velho, já é um espinho!
Você quer saber, não vou nessa não! Vou esperar mais um pouco, por que quem sabe o meu príncipe encantado ainda está para nascer?!!!
''Uma boa pergunta não causa um grande impacto, é preciso haver falhas no caminho para atiçar as mentes que buscam o entendimento para expressá-las.''
é tão difícil lidar com a dor
ela fere de uma forma tão profunda
que até alma não consegue se recompor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp