Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 347842 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠Uma Festa imponente
Que mexe com o coração
33 dias do forró, xaxado, xote e baião
Só aqui em Campina Grande
Se tem o maior São João.
O prefeito Bruno inovou
Esse ano melhorou
Com o parque ampliado
Espaço não vai faltar
O açude novo integrado
Uma beleza pro lugar
Atração pra todo gosto
Vem ti bora festejar.
Chega pra cá minha gente
Conhecer nosso São João
A cultura popular
Do povo da região
Aqui não falta alegria
E boa recepção.
Para encerrar essa rima
Outra rima vou citar
Do poeta de Campina
De Ronaldo Cunha Lima
Idealizador do lugar
“Que esse meu gesto marque
O nascer de um tempo novo
O povo pediu o parque
Eu fiz o parque do povo”

Inserida por MercioFranklin

⁠No fundo, a gente sempre sabe. Mas, há uma dificuldade em aceitar que não é do jeito que a gente quer.

Inserida por frankfernandes

Uma pétala de flor caiu e murchou mais antes de murchar completamente ela passou dias se perguntando o que havia feito de errado pra ter se separado das outras, então, ela tentou reparar o erro pois ela achava que só assim poderia voltar e se juntar as outras pétalas, mas todas elas a rejeitaram "-onde que uma renegada teria o direito de querer se igualar a nós", elas se gabaram, então, a pétala se entristeceu e sumiu! mau sabia elas que essa pétala seria fonte de sustento para todas as outras que não haviam caído ainda e dessa forma a pétala acabou se tornado fonte de energia!

Inserida por Evss

⁠É primavera no meu coração

há uma promessa gravada no tempo,
uma esperança que insiste
em florescer no mais árido campo.
Sob o manto gelado da estação,
onde a melancolia se esconde,
há uma semente em germinação,
aguardando o instante que responde.

A primavera surgirá esfuziante,
como um abraço de luz e calor,
despertando a vida vibrante,
espalhando sua beleza e cor.
Cada flor, um sussurro de alegria,
cada raio de sol, uma carícia suave,
pintando o céu com a magia
que só o renascer sabe.

O inverno pode parecer eterno,
mas a primavera sempre vem,
trazendo consigo o terno
renovar do ciclo, o amor que contém.
Então, mesmo na mais sombria hora,
lembre-se do brilho que virá,
pois a primavera
em cada coração que a esperará.

Inserida por celso_augusto_soares

A percepção de que as minhas dores e frustraç⁠ões desinteressam a alguém me machucam de uma maneira que não sei explicar. Eis o momento que gostaria de ser de pedra.

Inserida por frankfernandes

⁠Ei, você que mora dentro de mim e se ama, pode me ouvir? Tem como fazer uma faxina por aí? Gratidão!

Inserida por frankfernandes

⁠Uma hora a sua mascará se fundirá
à você e você perderá a sua identidade!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.

Inserida por MatheusHoracio

Como uma borboleta que cuida de suas asas, meu amor e dedicação como Mãe de Autista ajudam a minha amada Filha(o) a florescer cada dia mais!

Inserida por sukapriscile2015

⁠O cérebro humano está envolto de uma escuridão total, mas a mente realiza
muitos milagres.
Você pode acender a luz em um segundo.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Uma vez, conheci uma mulher que brilhava mais que lua.

Seu sorriso era a coisa mais linda que já havia visto.

Quando dei por mim, todos meus pensamentos eram sobre ela.

E percebi, que queria protege-lá da maldade do mundo.

Inserida por Nodachi

⁠A falta de preservação das culturas africanas pelos próprios africanos é uma questão complexa e multifacetada, que merece uma reflexão séria e crítica. Em muitos casos, vemos um desafio na preservação das tradições e valores culturais devido a uma variedade de factores, como influências coloniais, modernização rápida, migração e urbanização.

A colonização europeia, que se estendeu por séculos, teve um impacto devastador nas culturas africanas, com práticas como a imposição de línguas estrangeiras, a repressão de crenças e tradições locais, e a exploração econômica que levou à desvalorização das culturas autóctones. Após a independência, muitos países africanos enfrentaram desafios na reafirmação e preservação de suas identidades culturais, enquanto lutavam contra as consequências do legado colonial.

Além disso, a rápida modernização e globalização têm levado a uma homogeneização cultural, onde as influências ocidentais muitas vezes suprimem as tradições locais. O crescimento das cidades e a migração rural-urbana também contribuem para o distanciamento das comunidades das suas raízes culturais.

É fundamental que os africanos reconheçam a importância de preservar e valorizar suas culturas, não apenas como parte de sua identidade, mas também como um recurso precioso para o mundo. Isso requer um esforço coletivo, incluindo políticas de educação que valorizem e promovam as culturas locais, iniciativas de preservação lideradas pela comunidade e uma mudança de mentalidade em relação à importância da herança cultural.

No entanto, é importante abordar essa questão com sensibilidade, reconhecendo as complexidades envolvidas e evitando cair em simplificações ou generalizações. A preservação cultural é um desafio global que requer um compromisso contínuo e uma abordagem holística para garantir que as vozes e as tradições das comunidades africanas sejam ouvidas e respeitadas.



O dilema dos valores e preservação das culturas africanas
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

Ter um amor sem intencionalidade é amar sem vontade. Amar sem esperar nada em troca significa uma reciprocidade natural, sem cobranças, sem esperas. Nunca significará unilateralidade.

Inserida por frankfernandes

Só uma boa ideia não é certeza de uma estrada sem espinho, imagine quantas boas ideias, já ficaram pelo caminho.

Inserida por prfdanielpierre

⁠MEMÓRIAS DE JUNHO
Junho, você chegou!
Junto a ti a alegria e a nostalgia, uma relação difícil de explicar, é coisa de sentir, só quem conhece sabe falar.
Ah junho, eu estou tão longe do meu berço, do teu cheiro tão marcante, do teu sabor irresistível e da tua energia contagiante, tão distante.
Mas, você ocupa um espaço vitalício no terreno das minhas memórias, das mais doces e lindas histórias que experienciei na minha infância, junho é uma dança que nunca esquecerei a coreografia.
Não posso te chamar de mês seis, seis é metade e você é inteiro, completo, infinito dentro de mim.
Você é o mês que tem cheiro, gosto, som e veste xadrez.
Senta aqui, vamos conversar!
Quanta história temos pra contar...
Eu ouço o barulho da lenha quebrando, do meu avô derretendo plástico, dos meus olhos enfeitiçados com a cena; coração acelerado, que alegria! Não importa de quem é o dia, Junho chegou, é São João.
Acordar em junho era sempre flertar com a expectativa, nada era programado, mas tudo que desejávamos simplesmente acontecia. Junho nunca me decepcionou.
Hoje é a festa do colégio, eu vou usar a bota do ano passado e o conjunto que Cosme fez. Eu vou levar refrigerante, porque tia Lú já vai levar bandeja... Vó tá aqui brigando vendo tia Lú vasculhando a gaveta, é que pegaram três panos de prato ano passado e nunca devolveram.
Tudo pronto, vamos subir. Cadê Deni que não chega com Fernanda?
Liga lá pra saber, o final é 37.
Camila, “segunda dessa que vem a oito” é a feira de São João, não gaste com besteira, senão vai ficar sem fogos pra soltar na fogueira.
Já são quase 4:00pm.
A carroça de toco chegou, chama pra mim teu avô.
O banho era cedo, antes do sol se pôr, fazia parte do ritual perfumar os cabelos molhados com a fumaça da fogueira e ouvir vó gritar: ‘’menina sai da barra do vento tu acabou de tomar banho quente’’.
E assim eram os dias de Junho, ruas repletas de fogueira, sorrisos e crianças vivendo em plenitude a infância. Sem medo, sem maldade, sem ostentação...
Eu nunca enxerguei Junho como um mês, Junho era um estado de espirito que eu desejava que fosse milagrosamente infinito.

Inserida por camila_carvalho_1

⁠A ansiedade e uma dor no peito um grito de socorro, que nos da vontade de tirar aquela dor e jogar para fora aquele aperto aquele sufoco que não mim deixa respirar, aquela dor que não consigo pedir socorro. que não consigo dizer para ninguém, e que essa dor esta mim matando por dentro sinto que vou partir a qual quer momento sem dizer para ninguém, e que um dia essa ansiedade vai mim vencer, e a única coisa que vai esta sempre em mente e que eu tentei, tentei ser forte mais não consegui.

Inserida por rayanne_blans

⁠" MÃE '' e uma palavra muito forte não acha ?
Mãe significa amor
Mãe significa força
Mãe significa afeto
Mãe significa confiança
Mãe significa Luta.
Mãe e isso e muito mais, porque Mãe e Mãe e ela e capaz de tudo para te proteger. Te amo Mãe.

Inserida por rayanne_blans

⁠A Criação do mundo partiu de uma Terra sem forma e vazia...
Não espere recursos, formas ou fórmulas, comece com o que tens!!
O que pra muitos é nada, em Deus é o SUFICIENTE!!

Inserida por luispensante

⁠Cada traço do seu rosto é uma obra de arte, demonstrando a perfeição da sua beleza natural.

Inserida por eraldocosta13

⁠Saber enfrentar os fracassos, as perdas, os danos ou os prejuízos é uma das mais nobres gentilezas que o ser humano pode prestar a si mesmo.

Mas nem todos pensam ou agem desta maneira, até porque, para muitos é inadmissível aceitar esta realidade, principalmente quando testemunha a vitória ou o sucesso dos outros.

É neste momento que se inicia a relação comparativa, utilizando expressões do tipo: Todo mundo consegue menos eu! Olha aí, para ele deu certo, só pra mim que nada saí do lugar!

Inserida por UemersonFlorencio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp