Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A pergunta quando mal interpretada pode gerar uma resposta capaz de distorcer aquilo que gostaríamos de expressar e fazer com que as pessoas cheguem a conclusões equivocadas.
Uma das coisas que aprendi nessa minha vida, é não ter medo de pensar com os que pensam diferente, visto que o importante, não é a gente fazer os outros engolirem o que acreditamos mas provocarmos reflexão e sermos provocados a reflexão...
Deus não fica zangado quando discordamos ou quando não aceitamos certos pensamentos... Ele quer ver a gente pensando e discernindo em profundo amor... Pra dizer a verdade, acho que Deus ri muito de nós e dos nossos pensamentos...
Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.
Existem mil e uma formas de seu casamento, de sua família e seus negócios irem para o fundo do poço do desespero e do sofrimento, apenas recusando as cordas da salvação em nome de Jesus.
'SENTIMENTO' é uma palavra tão desvalorizada hoje em dia, as pessoas se conhecem, se gostam, coloca todo o sentimento, namoram, tem intimidades, conhece família, trocam palavras bonitas, carinhos, fazem planos... Pra depois acabar, como se todo o sentimentos e a pessoas não tivessem valor algum, terminam sem motivo como se todo o esforço não valesse a pena, ou as traem trocando a certa pela a errada como se não tivéssemos sentimento, Se é para trair não namorem, Se não sabem administrar um relacionamento não entre em um.
Todos nós temos uma verdade, mas nem sempre a nossa verdade é a mais correta. Quando alguém pensa que sabe tudo, a vida mostra que tem muito o que aprender ainda. Ninguém é dono da verdade, pois somos muito limitados e tudo é relativo e passageiro. Aceitar a limitação é o princípio da sabedoria; e quem disse que precisamos saber de tudo nesta vida?
DESABAFO
"Às vezes as pessoas acham que sou uma fortaleza cercada por muralhas intransponíveis, que dentro de mim existe uma força imbatível que exala sempre o odor de vitórias.
Imaginam que sempre estou no comando de tudo, que controlo sentimentos, manipulo pessoas, estou sempre um passo a frente, que nunca perco o controle e que meu coração possui uma armadura de aço impenetrável, que só vejo ao meu redor apenas eu mesma.
Mas se esquecem que por trás desse mito que deixei criar ao meu respeito, existe um ser humano que tem sentimentos e sofre, um poço cheio de carências sempre em busca de migalhas de carinho, de um olhar compreensivo, de um gesto de solidariedade, de um sorriso sincero e de palavras que atingem meu coração.
Eu não sou essa fortaleza intransponível, na maioria das vezes sofro, choro e se me agarro a solidão é por causa de tantas decepções já vividas.
Sinceramente, hoje me recuso a abrir as portas de meu coração, e mostrar através das janelas de minha alma quem realmente sou, pois poucos sabem a meu respeito, não sabem minha história verdadeira, minhas origens, meus sentimentos, talvez porque sempre me olharam de baixo para cima ou de cima para baixo, mas nunca se igualaram a minha altura, olharam em meus olhos de igual para igual, de gente pra gente, e ninguém nunca me perguntou nada sobre mim, nunca tive uma mão que segurasse a minha e pés que caminhassem ao meu lado, e trocasse comigo palavras do cotidiano do dia a dia, então depois de saber sobre mim, verás que nunca existiu nenhuma muralha, nenhuma fortaleza, apenas existiu a sua, a minha indiferença em relação a nós mesmos."
-Roseane Rodrigues
Proponha a alguém o amor, o bem querer, o ficar, o permanecer o lutar por uma causa, um objetivo, o gostar de algo ou alguma coisa, uma doutrina de vida, até mesmo torcer para alguma agremiação, Mas seja honesto e verdadeiro, confiável e com sentimento na sua proposta, e não seja igual ao vento que muda de direção a qualquer momento, seja firme e suave... Proponha sentimentos bons em sua vida. Jamais imponha ou exija ... Pois, se não for de livre e espontânea vontade, se tornará uma prisão, seja na doutrina, amor de casal, ou outra coisa... Se entregue pelo amor, pela razão e tenha bom senso e, se aceitar, faça valer a pena, seja determinado, arrojado e não tenha medo de errar, pois, aprendizados são benéficos ao engradecimento do ser humano
Uma das coisas boas de se viver em uma sociedade democrática, é que podemos ser mal intrerpretados mesmo quando temos razão
"Luto" é uma forma de expressar uma grande perda. Mas por incrível que pareça existem pessoas que ficam de luto por causa de uma vitória de alguém, e esse tipo de pessoa tem dificuldade de aceitar o sucesso do outrem. Devemos pensar assim a sua vitória é minha vitória.
A paciência é uma virtude que temos que praticar constantemente, porque se não nos tornamos perversos com os outros.
• Tudo tem uma razão de ser, deixem as coisas serem por elas mesmas seguir seu percurso natural. Por este motivo não se lamenta quando as coisas não derem certas.
• Fazer o bem ao próximo não deve ser abalizada como uma permuta. Se for praticá-lo pensando em revindo não o faça, porque este sentimento deve abster-se de qualquer galardão.
Não há liberdade de expressão e livre pensamento quando uma pessoa é conduzida ao erro por convicções tendenciosas. Por mais livre que você pensa ser, será sempre prisioneiro das suas próprias inseguranças e incertezas por acreditar demais nos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp