Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Nunca esqueça das pessoas que te ajudaram nos momentos mais difíceis da sua vida. Pode ter sido uma ajuda financeira, sentimental, espiritual, uma indicação para um emprego ou uma palavra de conforto e ânimo. Estas pessoas não aparecem por acaso em nossas vidas. Deus tem um propósito para tudo.
Minha querida amiga, com você aprendi que a experiência de uma amizade verdadeira é uma das coisas mais importantes da vida. Nossa ligação é tão forte e sincera que eu me sinto capaz de tudo, pois tenho seu apoio e carinho, sua companhia e cumplicidade. Amo muito você, minha amiga, de verdade, e apenas desejo que a nossa amizade se mantenha pela vida toda. E mesmo que não seja sempre igual, que seja sempre sentida da mesma forma. Nunca esqueça que sua amizade é tudo para mim, amiga!
A vida não é apenas feita de planos, ela não segue uma linha reta. A vida segue muitos caminhos e quando eles se encontram dizemos que é o destino. E às vezes as linhas se juntam e formam laços.
Sei que mora em mim, uma poesia.
Tímida, magoada, vazia.
Tem tempo que não a vejo…
Mas sei, está lá…
Queria muito escrevê-la.
Preenchê-la com a minha alma.
Ela simplesmente se esconde.
Sei, está lá…
Contarei o ocorrido, foi numa tarde fria…
Ela estava lá, radiante, linda, intrépida, falante!
A pobrezinha, pronta para ser escrita…
Foi, traiçoeiramente ferida.
Daquele dia em diante, procurou o fundo do meu ser.
Escondeu-se, emudecida, sem ver sentido em ser escrita.
Desde esse dia a procuro, reviro-me pelo avesso.
Ele disse-me certa vez, que não vê sentido em suas próprias palavras.
Porque quando se perde o amor, perde-se o ânimo e a graça.
Somos tomados, pela dor e a falta…
Ontem procurei por ela, vasculhei cada cantinho de mim. E nada.
Encontrei um bilhetinho, que me deixou franca e gentilmente…
“Só saio por amor. Do mais puro e verdadeiro. Não vale ser escondido, metade ou
não-correspondido. Se queres escrever-me, desencante-se, cure-se e ame, pois bem se sabe que com solidão, medo e dor, jamais escreverás um doce poema de amor”.
Meu Divã
Aaaa sinto nas minhas entranhas. Que há uma conexão estranha , dificil de explicar , a vontade que em mim há em sua presença estar , Ja tentei me livrar , não sonhar , me afastar , mas como faz sentido, com vc falar.Vontade de te afagar , de suas lagrimas enxugar , de em meu peito fazer vc repousar em meio o revolto mar. Longe da leviandade , perto da confiabilidade , nas confissões , nas nossas conversas que ilumina , dispara em meu corpo a liberação de Dopamina.Que prazer é este , que loucura , quando longe estou fico em fissura , meu corpo , minha mente , precisa da conversa da gente.Não é sentimento de pai , nem de amigo, mas de alguem que esta em perigo e que se sente protegido quando encontra um abrigo Não é sentimento de filho pela mãe , mas de um fã que no afã de estar perto do idolo , encontrou o seu divã.Esta confissão , faz parte da minha missão , de a vc estender a mão , no momento de sua afliçao
.Quando estiver pra baixo , te levar pra cima , levantar tua auto estima.
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
A verdade é momentânea. Uma coisa hoje pode ser verdade mas amanhã tudo pode mudar. Isso não significa que aquilo que foi dito seja uma mentira.
As coisas mudam, se transformam, a vida é uma constância.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
Ninguém se cura sem passar pela dor...
A dor também é um processo de limpeza. É gerada uma grande força para que sejam feitas as curas necessárias, por isso da dor existir.
A dor também é um indicador que não estamos bem da forma que estamos vivendo, que precisamos mudar, evoluir, despertar.
A dor traz um grande aprendizado, uma grande lição de que precisamos nos reconectar com a nossa essência. Toda vez que saímos do nosso eixo, do nosso centro, as coisas tendem a piorar, a gerar conflitos, a gerar uma desordem no nosso corpo.
Tudo bem que ninguém gosta de sofrer, sentir dor, mas muitas vezes a dor é necessária.
E você já parou pra pensar no que a sua dor pode estar te contando? Será que você não precisa mudar? Será que não é hora de você despertar?
A dor é uma grande porta para abrir muitas coisas que estão escondidas no nosso inconsciente.
A solução não está no céu, a solução está em você!
Tem muita gente esperando um milagre, uma solução que nunca vai acontecer. Deus não vai aparecer na sua frente e resolver os seus problemas, resolver a sua vida. Sinto muito em te decepcionar, mas essa é a verdade.
Quem vai ter que resolver a sua vida é você! Pois é! Vai ser você com você. É muito fácil a gente jogar nossos problemas para os outros, querendo que os outros resolvam coisas que só nós podemos fazer por nós.
Só você pode se ajudar, só você pode resolver a sua vida. E esse ajudar começa com você parando de negar, parando de se esconder de você mesmo. A gente só resolve os problemas de frente, encarando as situações.
E pra nos autoajudar a gente precisa fazer um mergulho profundo em nós, uma jornada de autoconhecimento, a gente precisa se jogar nesse abismo que nós mesmos criamos. Só nos conhecendo é que vamos começar a entender o porque da nossa vida estar essa bagunça. Só nos conhecendo é que vamos começar a resolver o que tanto nos amedronta.
E quando a gente se conhece, a gente conhece os outros também.
E muitas vezes a gente fica esperando um milagre, quando na verdade esse milagre está do nosso lado, basta ter olhos para ver. Deus é tão bom que nos deu um poder: o poder de ter o poder sobre nós mesmos. O poder de mudar a nossa vida, a nossa história, o nosso destino.
E só depende da gente pra começar a usar esse poder, essa força. Só depende de você despertar a sua luz.
A solução não está no céu, está em você!
Viver é uma improvisação. A todo momento você tem que improvisar, aprender a trabalhar com as instabilidades da vida. Nada na vida é seguro, seguro apenas a morte.
Toda viagem externa na verdade é uma viagem interna. É uma volta pra você mesmo, você de volta para o seu centro.
"Se todos os venenos viessem com uma dose de humor: todas as funções vitais iriam alterar — nos tornando agradáveis e harmoniosos."
vida é uma só , faça as coisas boas procure amar mais e a si mesma viva o hoje curte bastante, dança ,rir , brinca , sorria , seja alegre seja feliz seja você só você !
Viva uma fé cristã autêntica, uma espiritualidade para além do dualismo imposto por uma imbecilidade estereotipada, abandone os clichês e viva Cristo!
A questão é vale a pena? Será mesmo que vale a pena se preocupar com uma pessoa que vive te ignorando? Vale a pena ficar o dia todo pensando nessa pessoa? Vale a pena acabar com o seu psicológico pra tentar fazer essa pessoa feliz ? Vale a pena demonstrar sentimentos pra uma pessoa que parece que só faz vc criar mais e mais expectativas ? Na real vale a pena AMAR?
Quando Deus te dá uma boa esposa, também é preciso saber se afastar de algumas amizades que te impedem de ser um bom esposo...
O Poeta Voador
Dizem que a dor e o amor fazem o poeta.
Dois lados de uma mesma moeda,
que ora dá cara ora da coroa.
Fica a bipolaridade ora feliz ora triste... consistentemente insatisfeito.
Mas de quem é o problema? Do que ama ou do amado?
No fundo do que sofre, porque sonha voar mais alto com asas frágeis e cansadas.
Enquanto planeia no alto reza que a esperança não esmoreça,
que a nuvem sustente o palácio onde reside o seu espírito lutador...
