Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 345957 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Os políticos dizem que o país é nosso: Mas isso é apenas uma forma de nos sentirmos à vontade.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

" Veja a vida de uma maneira divertida, sorria, brinque, e perceberá que as flores do seu jardim têm uma tonalidade especial."

Inserida por AriloCavalcantiJr

As pessoas pregam a paz mas semeiam a guerra. Pregam o amor e semeiam o ódio. É uma constante cena de hipocrisia e ironia.

Inserida por LuighiBros

São incontáveis os argumentos para vencer uma discussão sem razão, mas o estúpido que os usa será desprezado...

Inserida por victor_branco

uma pergunta
?
o que o sistema quer de mim ?
que eu seja mais uma entre bilhoes
que eu estude 12 anos
faça uma faculdade de 5 ou 4 anos
e ai procure emprego
arranjar
e trabalhar o resto da vida e ai morrer
fim...
pera , mais ai é que ta e se eu sair do sistema
e se eu quizer ser artista ?
obvio vao todos me dizer
- coitada vai morar em baixo da ponte
mas pra isso eu to surda
nao culpo as pessoas
todo mundo pensa igual
e alguem muda isso
e se aquela aluna esquisita quiser virar atriz
e aquele garoto que tira nota baixa quiser ser desenhista
ou aquela aluna com excelente notas quizer ser cantora
fotografa ou guitarrista ?
nao me orgulho em dizer que as escolas que deveriam mostrar cultura nao vao ensentivar
talvez um ou outo professor
mas para ai
o que acontece se formam e vievem em trages formais sen vontade sem animo com sonhos no fundo da gaveta
fim......
pera pera
mas e ai vc
se ajuda corra atras de seus sonhos
vai ser deficil
desanimador
questao de talento , força e sorte
entao lute com unhas e dentes e o dia que seu sonho virar real prove que tudos estavam errados
e ai sim fim.

Inserida por annabeth-rebel

Antes de aderir a uma filosofia, devemos nos perguntar se aceitamos aquilo por ser verdadeiro ou se aceitamos como se fosse para aliviar nossa culpa.

Se for a segunda opção, não procuras uma filosofia, mas uma ideologia.

Inserida por Rockland

Aquiete a tua alma agora!
Porque Deus em silêncio
já está desenhando uma nova aurora .

Inserida por Paulamonteiro

Um bom caráter pode até ser, em parte, herdado; contudo, para que seja uma constante deve-se edificá-lo todos os dias.

Inserida por simeaocurralo

Essa é uma grande verdade, vamos descobrir o porque desse
desconhecimento de nosso mundo interior...
Vamos tentar nos conhecer...
É muito importante faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

PRECISAMOS APRENDER A NOS CONHECER
Marcial Salaverry

Pode mesmo parecer algo muito estranho, mas essa é uma grande realidade, por mais paradoxal que possa parecer, pois a pessoa que nós menos conhecemos, é aquela com a qual nós temos um convívio mais estreito, qual seja, nosso outro eu. Aquele que vive em nosso interior, e do qual pouco sabemos, apesar de conhecermos muito bem seu aspecto exterior, algo feito a cada vez que nos olhamos no espelho, mas nossa alma consegue manter-se oculta...

Assim sendo, sempre será muito difícil aquilatarmos nossa real potencialidade. Muitas vezes julgamos estar em nosso limite, já tendo feito tudo aquilo que pensávamos ser capazes de fazer, e eis que, seja por alguma circunstância fortuita, seja por necessidade imperiosa, tiramos mais um ás da manga, e verificamos que nosso limite ainda não era aquele, e conseguimos realizar algo do qual não nos julgávamos capazes.

O importante em nossa vida, é jamais desistir, sempre tentando alcançar algum objetivo, seja qual for, sempre procurando conhecer qual será nosso limite, imbuidos da certeza de que sempre há algo que desconhecemos e que podemos aprender.

O limite orgânico é fácil de ser constatado, pois nosso organismo estipula até onde poderemos abusar de sua resistência, e quando a extrapolamos, sentimos as consequencias de nossos atos.

Contudo, ainda não conseguimos reunir condições para avaliar a real potencialidade de nosso “eu” interior. Ainda não foi possível definir quais os reais limites do cérebro, e nem da alma. Até onde poderemos suportar certas situações. Até que ponto nossa alma pode tolerar de felicidade ou de sofrimento. Até onde e o quanto somos capazes de amar. Até onde poderá ir nosso desenvolvimento intelectual. Até onde poderemos suportar, mesmo as mais simples situações de nosso cotidiano.

E uma das provas mais irrefutáveis, é o constante progresso tecnológico, sempre em evolução, sempre com novas descobertas, sempre o hoje muito superior ao ontem, e inferior ao amanhã, sendo essa a prova mais cabal que ainda não se chegou ao limite do conhecimento humano, pois, a exemplo do organismo que nos diz quando devemos parar, fatalmente isso ocorrerá com nosso interior, quando esse limite for conhecido. A cada nova descoberta, constatamos surpresos que de nada sabemos, e tudo ainda temos para aprender.

Enquanto isso não acontece, e enquanto os cientistas e os experts, que estão mais adiantados na busca desses limites, ainda não mostram sinais de fim da evolução, devemos pelo menos tentar acompanhar esse ritmo alucinante, “na busca de nosso conhecimento total”.

Apenas exemplificando, podemos citar um dos maiores “milagres” da mente humana, que é a Internet. Ainda não se conhece sequer uma pequena parte de seu real potencial, e talvez seja por isso que fazemos tantas besteiras tentando entende-la, e faze-la funcionar como desejaríamos que ela funcionasse. Ocorre que ela já começa a superar nosso conhecimento, e está nos deixando para trás. Como pode ser possível que algo criado pela mente humana possa supera-la? Mas o que ocorre é justamente isso. Sempre aparece algo de novo dentro desse “monstro devorador de conhecimentos”, que nos surpreende, por mais conhecimentos que tenhamos sobre o assunto. Quantas vezes os técnicos mais capazes ficam sem saber o que fazer diante de certos problemas que surgem nessa “maquininha de fazer doidos”.

No campo da medicina, com todo o incrível desenvolvimento atingido, com todas as descobertas que a ciência já produziu, muitas vezes os médicos apenas diagnosticam: “Uma crise viral”. Ora, que raio de vírus é esse? Será que os virus do computador produzem gripe e resfriado também?

Desde que nascemos, sempre teremos essa incógnita, sobre o conhecimento de nossos reais limites. É interessante, pelo menos tentar desenvolver nosso conhecimento até chegar ao ponto máximo, que jamais será atingido. A única certeza que poderemos ter, é a certeza de que jamais saberemos qual é nosso conhecimento total sobre nós mesmos. Chegar a esta conclusão, já é um passo para essa descoberta. Possivelmente restem ainda mais uns mil passos para tanto, sendo certo que dificilmente os conseguiremos dar.

Sempre haverá pessoas que conseguirão chegar mais perto desse conhecimento, mas sempre haverá algo de novo para ser conhecido, algo que precisaremos aprender, provando cabalmente que o limite ainda não foi atingido.

Vamos continuar tentando? E enquanto isso, sem esquentar muito a cabeça com essas idéias de autoconhecimento total, vamos ter UM LINDO DIA, porque isso está em nossos limites, embora cada dia sempre poderá ser melhor que o anterior... Ou não...
Quem sabe o que nos reserva o futuro?

Inserida por Marcial1Salaverry

Seu password deve conter ao menos uma mentira que a sociedade lhe disse e um sonho que você desistiu pois precisava de dinheiro.

Inserida por guilhermesteves

Eu te fiz eterno em minhas frases para esse mundo todo errado saber que existiu para mim uma pessoa certa

Inserida por Momo56

O velório também é uma hipocrisia, pois passamos horas ao lado de um morto sem nunca ter-lhe dado atenção em vida.

Inserida por jornalistaviana

Te escrevi mais uma vez,
confiei no coração,
te entreguei os meus mais raros versos,
me perdi no seu amor,
me encontrei na minha dor,
talvez tudo possa mudar,
só vamos continuar tentando, ou errando,
espero que você, só dessa vez,
possa me entender,
a vida tem um fim, mas nós não,
só tenha cuidado, pois dessa vez,
eu sei como te esquecer.
Vamos nós libertar e prosseguir,
seu caminho é para lá,
e o meu para cá,
leve mais esse poema, mas agora vá,
e lembre de me esperar.


Sei lá, só que

Inserida por VitoriaAlvesm

A minha neurose é uma criança rebelde que é julgada;

Inserida por JULIOAUKAY

Podemos ser agressivos a um contra-ataque
Mas nunca a uma retribuição amorosa;

Inserida por JULIOAUKAY

A hipocrisia às vezes é uma mentira sincera que o coração precisa;

Inserida por JULIOAUKAY

No fim do caminho sempre haverá outros caminhos, isso porque eles nunca acabam de fato, o fim é uma ilusão, no máximo um ponto de vista confortável.

Inserida por Carloskens

"Do sonho restaram apenas vestígios de uma lembrança
Tal qual mancha do tempo numa velha camisa".

Inserida por CHELLOT

"A música é como uma nuvem de algodão.
É como o brilho do olhar.
Afasta-nos da solidão
E nos permite sentir e sonhar."

Inserida por CHELLOT

Nossa, tô aqui querendo escrever algo. Mas escrever tá foda, minha mente quer uma coisa inusitada e gostosa. Ai, meu coração quer ser simples, queiras um momento em que suas batidas quer ser forte e gostosa. O que fazer? Simples não escreva o que eles querem, queira você o que os dois estão te transmitindo. O inusitado o gostoso e junto ao simples... Tô dentro!!!

Inserida por rondinellyGO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp