Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Uma pessoa fútil dispõe de adjetivos ignóbeis no intuito de preterir a outra, simplesmente porque não consegue retratar argumentos plausíveis para tal objetivo. Consequentemente ocasionando um ato frustrado.
Proponha-se a realizar uma caridade diariamente, ou simplesmente um gesto. Isso ajudará na transformação do mundo e de sua vida, além de que: os benefícios em seu favor serão multiplicados.
Lembrei-me de um beijo que beijei, e bateu uma tremenda saudade!
Saudade dos dias que eu só vivia fora de mim!
"Não quero ser como alguém que Te recebe em casa, mas, não Te adora. Faz-me ser uma Maria Senhor, assim saberei que escolhi a Melhor parte."
Uma lista de tarefas para o amor próprio
- Lave sua pele com água morna.
- Use o dedo indicador de sua mão direita para comer mel direto do pote.
- Escreva uma carta de amor para si mesma.
- Peça para sua mãe dizer o quanto ela te ama. Ouça com cuidado a verdade em sua voz.
- Diga ao seu pai que você o perdoa.
(Tente perdoá-lo, por mais clichê que isso soe, o perdão é na verdade para você).
- Leia o primeiro capítulo do seu livro favorito, se você não conseguir parar, leia o quanto conseguir.
- Saia de casa. Não importa o clima, mesmo que você só fique em uma varanda, mesmo que seja apenas por alguns segundos. O ar fresco queima a tristeza.
- Se alongue…
- Toque todas as suas cicatrizes e relembre seus aniversários, lembre-se de quão longe você veio.
Seca
A folha secou, a árvore murchou
o sol se pôs e o inverno chegou.
Lembranças inundam uma mente senil,
que dentro de alguns instantes
também as apagará.
Grito. Alguém ouve?
Você está bem. Logo supera.
A vida se supera, mas não reina.
Queima, mas apaga
com a enxurrada que vem com as lágrimas.
Onde estou? Para onde vou?
Caminho e não vejo fim.
Paro, respiro. Existo?
Nem sei para que
tampouco porque.
Sigo para onde não vejo.
Fico, pois o medo estagna.
A árvore já não balança,
fruto não deu.
Está podre por dentro. Seca viveu.
Modernia
Me diga, o por que desta mania
de se ver feliz dentro de uma utopia.
Que na verdade é mundo vazio
cheio apenas de cinzas do que sobrou;
E não é que já dizia
o velho senhor, que olhava a população.
Lá do alto, hoje percebem
que é apenas cinzas do que sobrou
Me diga então
o motivo desta feição.
Que só vê tristeza aonde passa
vendo apenas cinzas do que sobrou
daquele velho poema.
Tenho uma sensação de que há algo maior por trás de tudo, que a vida, a existência faz parte de uma coisa maior, que não compreendo, mas que eu amaria compreender, ver e participar, acho que não sou só eu que me sinto assim.
Isso se chama desejo de estar com Deus.
13/04/18
Em uma corrida de cavalos apostamos no que corre mais rápido,na vida devemos apostar no que da valor e faz da certo.
Não sou uma pessoa boa. Tenho defeitos. Tenho manias. Tenho tiques.
Não sou perfeito. Te incomoda. Foda-se!
São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.
Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei
Velho amigo, por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Corrigir
Vou lembrar de você dizer
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Você saberia como o tempo voa
Vote na melhor tradução
Escolha uma das sugestões abaixo ou adicione uma nova
x
Ontem foi o momento de nossas vidas
16
Ontem foi apenas o momento das nossas vidas
4
Há pouco tempo atrás foi o momento de nossas vidas
2
Somente ontem foi o tempo das nossas vidas
1
Participe das traduções do Vagalume!
Acesse para sugerir e votar nas melhores traduções!
Acesse »
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria?
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Corrigir
POR VEZES A VIRTUALIDADE PODE INFLUENCIAR A REALIDADE
Marcial Salaverry
Uma constatação a que se pode chegar é que, desde que o mundo é mundo, as coisas virtuais exerceram forte influência sobre a realidade da vida, mas antigamente não se falava em influências virtuais, eis que na verdade, eram as chamadas fantasias que sempre povoaram a mente humana, e que hoje continuam povoando.
A grande verdade é que nosso cérebro tem uma capacidade muito maior para criar, para imaginar, do que para aceitar fatos consumados, e isso sempre proporcionou certas surpresas para muita gente, e assim, podemos constatar que às fantasias de uns quantos “loucos irresponsáveis” devemos uma série incalculável de invenções, sempre obra da inventividade (por que não dizer virtualidade?) de cérebros muito imaginativos.
Por exemplo, na época, alguém poderia acreditar que aquela coisa fosse se despregar do solo? Apenas a fantasia de Santos Dumont “via” a coisa acontecendo. Apenas o conhecimento virtual de nosso Albertinho lhe dizia cabalmente que aquela geringonça voaria. Ele, e apenas ele tinham essa convicção. E o resultado todos conhecem, eis que a coisa voou, e deu volta à torre Eiffel, deixando todos estarrecidos.
A virtualidade influenciando a realidade. Claro que mais cedo ou mais tarde alguém iria chegar à mesma conclusão, pois a imaginação existe na mente de todos nós. Apenas alguns a aceitam com mais facilidade e assimilam suas lições melhor e mais rapidamente do que outros.
Até pouco tempo atrás, se alguém falasse que seria possível uma comunicação em poucos segundos com qualquer parte do mundo, seria imediatamente rotulado de “louco”, como foram chamados Santos Dumont, e tantos outros que seguiram seus conhecimentos virtuais, possibilitando ao mundo tantos inventos. Seria exaustivo e inútil citar a todos, já que hoje, graças aos sites de busca, pode-se saber quem inventou o que em pouquíssimos segundos. E isso, demandaria exaustivas buscas antigamente.
Graças a essa incrível facilidade de comunicação, podemos manter comunicação com pessoas do mundo inteiro. Algo assim, antes deste louco mundo virtual, era absolutamente impossível, devido aos altos custos e à demora para que tal contato pudesse ser mantido.
Para que se possa ter uma idéia, há pouco mais de 50 anos, uma ligação telefônica entre Santos e São Paulo tinha uma demora de algumas horas para ser completada. E se a distância fosse maior, nem pensar....
Atualmente, contudo, leva-se segundos para se conversar com pessoas do mundo inteiro, possibilitando o surgimento de boas amizades, e até de romances.
Pela facilidade de comunicação, facilmente se descobrem afinidades que talvez nem mesmo com o conhecimento físico seriam descobertas. Pessoas tímidas que não teriam coragem de declarar amor a alguém à sua frente, conseguem faze-lo. Já houve conhecimentos virtuais que passaram para a realidade com amplo sucesso. E também aconteceu o contrário, e assim, mais uma vez a virtualidade, ou o imaginativo influenciando a realidade.
Essa comunicabilidade toda está mudando o mundo. Pessoas solitárias encontram lenitivo para sua solidão através de conhecimentos virtuais.
Pessoas doentes, conseguem encontrar cura para seus males, através da rede virtual de boa vontade.
Também existe o reverso da medalha. Essa virtualidade possibilita a muitos doidos cometerem uma série de loucuras, muitas vezes prejudicando muitas pessoas.
Bem como pode facilitar a mobilização rápida de milhões de pessoas para tentar fazer algo em prol da Paz Mundial. Se “alguém” resolver raciocinar e recuar, podem ter certeza de que mais uma vez a “virtualidade influenciou a realidade”. E esta, gente, seria a principal vitória que se poderia conseguir.
Outra prova de como a virtualidade influencia a realidade, é que posso neste mesmo instante, estar desejando UM LINDO DIA, às minhas crianças, espalhadas pelo menos, em três continentes, e quiçá, em algum outro planeta, ou para algum lunático, na lua... Quem sabe, né?
HA QUEM DIGA QUE MENTIRAS DITAS POR MUITO TEMPO, TORNA-SE UMA VERDADE, EU PORÉM, AFIRMO, MENTIRA SERÁ SEMPRE MENTIRA...NÃO IMPORTA O QUANTO TENHA SE PROLONGADO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp