Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 345936 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Uma culpa minha, particular e exclusiva, talento nato, lapidado, a pedra bruta esculpida.

Inserida por michelfm

A falsa liberdade é uma prisão, alicerçada pelo orgulho, vaidade e a ambição.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Há coisas q se aprende somente com o tempo,e uma delas é saber esperá na certeza que tudo tem o tempo certo pra acontecer

Inserida por Cacio01

Em uma vida injusta poucos vão sentados e muitos vão em pé;

Inserida por JULIOAUKAY

No Tempo dos Trens...


Era ali uma antiga e desativada estação
Bancos em madeira desgastadas, pés de ferro
Placas indicando setores, alertando cuidados
Pisos cimentados, cinza, mal conservados


Recordo dos dias em que muitos ali iam
Se postavam em espera sob a coberta plataforma
Uns, com bagagens, outros, à espera do apito
Que, soava em meio à fumaça da locomotiva


Havia ali a presença de ambulantes e passageiros
De anfitriões, de amigos saudosos, gente simples
Olhares sendo trocados... ansiosos por abraços
Meninos curiosos, pais saudosos, férreos trilhos



Namoradas vestidas de “para ver Deus”
Sem maquilagem, inquietas, prendadas
Acompanhadas, como manda o bom alvitre
Desejosas do beijo que teria de esperar


O tempo, discretamente, levou a estação
Desativou a alegria de chegada e partida
O progresso fez da ferrovia vaga lembrança
Onde parava o trem, hoje, passa vento e boiada

Inserida por mucio_bruck

Vocês que querem construir um relacionamento sólido, primeira coisa que tem que ser feita é ter uma relação recíproca para que a relação dure, não adianta um querer só farra enquanto o outro está lutando para que o relacionamento dê certo. Ser namorados não é só ter status nas redes sociais não, é um cuidando do outro e ajudando(a) a realizar os seus objetivos.

Inserida por guilhermecastro01

Às vezes não é amor.
É só uma pessoa que
realmente se preocupa com você.
Que perdoa suas mudanças de humor...
Que entende seu silêncio...
Que cuida depois de muitas
brigas e está perto de você...
Quando o mundo inteiro desaparece...

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é amor.
É só uma sensação
de você habitando em mim.

Inserida por abraatiko

Esperar por um milagre de Deus:
E o mesmo que ver uma nuvem lá longe, nuvem do tamanho da mão de um homem!
Ela não tem hora marcada!
E a qualquer momento, ela vai cai do céu!

Inserida por cleubi_takizawa

Às
vezes
não é amor.
É só alguém
que faz de você
uma prioridade.

Inserida por abraatiko

Não existe uma árvore que seja totalmente reta, sempre vai ter um galho torto!
Não existe pessoas perfeitas,
Sempre terá alguém para alguém apontar e julgar!
Mais Deus sendo perfeito vê os bons frutos!

Inserida por cleubi_takizawa

Uma pessoa pode até ter mil problemas!
Mais um único toque de Deus, pode mover todos eles!

Inserida por cleubi_takizawa

Às
vezes
não é amor.
É só uma fraqueza
por gente que diz que
ama e sabe amar de verdade.

Inserida por abraatiko

O coração do homem é igual uma casa!
Se não tiver porta e nem janela, este lugar será abafado!
Mantenha a casa limpa!
Se Deus vier a sua casa: abra a porta e escancara as janelas!

Inserida por cleubi_takizawa

O Mundo é parecido com um Pé de Rosas,
Tem muitas coisas bonitas que parece uma flor, mais não se aproxima não,
ela tem espinho que fere e amargura o coração

Inserida por cleubi_takizawa

O Mundo é uma grande Escola, onde aprende o certo e o errado quem quer!

Se faço o que bom eu não sou reprovado,
Se faço o que é mau, o próprio mundo me reprova e me espera outra vez, para me dar a mesma lição!

Inserida por cleubi_takizawa

Eu vou deixar rolar, até o dia de eu ir embora de uma vez e pronto. Porque o que ta acontecendo ta na sua cara e você não percebe, se for tanto faz e tão "sei lá" pra você, pague pra vê e continue assim que eu vou e você só vai perceber quando eu já não estiver mais aqui.

Inserida por IGabriele

Um pouco de inocência e uma dose de ingenuidade, proporcionam alegrias tão boas ,que ainda que tudo dê errado ficamos com resquícios de felicidades.

Inserida por arledo

Se uma pessoa não consegue reverenciar o amor que lhe é ofertado, ela não merece mais nada. Reverênciar não é corresponder, é respeitar

Inserida por Lu_Correia

MEMORIAS DE UM FANTASMA

Foi como desligar uma televisão, apagar uma lâmpada,desconectar algum aparelho. Então quando eu abri os olhos, ainda ecoavam as palavras, alguém sussurrava alguma coisa, muitos falavam ao mesmo tempo; todos penalizados. No entanto, então diante de mim uma paisagem esplêndida de um rio caudaloso, uma brisa silenciosa numa tarde tranquila. Depois vieram as lembranças daquele sorriso que embalou toda a minha existência; a minha infância, a adolescência, a igreja enfeitada, todos os parentes e entes queridos; todos os votos de felicidade até o capotamento na estrada: foi a desconexão. Porém diante de mim todo aquele relevo, o rio, toda aquela luz silenciosa e tranquila quebrada apenas pelos passos e os risos de Bem-te-vi que corria ao encalço de uma linda borboleta azul; ele me contou que Denise nada sofrera, Catarina nasceria saudável; foi só um susto. No crepúsculo seguinte fui ao outro lado do rio, era um lugar sombrio e havia um elo com o material; alguém acompanhava sempre alguém como se não entendesse o que se passara. Denise estivera no médico e pude entender que em alguns dias nasceria Catarina; eu podia ver, era uma imagem embaçada, mas eu percebia tudo, tentei me comunicar, mas não era ouvido nem percebido por ninguém. Fiquei por algum tempo ali, até que Bem-te-vi surgiu na minha frente e me conduziu de volta ao relevo. Os dias que se seguiram foram de uma ansiedade impar pelo possível nascimento de Catarina; dia 27 de setembro era o aniversário de Denise e provavelmente fosse programado para que nesse dia acontecesse o nascimento, o que aconteceria no próximo sábado . Bem-te-vi com sua roupa amarela fazia umas piruetas numa brincadeira ingênua com os insetos e os pássaros, entre as árvores do vale, sua imagem me faz lembrar de mim mesmo na minha adolescência, com a diferença que ele pode flutuar. Além de bem-te-vi, tinha outros, todos com aparência de adolescentes e roupas, provavelmente de cetim, de tonalidades claras e que também atendiam pelo nome de pássaros: campina, pintassilgo, curió, cardeal; cada um desses guardava alguém. O rio representava a vida; os seus dois lados; Bem-te-vi já tinha me dito isso, mas não me respondeu onde desembocava aquele rio.

Era o aniversário de Denise e Deus lhe presenteou com uma menininha que mamava com a volúpia de quem tinha muitos anos pela frente, tinha os cabelos negríssimos como os do pai e recebera o nome de Roberta, e não mais catarina, em homenagem a mim. Denise tinha os olhos brilhantes de felicidade e por alguns momentos acho que ela percebeu a minha presença; alguém lhe deu as flores que eu lhe daria, era um amigo do cartório onde trabalhavam; acho que Denise merecia ser feliz, afinal, a Vida continua.

Nunca mais me foi permitido atravessar o rio, mas sei que Denise frequenta uma igreja e Roberta já é uma mocinha; Bem-te-vi soube através de um tal de Serafim. Estamos agora numa parte bem alta da montanha; dia desses Bem-te-vi me empurrou lá de cima, foi maravilhoso... eu ainda não sabia, mas assim descobri que podia flutuar...

Inserida por tadeumemoria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp