Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Há uma madrugada em meus olhos
Há um assassino nas sombras
Morda a mão que te alimenta
Morda a mão que te faz sangrar
Olhe bem dentro dos meus olhos
Há um corte em sua garganta
A família hoje distante de DEUS, tornou-se uma verdadeira indústria de loucos e de monstros e uma porta escancarada para a violência e a criminalidade.
Imagina que um navio americano esteja em rota de colisão com uma ilha de pedras e este simplesmente a ordena para que ela saia da sua frente. Será que ela se moverá para passagem do gigante arrogante?!
Alcançar um patamar de liberdade interior que nos permita ser livres para sermos livre é uma das maiores conquistas do homem.
"Talvez não exista uma solução para nos livrarmos da dor que as vezes nos persegue, mas acredite, tudo na vida passa.
Para os desamores, uma hora vai aparecer aquele(a) que não deixará o (a) próximo(a) existir, para a saudade, um dia ela deixa de ferir e você perceberá que ela filtrou e salvou as boas lembranças, para as dificuldades, Deus nos diz que para cada dia de vergonha, Ele nos dará dupla honra, e que para lágrima que derramarmos, Ele nos dará um rio de esperanças.
Portanto, seja forte, persevere, creia... Tudo passa, e o seu melhor, Deus está gerando, confie Nele!
A corrupção é uma fraqueza da alma, e almas são encontradas, além do ambiente político, também nos ambientes familiares, ambientes profissionais, ambientes sociais. A corrupção pode estar no poder, no bolso e no coração.
Lembrança de minha mãe...
Uma coisa que sempre me fascinou entre outras tantas, foi ver como as batatas brotam e se multiplicam.
Era muito pequena ainda, mas lembro de minha mãe que perdi antes de completar nove anos, fazendo montes de terra para colocar as batatas.
Esta e as flores que ela cultivava, são as únicas lembranças nítidas que guardo dela.
Quando as batatas brotavam, era como se eu recebesse um presente e quando estavam prontas para serem colhidas, eu levava meu cestinho junto com a Donilha, a moça que morava lá em casa para encher com as batatas mais saborosas que comi em minha vida.
by/erotildes vittoria
Semente...
Há sempre uma semente corajosa que se desprende da flor do alecrim, do manjericão e até da macieira lá do pomar e se aventura mundo afora levada pelo vento ou por um pássaro, suas melhores companhias.
Quando cansa de sua viagem aventureira, pousa sobre um campo descoberto ou entre as pedras para que a protejam até a chuva cair e a enterre no solo para criar suas raízes e produzir uma nova vida.
by erotildes vittória
Vida...
Gosto de parar em algum lugar e observar o meu redor. Há música, uma sinfonia de sons que se misturam e ecoam em meio ao caos.
Há pessoas de mau humor, mas há também, muita gente com um sorriso contemplativo, com um bom dia sem palavras, um olhar carregado de amor, um abraço sem toque e há muitos corações, recheados de gratidão.
Dessa forma, aprendi que quando atravessar a rua, será sem pressa, todas as corridas serão inúteis se eu não conseguir enxergar a vida que vibra do meu lado.
by/erotildes vittoria
Diversas razões levam uma pessoa a se manter, preferencialmente, no estágio de infelicidade eterna num relacionamento afetivo. Dependência, hábito, cegueira emocional, comodismo, crenças, religião, preguiça, ausência de amor próprio, "amor", interesses variados, inseguranças e medos diversos como o da solidão, da fome, do trabalho, da pobreza, da falta de luxo e conforto, do julgamento alheio e de não encontrar outro alguém que possa lhe proporcionar belos momentos de infelicidade. Medo de se descobrir capaz de viver sem dor, e de ser capaz de conseguir superar seus medos. Diversas são as razões para que seja justificada a incapacidade de alguns de se reconhecerem como sendo os únicos responsáveis pela própria infelicidade tanto quanto pela felicidade que por ventura possam ser capazes de alcançar, e o que estiver fora deste contexto de responsabilidade é apenas mera ferramenta facilitadora da manutenção desta condição de infeliz.
