Somos o que a Sociedade quer que Sejamos
Somos produtos de uma sociedade hipócrita: toda a vida nos fizeram acreditar em mentiras estimulando-nos o medo. Por isso, hoje quando nos dizem que a vida é muito difícil e que a crise é global, nós acreditamos e mergulhamos em pensamentos e atitudes que acabam por dignificar essa mentira, tornando-a numa grande verdade! Eis como funciona o poder da mente!
Somos reprimidos por uma sociedade que nos julgam incapazes de controlar nossas proprias atitudes mais somos apenas adolecentes rebeldes à procura de respostas para todas as nossas perguntas'
Todos nós vivemos em uma sociedade e não somos de modo algum seres individuais , precisamos de outras pessoas para sobreviver. Você faz sua ropa ? sua comida ? creio que não . Precisamos das outras pessoas isso é um fato , não sobrevivemos sem ajuda dos outros, agora mesmo tem gente la no paraná trabalhando na usina de itaipu pra min poder ta usando o computador e escrevendo essa mensagem .
Agora vamos olhar para um outro lado e ver como vivemos num sistema louco e sem sentido .
Crescemos e somos instruidos a ser os melhores, tirar as melhores notas , entrar nos melhores colegios , nas melhores faculdades , conseguir os melhores empregos , ganhar os melhores salários , enfim , somos instruidos a competir uns contra os outros. Agora eu te pergunto:
Porque competimos uns com os outros se precisamos um do outro para sobreviver ? porque queremos, e somos instruidos a ser sempre os melhores se tudo esta trabalhando em conjunto e ninguem , NINGUEM mesmo , pode ser considerado ser isolado , individual?
Somos parte de uma sociedade que dita como devemos vestir e nos avalia pelo que temos. As familia perderam os valores originais de cristianismo.
Uma prova de que somos imperfeitos é o fato de vivermos nessa sociedade negligente moldada do nosso jeito
Somos todos poetas anônimos no grande livro da sociedade, onde nossas vidas são as histórias, nossos próximos são coautores, e nossas decisões são as chaves para as próximas páginas. Cabe a nós desenhar um belo espetáculo ou fechar o livro para conservar, tolamente, as folhas
Nos preocupamos tanto com o que a sociedade pensa sobre nosso caráter, se somos respeitados, rejeitados, admirados, queremos ser admirados, mas às vezes perdemos respeito, chegamos até a ser rejeitados, tentamos dar a volta por cima, caímos novamente, nos reerguemos, e tudo em prol de um julgamento, que não merecemos, deixamos de dar importância a quem realmente merece, iludimos alguém, e continuamos pensando apenas no nosso ego, tentamos agradar a sociedade para obter um julgamento aceitável, que esquecemos de quem não tá nem aí sobre o que a sociedade pensa da gente, aquela pessoa que se desconectou de tal futilidade que consegue naturalmente, apenas se preocupar com o real, com o que realmente importa, com quem ela ama. Isso se resume apenas a uma única coisa, se preocupe com quem você ama, e esqueça as banalidades que lhe cercam, o tempo está passando, não espere acabar, pra falar pra quem você ama o quanto ela é importante pra você.
Gente humilde, minha gente, não somos vitimas da sociedade demente...
Somos dementes em aceitarmos ser humildes vitimas, minha gente!
( Sandra Lima)
Saber o que somos e nosso significado energético perante o universo contribui para uma sociedade mais justa, humilde e ética. As pessoas acreditam mesmo que roupas, dinheiro e bens materiais podem mesmo fazer alguma diferença em suas vidas. Tenho fé em uma sabedoria coletiva possível, talvez não neste tempo.
Desde pequenos somos instruídos pelos pais e sociedade a indagar maneiras de acumular riquezas, seja estas através de muito estudo, trabalho ou sorte.
No entanto, chegamos a descobrir após um longo trajeto, que o tesouro da vida está na simplicidade das coisas e momentos, suportados por dois pilares: Amizade e Família.
“Na sociedade moderna sempre vai ser assim: valemos apenas pelo que temos em nossos bolsos, somos tratados pelo que vestimos, onde o caráter é proporcional algo novo de 2 ou 4 rodas.” (Henrique Musashi Ribeiro – Aracati- CE)
Nós somos quem conhecemos, Nós valemos o que temos na sociedade de hoje infelismente é o que provemos...
