Somos Ligados pelas nossas Alma
Uma visão mais completa vem de nossa capacidade de reconhecer as falhas em nossas perspectivas atuais e passadas.
A confiança é a crença em nós mesmos. A certeza é a crença em nossas convicções. A confiança é uma ponte. A certeza é uma barricada.
Ferido por mim
Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5
Escritura de hoje : Isaías 53: 4-12
Quando você estuda a pintura da crucificação pelo famoso artista holandês Rembrandt, sua atenção é primeiro atraída para a cruz e para Jesus. Então, quando você olha para a multidão ao redor da cruz, é atraído para o rosto das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, seus olhos se desviam para a borda da imagem e avistam outra figura - quase escondida nas sombras. Dizem que esse foi um auto-retrato de Rembrandt, pois ele reconheceu que por seus pecados ele ajudou a pregar Jesus lá!
Alguém disse apropriadamente: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Outra coisa é dizer que Cristo morreu pelos meus pecados! Pode ser um passatempo interessante apontar os dedos para aqueles que crucificaram Jesus, mas é um pensamento chocante que eu possa ser tão indiferente quanto Pilatos, tão ardiloso quanto Caifás, tão insensível quanto os soldados, tão cruel quanto a multidão ou tão covarde como os discípulos. Não foi apenas o que eles fizeram - fui eu quem O pregou na árvore. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu entrei na zombaria!
Pense novamente na pintura de Rembrandt. Se você olhar atentamente, verá que nas sombras você também está com as mãos ensangüentadas, pois Cristo suportou a penalidade do seu pecado! E você dirá: "Ele foi ferido por mim".
Refletir e orar
Ferido por mim, ferido por mim,
Ali na cruz Ele foi ferido por mim;
Se foi minhas transgressões, e agora estou livre,
tudo porque Jesus foi ferido por mim. - Fornos
A cruz do Calvário revela o ódio do homem por Deus e o amor de Deus pelo homem. Henry G. Bosch
Existem coisas que temos que superar ao longo de nossas vidas, se não superar, pelo menos aprender a conviver, e isso não deve atrapalhar nossa forma de viver...
Viver pelo (no) Espírito: Como assim!?
Honestamente grande parte das nossas ações diárias tem raízes naturais: Acordamos, fazemos a nossa higiene (alguns 😂), comemos, trabalhamos, nos relacionamos com a família, amigos e colegas; essas coisas comuns do dia-a-dia; mas é preciso enxergar que a nossa natureza tem sim demandas que se inclinam para o pecado, as vaidades, as fantasias de controle e etc. Você já se pegou pensando o que não deveria!? Olhando o que não deveria!? É disso que eu tô falando.
Há quem tome uma postura cínica sobre essas raízes caídas da natureza humana e, numa aceitação disso como padrão, operam “muito bem” nesse ambiente. Sentindo-se confortável com a situação apenas vivem a vida desligada da virtude de questionar a própria injustiça. Se você está “tranquilo” com isso quero dizer que não está tudo bem.
Sei que existe uma intenção de conforto nos discursos auto-aceitação, auto-afirmação e justificação já que é incômodo errar o alvo. No entanto a virtude, o bem, o certo não se ajusta a mim mesmo, ou a você. Na realidade o oposto disso é o que deve acontecer. Também, não é sobre alguém que não se importa apontando os seus erros com a intenção bizarra de diminuir e dominar você. Mas sobre o amor que é revelado na verdade que leva a libertação! Que verdade? A minha? A sua? Não! Aquela que liberta!
Pergunta: E se essa “intenção de conforto” for mais uma estratégia de dominação!? E se a versão da história que normaliza o seu erro for mais uma forma de escravidão? São como cordas feitas de algodão bem macio que enquanto você não forçar o seus pulsos na direção de ser livre, nem vai perceber que se tornou escravo.
Aqui já passei muito da quantidade de palavras para um post e como “ninguém” está lendo mesmo poderia parar. Mas vou continuar...
Creio que Deus tem uma proposta de vida para nós revelada em Cristo e manifesta no Novo Testamento. Viver pelo Espírito é uma experiência que amplifica a sua visão de si mesmo com uma perspectiva santa a cerca de você que sem Ele você seria incapaz de ter.
Antes de você “acreditar” em Deus, foi Ele que acreditou em você. Ele te deu “crédito”, pagou um preço em seu filho para que você fosse livre. Sem amarras e grilhões!
Em outras palavras a Presença do Espírito Santo em você desperta uma nova vontade: a de ser Santo.
Não para por aí: O mesmo Espírito que desperta essa vontade, te auxilia, caminha contigo, e em você, para que esse “novo coração” frutifique, dê resultado! Viva a Vida pelo Espírito, Viva!!!
Cri por isso teclei
As pessoas que fazem a diferença em nossas vidas e nos aconchegam mesmo estando distantes, são as que realmente se importam...
@elidajeronimo
Quais são as nossas opções?
Pedro respondeu: "Senhor, a quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna". -
João 6:68
Escritura de hoje : João 6: 48-69
Em uma coluna de jornal pré-eleitoral, William Safire fez a pergunta: "O que você faz quando o candidato que você apóia toma uma posição que você não gosta [ou quando] o candidato que você opõe toma uma posição que você admira?"
Safire sugeriu três opções:
1. Trocar candidatos.
2. Fique com sua escolha original e coloque um botão que diz: "Ninguém é perfeito".
3. Seja como a velha proverbial que diz: “Eu nunca voto. Apenas os encoraja.
Agora pense no paralelo espiritual. Quais são as nossas escolhas quando Jesus, nosso líder, assume uma posição que não gostamos, ou quando o inimigo a que nos opomos se posiciona mais ao nosso gosto? Alguns mudarão e não andarão mais com Cristo (João 6:66). Mas essa não é uma opção válida para aqueles que O conhecem (v.68). Também não podemos usar um botão que diz: "Ninguém é perfeito". Jesus é o Santo de Deus. Ele é perfeito. Se discordamos dele, é porque estamos errados. Além disso, não podemos ser como a pessoa que nunca vota. Nosso Senhor não nos deu essa opção. Nós devemos escolher quem nós seguiremos.
Hoje, precisamos ser tão sábios quanto Pedro e os outros discípulos. Devemos seguir o Senhor mesmo quando Seus caminhos são contrários aos nossos.
Refletir e orar
Algumas pessoas seguem Jesus Cristo,
e depois se viram e se afastam;
Mas Jesus dá vida eterna
àqueles que confiam nele e obedecem. —Sper
Ninguém pode ser neutro em relação a Jesus. Mart DeHaan
Nossas histórias com mudanças.
--------------------------------------------
Chegamos a certo momento em nossas vidas,
que se faz necessário voltar no tempo e enfrentar o passado,
e lá fazer uma faxina e jogar fora tudo que escondemos por debaixo do tapete e que já não nos pertence mais.
Refletir sobre os erros e acertos.
Decidir não cometer mais os erros que nos roubaram a felicidade e alegria.
Vale a penar ter essa sinceridade e coragem conosco mesmos,
com quem chegou em nossas vidas nesse momento.
Precisamos aprender com a solidão,
e aprender a não errar mais.
O amor que chegou como uma flecha e acertou nossos corações.
A felicidade que voltou como um sol depois de um momento de chuva, e faz o céu de nossas vidas brilhar.
O amor é assim mesmo,
faz a gente sorrir,chorar,cantar...
mas é preciso entender que amar .
O amor veio nos ensinar aquela pessoa, homem ou mulher, com tolerância e mansidão.
Precisamos reconhecer que muitas vezes erramos feio com alguém,
mas precisamos criar coragem fazer as mudanças e finalmente ser feliz !
Gilberto Braga celebrante.
Mais uma página das nossas vidas escritas hoje. A cada página temos a oportunidade de fazer diferente e semear nossa colheita.
@elidajeronimo
Blues do adeus.
Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.
Sabe amor , as vezes fico pensando em nossas vidas , tivemos tantas tribulações tantas lutas que muitas das vezes paramos e nos imaginamos longe um do outro , mas para te falar a verdade , por mais que não tem sido tão certinho e nem convencional (mas quem disse que para ser eterno tem que ser convencional ou certinho) , sinto que mesmo que muitas das vezes tenho desconfiança e que vejo que muitas coisas ocorram de forma errada te amo muito, e não me vejo longe de vc , tenho mais de 40 anos , quase 41 e nesse tempo de vida todo já vivi vários sentimentos que me fizeram definir o que e bom ruim o que e amor , paixão, desejo, e posso garantir que em tempos anteriores não estaríamos mais juntos e nem nos falando , porque os relacionamentos que tive muitos foram baseados de forma errada e acabaram como deveriam , casei muito jovem desperdicei minha vida , poderia ter estudado e me formado , mas sabe agradeço a deus por ter acontecido tudo isso em minha vida pois pude ter tempo de aprender a definir os sentimentos que sentia , e pude te encontrar , se eu tivesse mudado minha rota , talvez não tivesse casado , não teria filho , não teria operado , estaria estabilizado com casa boa carro bom , vivendo uma vida muito boa e curtindo viagens , porém não teria apanhado da vida a ponto de aprender o que aprendi , ou estaria casado naqueles casamentos certinhos que a aparência seria maior que a verdade vivida , mas sabe de um coisa não teria passado os 3 mais intensos anos de minha vida , me descobrindo , me remodelando , caindo , apanhando , crescendo , diminuindo , brigando , discutindo , sorrindo ,chorando mas enfim os 3 anos que aprendi que amar e tudo isso , e saber superar as dificuldades , engolir o orgulho , lutar pelo que se ama , acreditar no impossível , mesmo quando todos e tudo coopera para que nada de certo e que nada parece ser o suficiente , isso demonstra que existe amor , porque quando se tem tudo e não deseja nada de melhor e sinal de que já se acabou e se está vivendo uma aparência que parece ser conveniente a muitos , e isso eu tenho certeza que meu amor por vc cresce cada dia mais e que se cobro não e porque não esteja bom ou perfeito e que sei que vc pode ser ainda mais e muito mais pode ser maravilhoso, somos igual a uva e a azeitona , ambas sem muito valor porem se espremidas nos geram valores esplendidos , a azeitona nos dá o azeite e a uva o vinho , assim somos nos dois sempre sendo espremidos para podermos gerar ainda mais e mais sentimentos melhores . Precisamos na verdade e de que esse amor seja renovado dia a dia e que ele cresça como deseja crescer. Acredito em seus sentimentos e sei que mesmo sem querer demonstrar que ama e que se importa acaba demonstrando do seu jeito, único e peculiar mas demonstra, as vezes deixo que minhas decepções me frustrem em pensar que poderá ser igual, mas me pego me perguntando porque seria igual se o sentimento que tenho por ela e totalmente diferente , já me casei duas vezes , primeiro por motivos de precisão , e o segundo por apenas querer ter alguém ao meu lado , mas ambos sem muito sentimento que nas primeiras dificuldades desmoronaram e acabaram , mas com vc e diferente , quando me falo de casar quero que tudo seja perfeito , vc linda e maravilhosa como é de noiva , eu de fraque , casar na presença de Deus , com as bênçãos dos céus e de nossos pais, mesmo que não seja um sonho seu , mas e algo que queima em meu coração e que aquando falo acende uma chama muito forte me dando a certeza que eu preciso para acreditar que um dia poderá sim acontecer , mas mesmo que não aconteça , meu mundo já e melhor e maior com sua presença , com seu perfume , com seus beijos , com seu carinho , com seu toque , com a forma maravilhosa, que brinca e briga comigo, amo quando fica deitada quietinha em meu colo , ou quando fico falando para vc deitar e vc não deseja , amo acordar do seu lado , beijar suas costas , dormir agarradinho a vc ,sentir o cheiro de seus cabelos , beijar suas costas até que o sono chegue , poder acordar primeiro que vc e ficar deitado imaginando que sou ganhador da mega sena milhões de vezes , pois tenho a mulher que amo ao meu lado e que o como vc está tão linda dormindo , ficar admirando vc deitada , levantando a coberta para ver seu corpo , acariciando vc e podendo desfrutar do amor que vc me proporciona
Sabe amor eu poderia até ter dúvidas do que sinto, mas por tudo isso e muito mais coisas que já vivemos sei que te amo e jamais irei abrir mão de poder sonhar com vc e de viver ao seu lado, e envelhecer ao seu lado não é um sonho, seria uma honra, pois envelheceria ao lado da mulher que soube despertar em mim o que mais amo e que mais desejo ter em minha vida o seu amor
Obrigado amor por ser meu tudo, e por me proporcionar alegrias tristezas e até mesmo raivas, pois amar e isso, e essa imensidão de sentimentos misturadas que se monta o quebra cabeça de estar vivo e de sentir que realmente se ama e se deseja alguém para a vida toda, e essa mulher que desejo para toda minha vida e você. EU TE AMO
(DESCULPE O TEXTO LONGO AMOR E DESCULPE A INTENSIDADE, E QUE EU NÃO ME PERMITO ENCONTRAR MEU MAR E APENAS QUERER MOLHAR MEUS PES , PREFIRO ME JOGAR NESSE MAR CHAMADO AMOR )
O desejo de desistir é um degrau que permite avaliarmos o quanto precisamos amadurecer em nossas escolhas.
Quando quebramos nossas expectativas, quando nos frustramos e perdemos algo importante, devemos passar pelo luto.
Para onde vão todas as nossas diversas dores
quando não falamos dos nossos sentimentos?
Dançam desesperadamente pelo nosso corpo
e desequilibram nosso espírito, são tormentos.
Bênção divina é ter a presença amiga do outro,
incondicionalmente, e em todos os momentos.
Como a gente precisa muito se humanizar
para que todas as nossas melhores forças interiores tenham o poder de a(CRE)dita(R)
e sobretudo, incondicionalmente, de AMAR.
É muito fácil excluir amigos virtuais
das nossas quantas relações sociais.
Difícil mesmo é deletar amores reais
das nossas referências sentimentais.
