Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos um ponto de sentido na linha do tempo da vida. Somos um raio de luz nesse universo infinito. Passageiros, marcamos vidas, deixamos lembranças, tocamos o coração de alguém no compartilhamento de amor. Somos um sopro e simultaneamente somos eternas memórias.
Sobre nós...
Não somos só dois corpos que se encontram... Mas o encontro de dois corações que se amam.
Aquilo que somos revela a nossa identidade. De nós, flui apenas o que nos define em essência. Não adianta tentar mudar a nossa estrutura de ser a fim de agradar A TODOS. Na verdade isto é impossível. O único resultado que colhemos ao tentar passar a imagem de "SER PERFEITO" para quem nos observa, é o nosso próprio encarceramento psicológico, pois não teremos a liberdade de deixar o nosso "EU" acertar ou errar, por medo da reação de quem está disposto a nos julgar.
"QUEM SOMOS"
somos quem podemos ser
e não quem queríamos ser
Queria ser seu por inteiro
Mas a vida insiste em me
Despedaçar.
Repartindo o melhor e o pior de mim
Às vezes consigo juntar tais
Pedaços mas sempre falta algum....
O pedaço que está na sua voz
Quando me chama de amor
O pedaço que ficou no seu olhar
Que me entregue quando fito seus olhos
Ou até mesmo o pedaço que ficou
Em seus braços no momento em que
Te abracei...
Juntei,juntei,juntei...
Mas só estou inteiro quando estou com você....
Se o meu Eu se reflete em tudo que vejo
como pode ser tão difícil olhar para mim mesmo?!
Mas que paradoxo!!
Percepção que oxida quando não se cuida
e mesmo sabendo não é conclusa.
A forma como você trata os outros é a forma como você trata Deus.
Se existe um Deus ele é o Outro.
Aquele que por ora parece ser o Demônio,
por fora parece infortúnio e muitas vezes te decepciona.
Eu, tu e eles.
Nós somos Ele.
Aquilo que somos
Somos corrompidos pelos meios mais metódicos, vulneráveis à corrupção.
Somos sim corruptíveis, somos a alma do meio sujo ou limpo em disfarce.
Somos a opinião do mais próximo e a verdade do que nos faz bem.
Somos filhos ingratos e pais incompreensíveis de visão distorcida.
Somos aquilo que mais apontamos e achamos que somos o que mais estamos longe de sermos.
Somos um estudo de alguém, e vice-versa.
Um retrato manchado em nossa mente, retratando o que fomos, mas o que não somos mais.
Somos o medo de encarar os velhos preceitos, a reclamação de falhas alheias deitados no sofá.
A covardia de manter-se imparcial diante a injustiça imoral.
Somos o arrepio elegante quando nos convém ser decente.
Aprenda a si ver no outro, eis o mandamento imutável.
Nada é maior que a dor, ainda que do oponente sob a lapide, se esquecermos o ego,
Às vezes, as pedras se movem com um chute inesperado.
Às vezes, somos pedras no caminho ou num sapato.
Às vezes, somos os pés desavisados.
Mas sempre há nosso dia de pedra!
Bem-aventurados aqueles que conseguem perdoar-se, porque é através do próprio perdão que se tem o entendimento do quanto nós somos imperfeitos e do quanto podemos ser compassivos diante das falhas alheias.
N e facil encontra alguem certa pra vc mas e facil encontrar quem n te de valor e so le trate como lixo
A vida é um conto de falhas
Tenho um paciente muito bem humorado, que algumas vezes fala com ironia sobre seus planos, dizendo que podemos ficar tranquilos porque “não tem o menor risco de dar certo”.
A vida é uma invenção, e nesse conto de existir oscilamos entre heróis e vilões, vestindo roupas que alguns outros nos deram, e que por culpa, medo ou pertencimento, vestimos.
Sonhamos com castelos e tronos, e onde mais reinamos é no vaso do banheiro. Somos errantes, capengas, corcundas da Candelária às vezes, mas ainda sonhamos.
Sonhamos em ser aquilo que nosso cachorro pensa que somos ou aquele que nossos pais tanto desejaram e falhamos.
Criamos romances coloridos, mas nos empolgamos com os tons de cinza, pois não somos tão coerentes e racionais quanto gostamos de acreditar.
A vida é um conto de falhas que se passa entre o trabalho e a casa, nas mensagens de texto, e nas conversas fiadas. Nas paixões impossíveis e nos amores confusos, no que sabemos da gente e do que jamais poderemos saber.
Falhamos pois a vida precisa ser inventada, e ela começa bem depois que se encerra os felizes para sempre que finalizam toda história mal contada.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
"Existem atributos revolucionários bem adormecidos em cada um de nós que se forem provocados frustrariam o que somos e pensamos“
Aprendi nunca generalizar qualquer pessoa ou algo. Mas entendi, se observo algo fora do comum em alguém, também derrama em mim,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp