Somos Ligados pelas nossas Alma
Nas feridas da alma
causadas por alguém que se ama,
são plantadas sementes
que irão germinarno tempo certo,
então, aquela florescerá
com o necessário amadurecimento.
É louco como são as trocas na vida né?
Eu perdi a conta de quantas vezes o Fred foi meu terapeuta; de quantas vezes eu me perdia nas playlists de meditação e nas mais cabeludas mentiras de que você era minha alma gêmea.
alma gêmea.
E do nada eu me peguei pensando,
como foi que o Fred me passou pra jout jout até chegar em mim mesmo? Ué, aonde foi que eu reconheci que você, não, pera, eu, nós, mas se você sou eu, aonde foi que eu me entendi como único e suficiente?
Eu não entendi depois de escutar o último álbum da Olivia, e não me rasgar o peito, ou até mesmo quando os anjos da Myley deixaram de fazer sentido no meu roteiro, afinal, a culpa que eu carreguei esse tempo todo, nunca foi minha.
Olha, confesso que não me achava tão bom com mentiras, até eu mesmo acreditar nas minhas hahaha, hoje minha alma gêmea está aqui, digitando os mais loucos pensamentos na madrugada mais silenciosa do ano, enquanto me olho no espelho.
Murilo Augusto
Palavras necessárias
constantemente reprimidas
são como navalhas
que descem rasgando
causando feridas
na garganta e na alma.
A música clássica, ao contrário do que acusam seus surdos detratores, não é elitista no sentido social, mas sim, no sentido da alma, pois quem a ouve pode sobrepor-se ao ouvido que escuta. Isto nada depende da classe social, tão somente, da classe da alma.
SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS
Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.
Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.
Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .
Nara Minervino
TRANSCENDER
“Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso”
What a Wonderful World
Louis Armstrong
Ah! Que mundo é este?
Muitos ainda estão procurando razões para explicar o inexplicável!
Querem morar em Marte e não conseguem sequer cumprimentar o vizinho.
Um mundo onde muitos falam tanto em serem gratos, felizes e estarem completamente em paz, mas eu particularmente considero este um discurso repleto de egoísmo, pois é fácil declaram aos sete ventos a sua felicidade e deixar de reparar o próximo, por isso declarar que você é completamente feliz, e no mínimo um ato de ignorância emocional, futilidade intelectual e miséria espiritual, porque com todo respeito neste “mundo tão maravilhoso” que temos, precisamos abrir a mente e elevar o espírito a um nível dolorosamente necessário para enxergar as dores dos outros, impossível não ter a sensibilidade de sair deste mundo tão maravilho e não sentir o que nossos olhos jamais poderão contemplar.
Sim este mundo é maravilhoso, mas ínfimo se comparado ao que há do outro lado.
Por isto lembre-se de ser grato também por tudo o que não temos, não enxergamos, e talvez sequer imaginamos.
Precisamos aprender a pedir para Deus nos ensinar a sermos melhores, o processo não está em simplesmente evoluir mas ter consciência do caminho.
Porque este mundo realmente é maravilhoso, mas precisamos ir além…
Porque o amor de Deus lhe mostrará o que jamais sequer pudermos supor em nossos pensamentos mais elevados, insondáveis para uma mente lógica.
Beijos
Re Pinheiro
Destino algum pode a morte enviar a alma do homem ao sofrimento eterno que fez o bem; senão receber do Senhor a recompensa pela sua existência.
Tentei de tudo. Eu te dei sua liberdade. Eu te mostrei o quanto te amo. Com todo o coração e toda a minha alma. Agora, preciso me dar conta de que tudo foi inútil. Tenho que me dar conta de que você só se importa com uma coisa: sua reputação.
Penso o quão ruim deve ser viver em uma gaiola, seja ela do tipo que for; gaiolas físicas, gaiolas de sentimentos, gaiolas de alma. E, definitivamente, as gaiolas invisíveis que nos cercam, das quais muitas vezes nem ao menos temos consciência de que nos prendem, são as mais devastadoras.
Estava chovendo por dentro,
sentimentos envoltos num temporal,
até que meus olhos,
como comportas, se abriram,
lágrimas escorreram pelo meu rosto,
por este desabafo, minha alma foi lavada,
o choro foi necessário
pra que a tempestade fosse embora
e chegasse o momento aguardado
da bonança preciosa.
Normalmente na tempestade merecemos ser molhados pela chuva, para nos limpar da sujeira que estampa nossa alma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp